quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

No NBB, Uniceub Brasília vence Gocil Bauru na Sem Limites

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket




Sejamos honestos e sinceros? Ligado no que se passava na Panela de Pressão em Bauru, e ouvindo os relatos até se via o quando a partida que prometia um jogão no final virou um verdadeiro peladão onde todo mundo pensava nas famosas festas de final do ano com o peru de natal e com o reveillon na praia. O Uniceub Brasília não tem culpa se a equipe bauruense baixou o rendimento e deixou todo mundo irritado a ponto de merecer vaias tremendas e venceu no folgado, tranquilo e favorável 79 a 62.
Quem não acompanhou o jogo, pode ter achado rigorosamente que foi um passeio, só que não foi tão bem assim embora a partida se transformou em fácil.....e que alguém avise a um certo comentarista que agora está em outra rádio de Brasília e que não aceita nem discordância e até já deu indiretinha em transmissão anos atrás quando fiz uma simples discordância e se acha o PHD em basquete só porque vê 800 mil jogos da NBA que o Léo Meindl estava em quadra, acho que estudar o jogo antes de dar um informe na programação da sua rádio também é importante, sei que vou levar pau, mas são pessoas assim que fazem nada mudar na nossa Brasília, e ao menos que assume o erro e se corrija.
Claro que este que vos fala poderia falar em atuação daquelas, em jogo daqueles.....só que foi bem desta forma este 79 a 62 lá na Panela de Pressão a favor do Uniceub Brasília: Primeiro quarto com jogo coletivo, enquanto o lado adversário mal marcava, mal corria, o Uniceub Brasília ao menos ao contrário de terça feira contra Franca não entrou pilhado e sim preocupado em jogar basquete, jogou basquete e abriu 13 a 5 de forma muito tranquila e fácil com direito a Giovannoni tomando conta do jogo. Bauru só melhorou quando a rotação do banco entrou, já que Hettsheimeir foi anuladíssimo e com isso um 20 a 15 que para o lado bauruense ficou sendo o menos mal, pois a equipe do Uniceub Brasília dominava o jogo.
No segundo quarto, essa vantagem só aumentou. João Phylippe, Pilar, Lucas Mariano, até Fúlvio pontuou algo e essa vantagem dos comandados do Bruno Savingani só aumentou contra um preguiçoso time bauruense. Intervalo já estava nos justos 42 a 29 em favor do Uniceub Brasília.
Na volta de intervalo, se a gente falar que não teve jogo assim de fato, estaria exagerando? A equipe bauruense mal exigiu, mal defendeu e mal reagiu no jogo, enquanto o Uniceub Brasília passou a administrar o jogo, a manter a partida de forma tranquila e o jogo virar o famoso peladão onde quem pensou menos nas férias ganhou na noite da Panela de Pressão. Parece chato, só que esse foi o relato e a opinião.....teve longe de ser aquela vitória que podemos falar e testemunhar que foi sensacional, parecia um amistoso onde as equipes pensavam no depois e quem focou menos, conseguiu a vantagem e o suficiente pra vencer o jogo. Bom para o Uniceub Brasília que mantem a segunda colocação, vai pras férias tranquilo pra depois voltar e continuar um NBB que será longo e não permite enganos e falhas.
Já o lado do Gocil Bauru Basquete, 1 semana no Nordeste muito boa e a volta em solo bauruense pífia onde depois do jogo teve reunião a portas fechadas e com esporro comido certamente e com Dema prometendo desde antes do jogo que numa possível derrota teria treino amanhã cedo, onde este grupo sim precisa de pulso, alias são grupos assim que um José Carlos Vidal da vida passa a mão na cabeça, o que não é o caso do Demétrius penso eu. O rendimento desta semana nas derrotas para Minas e Uniceub Brasília foram ridículos, e a vaia foi justa, algo que se houvesse em outros lugares até teria gente a querer jogar cartilha de como se deve torcer no basquete......alias essa maldita cartilha que se enfie em outro lugar, torcedor sente quando tem derrotas e quando tem DERROTAS, a forma de vitórias e derrotas as pessoas, aqueles que vão para um jogo independente se entendem ou não acabarão enxergando, não se subestima inteligência do torcedor. Quando ouvia gente a falar da falta de variação bauruense em jogo, era algo que já pensava desde alguns jogos do Paulista já no lado de Bauru.
Grande vitória do Uniceub Brasília, agora há que saber o quanto esse jogo parecia um peladão antes das férias e disso não dá pra deixar de relatar, só falta o povo in loco me confirmar e falar "Igor, você não falou nenhuma besteira".
Gocil Bauru volta dia 7 contra Franca no jogo televisionado da BAND, já o Uniceub Brasília no mesmo dia tem jogo na ASCEB contra o Minas em jogo bom pra vitória.
Cestinhas na Panela de Pressão? Lado Brasiliense, lado do Uniceub Brasília teve 3 jogadores com 13 pontos cada(Fúlvio, Giovannoni e Lucas Mariano) e 2 jogadores com 10 pontos cada( Deryk que ficou devendo e saiu até com 5 faltas e Pilar que fez bom jogo na terra que ele já jogou anos e anos que é Bauru, até o Pilar chamou o Rafael Antônio de Monstro....alias Pilar que conhece bem a turma bauruense, é amigo dos caras naquela baita relação tranquila e favorável com muita resenha, algo que também existe entre jogadores, jornalistas em muitas cidades).
Já o lado bauruense teve 18 pontos do Jéfferson, 13 do Léo Meindl e 10 do Gui Deodato.
No jogo que só teve o scout, tivemos Macaé vencendo Basquete Cearense por 64 a 53. E daqui a pouco os outros jogos do dia, inclusive Flamengo x Vitória, Franca x Minas e Liga Sorocabana x Caxias.

Nenhum comentário: