terça-feira, 16 de agosto de 2016

Jogos Olímpicos do Rio 2016 e sua segunda de competição

Começa a última semana de Jogos Olímpicos do Rio, e o Blog sempre antenado em tudo!





MEDALHAS BRASILEIRAS NA GINÁSTICA E NA MARATONA AQUÁTICA
Começo diferente, começo falando de forma objetiva sobre as medalhas da Okimoto na Maratona Aquática e do Arthur Zanetti nas Argolas.
A do Zanetti tem um fato que se trata de um grego que é melhor do que ele e que era o favorito da prova, não dá pra criticar e nem nada, as palmas brasileiras ao Arthur Zanetti fazem totalmente sentido nas Argolas e isso é fato.
Já a Maratona Aquática, a francesa na última hora foi desqualificada, até estão falando que tem algo duvidoso sobre essa desqualificação da francesa que achei que foi de uma jumentice danada, a Okimoto que tinha o gás acabado na última hora na reta final que ela estava junto das outras, conseguiu chegar e consagrar com esse bronze. A Ana Marcela Cunha, outra brasileira até admitiu que não teve grande desempenho, não se preocupe.....vai dar a volta por cima logo logo, competência tem pra isso.



SALTO COM VARA....
De Marília para o mundo e com direito a seu treinador ser o ex treinador da Isinbayeva e do Bubka que foram 2 grandes campeões na modalidade. Com esse repertório, com esta base......a medalha de ouro brasileira de número 2 em melhor momento ou um dos melhores momentos do jogos vem de Thiago Braz que quebra recorde mundial pulando a 6,03 metros e barrando o campeão da modalidade na final e trazendo uma medalha de ouro tirada da cartola, válido a fala da esposa dele ao pessoal da Globo.
Essa foi sensacional!!!!
Em tempo, o Germán Chiaraviglio iria fazer ótima prova além do esperado, mas aquele salto que um dos assistentes de prova passou na frente durante o momento do salto(e isso não pode) prejudicou ele bastante e o desconcentrou.




BASQUETE
Argentinos, "no sean boludos".....alguém achava que a Lituânia iria querer ajudar, assim como outras equipes fazendo com que não cruzasse com os Estados Unidos? No final, a Croácia escapou dos americanos e vai pegar a Sérvia em jogo que promete, a Lituânia ficou na sua e vai encarar a Austrália, a Argentina perdeu e jogará contra os americanos e a Espanha...tem a mesma França igual no Mundial em que foi eliminada. Essa última rodada do masculino ficou desta forma, o Brasil fez a sua parte mas não conseguiu ter o resultado positivo pra passar(teremos um Editorial falando sobre a eliminação e algumas coisas do Brasil......to por aqui de certas coisas, dá vontade de estar nem aí, mas tenho que estar né....para falar algo).
Enfim, Argentina x EUA(quer que eu seja honesto? Não vejo a Argentina fazer jogo, de forma alguma.....até quero honestamente acreditar o contrário, só que é difícil e que a Argentina queime minha língua, que eu consiga escrever uma postagem que seria inesquecível se ocorresse isso), Sérvia x Croácia(jogo grande), Espanha x França(jogo grande) e Lituânia x Austrália(outro jogo grande e olho na Austrália que tá bem arrumadinha) as quartas de final desse torneio masculino.
E tolo aquele que queria insinuar algo, sendo que teve um Flamengo x Guaros que teve comentarista se calando....aquela velha raiva que alguns tem de Argentino e o pessoal aflora mesmo, quanta incoerência. Enfim, a rodada final do masculino....foi marcada desta forma.






VÔLEI DE QUADRA E DE PRAIA
Itália x Canadá, 3 sets a 1 para o Canadá.....e utensílio a mais para o famoso jogo decisivo entre Brasil x França onde quem vencesse encararia a Argentina nas quartas de final do masculino. O jogo foi tenso, Brasil saiu na frente e no segundo set a França deixou tudo igual no capricho do saque embora o terceiro set e o quarto foram totalmente equilibrados, tudo decidido no detalhe e na bola pra fora francesa a festa brasileira e o Brasil do Bernardinho segue nos jogos Olímpicos e vai pegar a Argentina, adversário que o jogo sempre encaixa e até acho que a vida acaba para a galera do Julio Velasco, mas podemos ter algumas viradas nisso, não duvido disso. Pode ter sido o divisor de águas no quesito campanha.....Argentina que fechou a primeira colocação vencendo 3 sets a 0 do Egito e vi uma fala do Levantador Luciano De Cecco falando sobre Julio Velasco(a história que Julio Velasco tem no vôlei argentino é respeito puro e ele dá o famoso UP a esses jogadores Argentinos, algo que outros treinadores que passaram não tiveram esse famoso tato), fala muito legal por sinal.
Rússia-Canadá, EUA-Polônia e Itália-Irã.....os confrontos outros das quartas de final além do Brasil-Argentina.
E na praia? Destacar a classificação da dupla do Alison e do Bruno Schmidt né? 2 sets a 1 sobre a dupla do Dauhauser e do Lucena em jogo grande nos Jogos Olímpicos, uma dramasticidade daquelas de fato.






LAS LEONAS.....
Quartas de final contra a Holanda no Hóquei sobre grama e um 3 a 2 que as holandesas estão na semifinal da modalidade. A Argentina que começou já perdendo 2 a 0, teve bola para descontar e no final tomou um famoso 3 a 0(gols das holandesas foram: Lidewij Welten, Laurien Leurink, e Kelly Jonker) de começo. A Argentina até reagiu com os gols da Habif e da Delfina Merino, até apelou para sem goleira e botando a Bucci na linha, mas sem sucesso e a classificação holandesa foi assim.



OUTROS ESPORTES E QUADRO DE MEDALHAS
No Atletismo 800 metros masculino deu David Rudisha do Quênia, já no Polo Aquático feminino teve em destaque o 13 a 3 americano sobre as brasileiras, no levantamento de peso teve na categoria 105kg a vitória e medalha de ouro para o uzbeque Ruslan Nurudinov, na Greco-Romana deu na categoria 130kg o cubano tri-campeão na modalidade Mijain Nuñez(você olha uma luta dele contra os rivais.....a diferença física é tamanha, o cara é um armário). Já na Greco-Romana na categoria 85kg deu ouro para Davit Chakvetadze. E no ciclismo de pista masculino, deu Elia Viviani na categoria Ominium.
E eis aqui o quadro de medalhas: https://www.rio2016.com/quadro-de-medalhas-paises
E quase ia me esquecendo do ouro da Muller em outra prova onde ela ganhou no peixinho dado....essa foi sensacional.






PS1: Del Potro, já te chamei de Del Fraco. não curto muito o seu tênis, mas a volta por cima que você deu, tudo o que você andou fazendo....fez da prata um ouro danado. Tá de parabéns e merece respeito sempre, é aquela velha situação Argentina que corre atrás e é competitivo sempre.
PS2: Murray com medalha de ouro assim como em Londres......é mole ou quer mais? Currículo daqueles!!!
PS3: Dispensa comentários Usain Bolt, não é? Mais um ouro pra ele!!! É show sempre.
PS4: Nadal sem medalha, e repetiu a não boa atuação que fez ganhar do Bellucci na disputa de bronze, pois é.
PS5: Que ótimo o Justin Rose ganhar medalha de ouro no Golfe, ele que foi atrás de tantos majors, é um golfista tradicional pra quem segue o golfe ou já viu Masters, British Open, Us Open e demais majors do ano e essa medalha de ouro significa demais pra ele. Merecido.

Nenhum comentário: