sábado, 10 de dezembro de 2016

No NBB, Flamengo usa último quarto e vence Macaé no Tijuca

Foto: Vitor Cachoeira/Reprodução/Twitter




É.....é do 85 a 66, é do jogo da transmissão da Liga(Aí tenho que ouvir uma entrevista do João Fernando Rossi a cerca de 1 hora atrás do jogo a Rádio Globo SP que agora é o presidente da LNB falando que os acessos a transmissão do Facebook estão ótimos, sendo que é a transmissão que mais trava e não é culpa de internet até fazendo derrubar quem faz o famoso tubão dos jogos, sendo que no youtube raramente que sai fora do ar e até mais pessoas conseguem acessar sem precisar ter que fazer conta na famosa rede social.....aí quando reclamo alguma coisa, tem gente que até quer me processar por apenas expor uma opinião e não acusar ninguém de nada explicitadamente falando......é, somos chatos mesmo, realmente), é transmissão até no rádio e o Flamengo segue sem perder no NBB, algo que alguma hora isso acontecerá certamente.
Macaé foi dentro das suas limitações até dar um famoso trabalho, só que no último quarto acabou sucumbindo dentro do Tijuca e honestamente, o time já não é aquelas coisas com Anthony em quadra, o que dirá então sem o americano que ajudou em primeira vitória recentemente contra a Liga Sorocabana, hein?
Falaremos do jogo, em que o Flamengo até começa largando e abrindo fáceis 14 a 8 dominando o jogo, mas Macaé aos poucos foi se acertando e até tentou chegar no marcador. Mas JP Batista e até o Pedrinho que veio bem do banco fizeram os comandados do José Neto a terminarem na frente com amplo domínio e sem ter muito o que se preocupar, 22 a 13 após os primeiros 10 minutos de jogo.
No segundo quarto de jogo, o Flamengo se perde no jogo e junto dele o famoso apelo a rotação onde nisso que os times em geral precisam aproveitar, já que trata-se de uma garotada que ainda não tem aquela situação que só se aprende jogando mesmo com relação a manter o desempenho dos titulares....com isso Macaé no jogo mais simplório possível, fez com que Simmons e Rafa Moreira comandassem a reação macaense no jogo até pra virar o jogo, 31 a 30. Após a parada de tempo e a volta dos titulares, o Flamengo voltou a retomar o placar e na bola de 2 do Marquinhos onde pisou claramente na linha, o Flamengo ficou na frente na ida para o intervalo, 36 a 33.
Na volta de intervalo no Tijuca que até achava que esperaria um pouco mais de público, tivemos até o Flamengo tentando se distanciar mas Pitico e Schneider fizeram Macaé ainda estar no jogo. Só que esse pequeno distanciamento foi oriundo da reta final de quarto quando o Flamengo melhorou na defesa e apertou o passo, sem papinhos de psicológico ou papinhos que o comentarista que botaram na Rádio Globo fizeram viu.....o Flamengo não estava bem, apesar da vantagem e um 63 a 56 antes do último quarto mesmo com tudo isso.
No último quarto, pareceu um pouco o jogo contra a Liga Sorocabana. Macaé não aguentou o ritmo, Macaé acabou parando nas limitações que só explicam até a posição na tabela e como é o atual elenco que Léo Costa tem que acabar tirando leite de pedra no time macaense e o Flamengo com Rafael Mineiro, com Marquinhos, com Ricardo Fischer, com Ronald Ramon.....o Flamengo liquidou a fatura e não adiantou Macaé querer apelar pra faltas violentas que originaram anti-desportiva como se tivesse apelado. A vitória é do Flamengo, muito graças ao último quarto, porque no quesito jogo em si......segue o mesmo.
Próximos jogos dos dois? Flamengo vai até a Serra Gaúcha, vai até Caxias do Sul no famoso jogo do rádio contra Caxias do Sul, lanterna atual do campeonato as 8 e 05 da noite na quarta-feira. Já na mesma quarta-feira só que num Juquinha(que terá a tendência de ficar lotado) encarará o Vasco as 7 e meia da noite(ambos horários de Brasília, horário brasileiro de verão que nem todos os estados tem).
Cestinhas do jogo? Flamengo teve 23 pontos do Marquinhos, 11 do JP Batista, 11 do Olivinha, 10 do Ricardo Fischer e 10 do Ronald Ramon. Já Macaé, teve 17 pontos do Simmons(o ex Minas), 13 para Schneider, 11 do Pezão(ex Vitória) e 10 do Rafa Moreira.

Nenhum comentário: