quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

No NBB, Paulistano se redime e vence Vitória em Cajazeiras

PS: Infelizmente sem uma foto decente






A famosa reabilitação em favor do Paulistano, falo do 85 a 68 em Salvador onde deu vitória para a equipe de Gustavo de Conti enquanto o Vitória resistiu como pode. Quando vi o placar indo pra 20 pontos faltando uns 2, 3 minutos para o final, significava que o jogo já era resolvido.
Falando da partida em si, o duro foi ter escutado o jogo pelo o rádio e com direito a comercial longo onde tirou de tempo todos.......no basquete o intervalo é rápido menos no intervalo mesmo, porque no primeiro para o segundo e o terceiro para o quarto é simplesmente rápido. Partida cheia de correria, onde no final do quarto Caio Torres e Guilherme Hubner foram bem para o Paulistano mas não o suficiente para que a equipe rubro-negra conseguiu o 22 a 20 apesar do jogo ter estado muito corrido.
No segundo quarto, o jogo fica equilibrado mas durante o quarto conforme a rotação de cada o Paulistano se deu bem ainda mais com Jhonatan vindo bem do banco, bola do Dawkins de fora e o Paulistano abriu 10 pontos de frente. Mas no final, na reta final do quarto o Vitória encostou e o placar do Intervalo ficou 41 a 35 para o Paulistano.
No terceiro quarto, tivemos simplesmente essa vantagem tirada, Paulistano começando a bater e até o Gustavo de Conti tomando técnica. Vitória com isso foi para o jogo, dominou o quarto e ao menos nisso mostrou muita reação de fato. A sequência de bola de 3 do Edu, da técnica e da enterrada do Pezão que foi o lance no final do quarto fez com que o Vitória do Marreli passasse pela primeira vez no jogo, 60 a 58.
No último quarto, a qualidade prevaleceu entre as duas equipes. Vitória sem aguentar muito o tranco e o Paulistano usando da sua qualidade pra chegar a mais uma vitória. Jhonatan, Valtinho e outros que fizeram o Paulistano vencer fora e o Vitória perder mais uma. Vitória que visita o Minas além das demais 4 partidas fora enquanto o Paulistano terá Macaé dia 2 em Macaé.
Cestinhas do jogo? Paulistano teve 20 pontos do Gemerson, 19 do Caio Torres, 13 do Toyloy e 11 do Jhonatan. Já o Vitória(que estava sem Nilson) teve 15 pontos do Álvaro Calvo, 13 do Kojo Mensah, 12 do Renan e 11 do Edu.

Nenhum comentário: