quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

No NBB, Liga Sorocabana vence Caxias

Foto: Murilo Amadei/LSB




Vitória no jogo da transmissão do site da Liga, é do 83 a 70 que falo para a Liga Sorocabana sobre o lanterna Caxias do Sul. Caxias que segue na mesma, sem material humano, com pouco a acrescentar e se quer sair dessa algo tem que ser feito e aí só me faz preocupar sobrar para lados que não merecem cair no lado caxiense. Já a Liga Sorocabana fez a famosa obrigação de vitória, após uma grande vitória sobre o Vasco, até podia ter sido mais fácil, só que não foi tão bem assim.
No quesito jogo, falo que a Liga Sorocabana no começo abre 9 a 0, e nos lances livres do Carioca as primeiras pontuações do Caxias faltando uns 6:55 para o final do primeiro quarto. E a Liga Sorocabana mandou no placar o tempo todo no primeiro quarto de jogo e com a batuta do Lucas mandando no jogo do lado dos comandados do Rinaldo Rodrigues e no final do quarto apenas para Caxias diminuir a vantagem e ficar no 28 a 20.
No segundo quarto, me lembrei do segundo quarto da cobertura de terça-feira onde Caxias do Sul estava no meio, a Liga Sorocabana impediu poucos pontos, Caxias cometendo erros além da conta sem contar em seu péssimo elenco montado e com Alexandre Paranhos, com Cafferata e com Maique....a Liga Sorocabana abriu 20 pontos de frente e tomou contar do placar, embora na reta final do quarto a equipe de Rodrigo Barbosa simplesmente descontou no placar e ficou 50 a 34 na chegada ao intervalo a favor da Liga Sorocabana.
Na volta do intervalo, quando tudo parecia que teria mais uma placa a ser assinada do lado de Caxias e que teria vitória da Liga Sorocabana....não foi bem assim. Terceiro quarto da LSB foi fraco e Caxias se aproveitou demais disso, com direito a Marcão na defesa e com Vinícius Gobor e Diego atentos e pontuando no ataque, a vantagem chegou rigorosamente a apenas 2 pontos. E esse equilíbrio durou até o final do quarto, onde a Liga Sorocabana abriu a pequena vantagem, 62 a 58.
No último quarto, tudo foi resolvido. Caxias até encosta no jogo, mantem a vantagem, mas nos últimos 4 minutos finais podemos dizer que nisso que a Liga Sorocabana liquidou a partida. Com Jéfferson Sobral, com a importância do Alexandre Paranhos e do lance livre mais na frente.....os comandados do Rinaldo Rodrigues vencem mais uma e o Caxias perde mais uma.
Cestinhas em Sorocaba? Anota aí: Liga Sorocabana teve 18 pontos de Enzo Cafferata e 11 do Lucas. Já Caxias do Sul teve 16 pontos do Vinícius Gobor, 13 pontos do Marcão, 11 do Carioca e 10 do Rafael Stábile.
Liga Sorocabana agora de férias, volta só ano que vem. Já Caxias do Sul ainda tem um jogo do dia 27 adiantado de outra rodada contra o Flamengo no Tijuca.

Nenhum comentário: