quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Copa Sul-Americana 2016 nesta noite de quarta

Vamos aos jogos do dia!!! Até com classificações na definição e só lembrando que no jogo mais cedo, teve classificação do Coritiba contra o Vitória, postagem que propago e fiz mais cedo: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/08/coxa-vence-vitoria-e-esta-na-proxima.html




CHAPECOENSE 3 X 1 CUIABÁ(CHAPECOENSE CLASSIFICADA)
E estava prontinho pra soltar aquela crítica numa equipe que achou que ganharia de qualquer maneira, sendo que a anos atrás essa mesma equipe jogava uma série C, uma série D contra adversários na mesma situação de agora.....teve soberba, teve o time não jogando nada e a Chapecoense achou uma classificação que parecia em minutos atrás que ela não haveria de forma alguma.
Além do gol do Douglas Mendes no escanteio batido e no desvio de cabeça do zagueiro do time Mato-Grossense, o Cuiabá se defendia sem tantas dificuldades, na primeira etapa isso foi acentuado, em parte da segunda também, enquanto isso a Chapecoense achava que faria o que precisava a qualquer hora do jogo, sendo que com o gol tomado tinha que fazer ao menos 3 gols para passar de fase. Só Arthur Maia e Cléber Santana tentando algo diferente enquanto o resto simplesmente estava num salto alto mais do que o próprio gramado chuvoso da Arena Condá.
Na segunda etapa, tudo parecia que estava para o Cuiabá até fazer o segundo, se não é a zaga travando.....era 2 a 0 e Cuiabá liquidando classificação. Só que uma bola parada onde Bruno Rangel sofre falta, Arthur Maia bate a falta....bola no travessão e no rebote de cabeça Lucas Gomes empata o jogo e em minutos que a Chapecoense aperta o passo, liga o botão de jogar sério(algo que sempre é perigoso) e a virada veio. Bruno Rangel em bola chorada no segundo gol e o terceiro com aproveitamento a cruzamento na área para o BR9 tocar de cabeça para o gol e decretar a classificação que teve que ser segurada com pressão no final de jogo, o Cuiabá vendeu caro é bem verdade, mas se a Chapecoense jogasse mais sério.....não precisaria passar por tudo isso, passou porque quis e o Caio Jr se aliviou no banco após uma medíocre série onde nem tinha desculpas de nada se fosse eliminado, o time foi de uma soberba, foi achar que podia ganhar de qualquer maneira e quase caiu do cavalo.
Lanús ou Independiente, próximo adversário da Chape vem daí e vem jogo pauleira a vista onde não cabe nem mistão ai.







FLAMENGO 3 X 1 FIGUEIRENSE(FLAMENGO CLASSIFICADO)
E festa em Cariacica, deu Flamengo, a torcida rubro-negra sorriu e foi pra classificação no jogo da TV aberta para o Rio. O Figueira tinha que tentar um senhor milagre, igual daquele conseguido contra o Santos na Vila Belmiro e aí em jogos desse tamanho você vê de forma resumida e sem firulas o famoso ataque contra defesa onde o goleiro salva do pior e poucos ataques precisam ser aproveitados por quem se defende.
O Figueira até saiu na frente quando Rafael Silva(o ex Vasco e Cruzeiro) rouba a bola, passa por um zagueiro e toca na saída do Alex Muralha para abrir o placar e complicar a vida rubro-negra. Alias, o Figueirense queria se classificar, mas deixou o Diego jogar num conforto que quando você deixa cara de qualidade na famosa liberdade, na famosa folga.....custa caro e como custa caro, viu.
A virada rubro-negra com tanta pressão onde era nítido isso, acabou chegando. Primeiro empate com um golaço do Éverton e depois o Jorge chutando de fora para o 2 a 1 ainda na primeira etapa onde só uma catástrofe pra tudo mudar.
Na segunda etapa a mesma coisa, Flamengo em cima, Figueirense se encolhendo e com isso era mais dia para Gatito Fernandez fechar o gol, tinha tempo para gols incríveis perdidos e o 3 a 1 necessário pra passar era questão de tempo apenas contra a ruindade e o milagre que o time do interino Tuca Guimarães poderia fazer. Zé Ricardo botou Fernandinho no lugar do Éverton na famosa quase cartada última que restava e o gol da classificação apareceu com Fernandinho e a classificação está aí.
Mengão enfrenta o Palestino do Chile ou o Real Garcilaso do Peru(que até enfrentou na Libertadores em outro ano se não me engano).







SPORT 0 X 1 SANTA CRUZ(SANTA CLASSIFICADO)
No clássico da Arena Pernambuco, com Televisionamento pra Pernambuco apenas(A Globo lá do Recife) e apesar da classificação tricolor.....uma verdade seja dita e isso não vale para as duas equipes apenas, mas para o Náutico também. O Futebol Pernambucano nas mãos dos 3 grandes de Pernambuco está numa feiura danada, é futebol mal jogado, são jogadores que não merecem representar a camiseta de tradicionais equipes e a bola é mal tratada sempre, ou algo muda ou veremos os dois da A caindo ou até da B caindo pra C também......é sempre a mesma bola, a gente vai acompanhar e até desanima, porque é de dar sono, eu cheguei a cochilar no intervalo muito por causa deste jogo.......imagina quem esteve na Arena Pernambuco.
Primeiro tempo a melhor chance de cada lado veio no cara a cara em que pesou Magrão e Tiago Cardoso salvarem a bola, já que os ataques estavam péssimos. Já na segunda etapa, teve que Bruno Moraes vir do banco para ele conseguir o gol da vitória, já que cada vez que o jogo passava era pênaltis sem cessar pela a forma que anda as duas equipes.
Festa tricolor e agora o seu adversário será ou o Independiente Medellín ou o Sportivo Luqueño do Paraguai, e não vejo o Santa com bola pra chegar, muito tem que mudar no time agora comandado por Doriva.

Nenhum comentário: