sexta-feira, 22 de julho de 2016

E a zona continua ao que cerca as Olimpíadas.....

Antes de mais nada, atenção para o comunicado da Polícia Militar e do GEPE sobre os jogos do Brasileiro e das Olimpíadas, logo no Rio que está numa segurança, só que não. Olhem as aspas deles:

"A Polícia Militar solicitou a suspensão dos eventos esportivos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no Estado do Rio de Janeiro durante o período olímpico para não comprometer a capacidade operacional que estará concentrada nos eventos olímpicos, além disso o efetivo do Grupamento de Policiamento de Policiamento em Estádios será empenhado nas modalidades de futebol das Olimpíadas"




O que está acontecendo neste quesito? Devido as Olimpíadas, algo que todo mundo já sabia desde anos atrás mas na mania de brasileiro fazer em cima da hora.....só nisso que todos se organizaram no Rio a tirar os clubes do Rio pra fora do Estado, já que vários estádios serão usados para as Olimpíadas(se não é pra jogo, é pra receber as delegações olímpicas). Fluminense e Botafogo estão pensando em adiar suas partidas, assim como o Flamengo. Até no lado botafoguense, estive ouvindo o atual vice-presidente do clube falando sobre isso e não descartando o papo de adiar as partidas que seriam realizadas.
Decisão essa da CBF, que já valeria para o jogo do dia 1 de Agosto entre Botafogo x Palmeiras que será na Ilha do Governador. Até uma outra sugestão que os clubes podem seguir é a famosa inversão de mando para que joguem apenas no returno as partidas realizadas.
Pra ver como o nosso calendário é bem amador, está tendo Brasileirão durante as Olimpíadas que todo mundo sabia que teria ela em determinado ano.....mas temos uma mania profunda de querer organizar tudo em cima da hora, e sai tudo nas coxas e na desordem como vai se passar os 4 grandes do Rio nesse momento.
Se conseguirem adiar(o que está mais fácil eu conhecer gente da internet ou ficar com alguma menina bonita no carnaval) seria o mais plausível, até organizando o calendário depois. Só que tem o outro lado que são as diretorias que se dizem algumas contra a CBF outras a favor mas no final viram farinha do mesmo saco, assinando a cartilha, rezando a cartilha....isso que faz impedir mudanças justas no próprio futebol brasileiro.
Enquanto os micos da Tocha vão acontecendo, mais um problema pra ser resolvido....onde vai ser encaixado jogos do Brasileiro já que a CBF, a Globo e os clubes não querem abrir mão disso no fundo no fundo.
É uma zona atrás da outra e sem perspectiva de mudança

Nenhum comentário: