domingo, 18 de dezembro de 2016

LNB Argentina e Regatas superando Weber Bahía em Corrientes

Foto: Gonzalo Contreras/La Red/Continental Corrientes(La Doble Potencia)




LNB Argentina no único jogo da noite argentina, era para a partida ter sido as 9 e meia no horário deles(10 e meia no nosso horário) mas foi mudar para as 10 da noite lá e 11 da noite daqui porque em última hora a Tyc Sports resolveu passar a partida e não teve grande público em Corrientes embora a partida tinha um senhor interesse.
A pergunta que não calava dentro desse 85 a 67 em favor do Regatas era se Paolo Quinteros jogaria ou não, acabou jogando e se recuperando da lesão.
No primeiro quarto, a garotada do Weber Bahía começou super bem, os comandados do Sepo Ginóbili tomaram conta do placar e ainda com aportes de Corvalán, de Fernández, o banco fez muita parte de jogo no lado "bahiense" e sem falar no Ariel Ramos também. Com isso, um 22 a 16 onde o jogo era a favor do Weber Bahía.
Eis que no segundo quarto, como em grande parte do jogo.....apareceu o jogo interno com Fernando Martina. Martina que pouco pontua, não é lá aquele grande jogador, tá longe disso....é que nem alguns pivôs da nossa Liga onde não são tudo isso. Só deu Martina carregando o piano correntino no jogo e embora o Weber Bahía até chegou a manter 8 pontos de frente, o restante do quarto teve equilíbrio e virada do Regatas no placar até com Paolo Quinteros pontuando e ajudando bastante.....com isso um 35 a 32, Regatas de Gabriel Piccato na frente na vinda para o intervalo.
Volta do intervalo, o Weber Bahía voltou melhor, esteve longe de ser aquele que vi e delirei na Sul-Americana e no restante atual da temporada, até parecia que a garotada quer torcer pra que o ano acabe.....o Weber Bahía nestes últimos jogos deu uma caída daquelas que o Sepo Ginóbili precisa explicar.
Com isso, 3 nomes foram fazer o famoso destaque no meio de um jogo que estava equilibrado e depois destoou em favor do Regatas Corrientes: 2 já citei que foram Paolo Quinteros e o Martina(vivi pra ver Martina atuar assim e ganhar tanto destaque...), e outro que cito, além de pontuar tanto e defender tanto é Donald Sims que ultimamente também andou bem nos jogos.
A vantagem só aumentou no último quarto e a vitória estava liquidada na última partida do Regatas Corrientes no ano, voltando apenas em 2017, enquanto o Weber Bahía tem ainda pra jogar.
Cestinhas em Corrientes?/Maximos Puntuadores en Corrientes?: Regatas teve os 3 jogadores com 23 pontos cada, tudo dividido nos 3 jogadores praticamente, falo de Sims, Quinteros e Martina. Já o Weber Bahía teve 14 pontos do Anthony Johnson e 12 do Corvalán.
Neste domingo a LNB Terá alguns jogos na Argentina: Obras-Echague, Quilmes-Estudiantes de Concordia, San Lorenzo-Olímpico(bom jogo esse), Instituto-Argentino de Junín e La Unión-San Martín de Corrientes(bom jogo para um certamente público vazio em Formosa).






BOM QUANDO O QUE FAZEMOS É RECONHECIDO....GRACIAS!!
Quando fui fazer o famoso registro de audiência na rádio que costumo ouvir em Corrientes para as partidas(que é a Doble Potencia, La Red/Continental Corrientes) e a famosa saudação acontece. Gonzalo Contreras citou esse espaço e o quando que acompanho do esporte, ainda mais no caso da Liga Argentina e da liga aqui também.
É ótimo quando o hobby que sempre chamei aqui.....é ótimo quando o que fazemos aqui é sempre é reconhecido. Claro que isso vem ao natural, não peço pra ninguém nada, deixo ao famoso natural sobre o que este espaço faz. E é uma transmissão que escuto mesmo, sempre foi uma ótima transmissão.
Até dou um exemplo dela na Liga das Américas em 2015 com Regatas Corrientes x Paulistano: http://mais.uol.com.br/view/15359906 no tempo que eu conseguia gravar áudios assim, jogo que seria o da classificação a próxima fase da competição.

Nenhum comentário: