sábado, 19 de novembro de 2016

No NBB, Vasco se reabilita, vence Mogi que agora só se ligará na Sul-Americana

Foto: Twitter oficial do Vasco(@vascodagama)



É.....até em título de postagem, temos que ser claros e diretos, é assim que o Blog precisa funcionar e sem o papo de caça cliques a vista, seriedade é a palavra.
Enquanto alguns analisam e nem sabem direitinho o nome da equipe que Mogi jogará a final da Sul-Americana(É Weber Bahía ou até se pode falar Bahía Basket, agora NADA de Bahía Blanca.....seria a mesma coisa se eu fosse chamar o Obras de Buenos Aires ou o Gimnasia de Comodoro Rivadavia ou o Estudiantes de apenas Concordia ou apenas Olavarría), vamos fazendo o nosso sem cutucar ninguém e sim até apagando o incêndio alheio. A vitória vascaína apesar de Mogi poupar claramente Caio Torres que ao que se consta nem foi pro Rio e com Gérson no desfalque.....por um lado foi o famoso passeio pra se redimir, só que do outro se aproveitou do outro lado.
Agora parem pra pensar, quem acompanha o NBB deverá perceber isso: Oscilações e equipes sem UM PINGO DE PACIÊNCIA querendo tirar vantagens grandes em poucas posses ou em bolas de 3 e nem sempre se tira assim dependendo da famosa leitura de jogo. Vejo várias equipes no NBB se coçando pra querer tirar vantagem grande com pouco ao invés de aderir uma leitura correta de jogo, o velho jeitão brasileiro nesse quesito ao invés de seguir um determinado padrão ou sistema inexistente.
94 a 70, é o destaque da postagem e para a turma de Bahía Blanca.....nem deva se inspirar muito nesse jogo devido a situação de jogadores poupados e equipe no famoso pé do acelerador tirado.
Como foi essa fácil vitória que até o canto "Cazá, Cazá" foi puxado no lado do Vascão? Primeiro quarto absolutamente equilibrado, as duas equipes defendendo bem pouco e chutando demais.....uns 2, 3 minutos o placar até ficou no 5 a 5, até que voltaram a emplacar de novo. Mogi até chegou a ficar na frente, mas Nezinho na última bola, sozinho chuta de longe no estouro do cronômetro....faz uma baita cesta e deixa o quarto empatado em 17.
No segundo quarto, Mogi se afoba de vez, o Vasco começa a defender mais além da atuação do David Jackson e do Nezinho aparecendo no jogo. Nem os tempos e as corretas leituras do Guerrinha deram jeito, e o Vasco abriu fáceis 10 pontos de frente. Placar até se ampliou, o Vasco dominava as ações e rebotes? Só existia a favor dos comandados de Christiano Pereira. 43 a 34 na vinda para o intervalo e isso porque Mogi até deu uma leve reagida no fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Vasco começou a sacramentar rigorosamente tudo. Murilo, Nezinho, David Jackson, Hélio e até Damián Palacios fazia a roda juntando nos rebotes do Fiorotto, o Vasco foi até botar 20 pontos de frente enquanto Mogi achava que tiraria tudo em poucas posses de bola, além do rebote não existir, a defesa mal existia e o ataque só escorregava.....assim nem Fio Terra do Guerra adiantaria.
Sabe como tudo foi resolvido? Quem ouviu o tempo técnico do Guerrinha falando que começa o quarto 0 a 0 e que tem decisão importante na semana(referente ao jogo contra o Weber Bahía e os dois jogos em Mogi no Hugo Ramos)....viu que Mogi jogou a toalha para um jogo que mesmo se não jogasse não estava em nenhum momento demonstrando reação. O Quarto último virou um protocolo apesar da vantagem de 20 que as vezes tem times que conseguem força pra tirar, mas se o próprio Guerrinha abandonou o jogo na fala, não adianta ficar dando murro em ponta de faca que vou me ferir por completo e o Vasco aproveitou pra ampliar o placar e botar todo mundo pra jogar e fazer a sua primeira vitória enquanto Mogi perde a sua primeira.
Enquanto Mogi terá os jogos 1 e 2(alias atenção, os ingressos estão sendo vendidos pra final, está tendo jogo da Sul-Americana sim, desde quinta-feira: http://mogidascruzesbasquete.com.br/inicio/noticias/1171-ingressos-para-final-da-lsb-comecam-a-ser-vendidos-nesta-quinta e nesse link está as informações de tudo e é bom correr, viu, pois só são 5 mil lugares e isso é fato) contra o Weber Bahía no Hugo Ramos pela a final da Sul-Americana, o Vasco terá 2 jogos em São Januário onde na terça enfrenta a equipe do Basquete Cearense(jogo que até será do Sportv se não me engano) e o Vitória na quinta.
Cestinhas do jogo? Lado vascaíno teve 26 pontos do David Jackson, 22 do Nezinho, 11 do Hélio e 11 do Murilo(para os argentinos, Damián Palacios jogou 14 minutos e só fez 3 pontos). Já o lado mogiano teve 28 pontos do Shamell, 14 do Tyrone Curnell e 12 do Jimmy(para os argentinos, Fernando Calvi teve 26 minutos e 50 em quadra, e fez 7 pontos).

Nenhum comentário: