sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Na cobertura in loco da Superliga, Brasília Vôlei bate Pinheiros na estreia

Cobertura in loco, agora na Superliga Feminina, mais uma temporada com Brasília Vôlei jogando por aqui e o Blog do Igor marcando presença como faz bem durante a temporada, até deveria caprichar em coberturas com outros jogos certamente como até faço bem em outros esportes.
O jogo era apenas do rádio, a Web Gol e Rock tinha a eminência pra quem não pode ir, embora não achei eles. Só que o relato e o resumo in loco sempre são válidos e nesse 3 sets a 0 que confesso que não aconteceria não só pelo o Pinheiros ter se reforçado melhor, só que pelo o andamento que teve a própria partida.
Já de cara, destacar que na hora que o jogo apertou ou que estava 3, 4 pontos atrás....o Brasília Vôlei sempre teve reação, sempre teve um modo de reagir e isso em confrontos assim pode fazer uma senhora diferença. Outra coisa, é ver que o Brasília Vôlei não deve apelar tanto pra banco ou pra mais de uma líbero igual em outras temporadas, não lembro o Anderson Rodrigues usar o banco uma sequer vez, foi com as que tinham em quadra e o próprio Anderson mesmo com a equipe na frente meio agoniado com certas jogadas e erros que aconteciam.....isso é notável e relatado de fato. Já o Pinheiros andou devendo, não foi bem e na hora que tinha que administrar uma vantagem aberta....não foi bem assim.
O Prêmio Viva Vôlei assim como saiu para a levantadora Macris, se fosse pra Roberta, ou pra Vívian ou pra Paula Pequeno também não seria nenhuma novidade. Também podemos botar a Amanda que estava em boa atuação também. Já Silvana que é a líbero e a Andréia.....já se viu que terá ponto fracos e evoluções embora está no começo de Superliga e é importante estrear com um 3 sets a 0 que leva 3 pontos na tabela, algo que é super válido vitórias assim seja por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1.
Sem meias palavras, falaremos do jogo....e primeiro no ilustre da foto do placar do set.
No primeiro set, o Pinheiros chegou a abrir 4 a 0 no placar, mas o Brasília Vôlei na sequência de saques da Amands deixou tudo igual e o placar esteve equilibrado em grande parte do set. Eis que a Andréia apareceu virando umas 3 bolas, o bloqueio sobressaiu em muitas jogadas e a equipe do Anderson Rodrigues chegou a abrir 24 a 22 e teve 2 set points que foram salvos do lado pinheirense e até com a Milka deixando o set empatado. Mas foi no bloqueio que o Brasília Vôlei conseguiu a vantagem necessária e o 26 a 24 da foto, para um importante 1 set a 0 no jogo.

Segundo set, o Pinheiros até chegou a ficar 3 pontos de frente e com a Bárbara virando bolas onde não se acharia que iria virar, até que....o Brasília Vôlei mais uma vez mostrou poderio de reação, empatou e virou o set além de abrir uma grande vantagem. Era Paula Pequeno, era Roberta, era Vívian, era Amanda e era o Brasília Vôlei dominando demais o set para fechar no 25 a 15 além dos bloqueios eficientes que parava seja quem fosse que viesse do outro lado, seja Maira, seja Tanya, seja Lays, seja Bárbara, seja qualquer atacante da equipe do Pinheiros, até a Mimi Sosa era parada e um jogo que parecia complicado, se tornou dessa forma.


Terceiro set, o jogo até começa equilibrado mas o Pinheiros de novo fica melhor no jogo e até abre vantagem, mas o Brasília Vôlei consegue empatar, bloquear demais, até em um dos rallys longos que tiveram, tudo terminou em um bloqueio e em um pontaço...isso deu uma senhora moral e em grande parte do set o Brasília Vôlei passou a ficar controlando os 2, 3 pontos na frente.....mas lá na reta final, o Pinheiros conseguiu em um saque onde a recepção se atrapalhou(Silvana que o diga) e num outro ataque lá no fundo para empatar o jogo, 23 a 23. Roberta vira a bola no ataque, 24 a 23 e Match Point a favor do Brasília Vôlei.
Eis que surge esse vídeo do Match point gravado por mim, um saque, Ananda levanta e o bloqueio do Brasília Vôlei aparece para o 25 a 23 e o 3 sets a 0 pra começar com pé direito a Superliga embora todos e todas sabem que é apenas o começo e tem muita água pra rolar, vídeo do Match Point que é esse, gravado por este que vos fala:




Próximos jogos das duas equipes? Pinheiros voltará a jogar contra Osasco na próxima sexta-feira as 9 e meia da noite(no horário de Brasília) e o jogo será em Osasco, já o Brasília Vôlei tem grande chance de repetir mais 3 pontos, encarará o SESI-SP onde já bateu em amistoso 2 vezes por 3 sets a 0 e no próximo sábado(não sendo amanhã) jogará as 6 da tarde(horário de Brasília) em Taguatinga lá no SESI, onde terá a estreia em casa e amanhã, domingo e terça continuará esta rodada de estreia da Superliga até com televisionado: Amanhã com Nestlé Osasco x São Caetano, domingo com SESI x Rio do Sul e terça-feira o duelo carioca(parem de falar que é clássico, viu?) entre Rexona Sesc Rio x Fluminense.





GALERIA DE FOTOS
Vamos a galeria de fotos, onde as fotos são próprias, deste que vos fala onde sempre em cobertura in loco tem delas. Imagens do jogo, hino nacional, imagem dos bancos, do público presente na Hans Nobling, a Macris recebendo o Viva Vôlei e o famoso cumprimento na rede e sem contar o aquecimento também dos dois lados.
Fiquem com as fotos, esta é a postagem do dia!!! Deu Brasília Vôlei, 3 sets a 0 sobre o Pinheiros.

















Nenhum comentário: