sábado, 30 de janeiro de 2016

No NBB, Basquete Cearense vence sem problemas Liga Sorocabana

Foto: LC Moreira/Basquete Cearense




Enfim, vamos falar do jogo televisionado da REDE TV onde a vitória do Basquete Cearense aconteceu, é do 88 a 65 que falo.
Falando do jogo, sem firulas teve a Liga Sorocabana largando com 7 a 2 na frente e um Basquete Cearense que se acertou durante a própria partida. que ficou equilibrada mas no lance livre sobre o Léo(ex Unitri Uberlândia) fez com que o Basquete Cearense ficasse na frente com 17 a 16 no fim do primeiro quarto. Vi uma partida bem pegada, bem brigada.....só depois quando a vantagem abriu, a porteira abriu junta.
Claro que no segundo quarto, teve jogadas tramadas de forma organizada pelos comandados de Alberto Bial para originar bolas de fora do Duda e do Felipe, mas tinha penetrações e passes do Davi Rossetto que apareceu a partir deste instante enquanto um Neto levava a Liga Sorocabana no equilíbrio. Até as vezes fico vendo como a equipe sorocabana fica dependendo de um Neto atuando sozinho porque a rotação não dá conta do recado na mesma forma(ou alguém acha que um Socas dá certo e eu to errado?), com isso uma pequena vantagem mas suficiente a favor da equipe cearense em jogo de até bom público na Aldeota(não estava lotado como teve até gente publicando o comentário de twitteiro que só podia estar bêbado pra achar isso), 41 a 34 para o Basquete Solar Cearense, ou simplesmente Basquete Cearense.
Volta do intervalo, sabe quando falei antes em vantagem aberta e porteira aberta de forma conjunta? Pois bem, bastou o Basquete Cearense engrossar um pouco mais o caldo para abrir 20 pontos de vantagem e só administrar. Davi Rossetto abrindo os espaços, e até o tempo para a turma do banco ter seus tempos em quadra. Mesmo com as viroses, desfalques tentando derrubar a equipe.....vitória onde quem quer brigar por G4 não pode ficar tropeçando pra Liga Sorocabana que segue na mesma.
O que Rinaldo estava fazendo no banco, não estava punido por 6 Meses pelo o ocorrido contra Franca? Quem puder me esclarecer o que se passa, agradeceria imensamente.
Próximos jogos das equipes? Basquete Cearense tem na sexta fora de casa o Minas e depois mais 4 jogos fora de Fortaleza, já a Liga Sorocabana terá no Juquinha em solo macaense a equipe de Macaé do Léo Costa, Márcio Dornelles, Mosso e cia.
Cestinhas? Basquete Cearense teve Davi Rossetto com 16 pontos, 15 do Tiagão, 13 do Duda, 13 do Felipe e 11 do Marcos Vinícius Toledo. Já a LSB teve 16 pontos do Neto, 12 do Renato Scholz e 12 do Lupa(que até tem pontuado mais do que seu normal, nisso tenho que relatar).

Nenhum comentário: