sexta-feira, 25 de março de 2016

Na LNB Argentina, Peñarol vence Regatas em Corrientes

Foto: Gonzalo Contreras/ La Red Corrientes/ Doble Potencia





Um fato a ser constatado: O Regatas nessa temporada anda sofrendo com muitas mudanças de jogadores e contratações que nada dão certo, e somado as lesões que vão acabando com a equipe(e quase que perdeu o Aguiar essa semana hein, mas poderão contar com ele ao mesmo) e ontem reagiu tarde contra o Peñarol e quando foi reagir ainda viu o Brussino errar as duas e o Paolo Quinteros tentou de fora mas sem sucesso(se ele consegue em outras épocas, se consagraria nessa).
O primeiro quarto falando desse 75 a 73 em favor do Peñarol teve o começo todo a favor "del Fantasma" com direito a Quinteros e a Martínez aparecendo demais e com a aparição de Javier Saiz onde o Regatas abriu 19 a 8 pra cima da equipe do Peñarol. O Peñarol até cortou um pouco a vantagem, mas no 22 a 11 terminou o quarto a favor do Regatas.
No segundo quarto, muita defesa e o Peñarol só deixou o Regatas fazer 12 pontos no quarto além da apatia da equipe Correntina. Apesar disso, na hora que o jogo apertou a vantagem ficou a favor do Regatas onde ficou em 34 a 26 no intervalo para os comandados de Nicolás Casalánguida.
Na volta de intervalo, o Peñarol voltou melhor e com um quarto irretocável principalmente de Nico Brussino que estava jogando contra sua ex equipe. Parte dos pontos do quarto foram deles e o Regatas estacionou na partida e nas dificuldades que vem percorrendo o time na temporada e com isso 55 a 46 em favor do Peñarol antes do último quarto. Alias o Oveja tem feito milagres com esse time que tem em mãos do Peñarol, diga-se de passagem.
No último quarto, Peñarol chega a abrir 13 pontos de vantagem nas bolas de 3 do Sahdi, Leo Gutierrez e Brown. Mas o Regatas Corrientes faz uma reação impressionante ditada por Paolo Quinteros e Scala para encostar apenas em 3 pontos. E ficou aquela do Peñarol abrir vantagem de novo e o Regatas encostar em 2 posses em 2 pontos de novo, mas o final de jogo teve o Regatas desperdiçando chances e o Peñarol tendo que ir para o lance livre pra liquidar o jogo, mas o Brussino não fez isso e o Regatas ainda com 4 segundos tinha que atravessar a quadra pra tentar uma cesta da vitória mas nada feito e deu Peñarol no giro por Corrientes onde já tinha vencido o San Martín e agora o Regatas que volta a ficar mal na LNB Argentina.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Peñarol teve 16 pontos do Todd Brown, 15 do Leo Gutiérrez, 14 do Chris Moss e 13 do Nico Brussino. Já o Regatas Corrientes teve 17 pontos do Santiago Scala, 14 do Paolo Quinteros, 13 do Javier Saiz, 11 do Pablo Espinoza e 10 do Kris Lang.

Nenhum comentário: