quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Tranquilo e Favorável, Uniceub Brasília vence Caxias na estreia do NBB

Foto: Raul Martins Dias
PS: Quem me dera se a foto fosse deste que vos fala em cobertura in loco não é? Só que não é o caso.




Só Fab Melo sendo desfalque, todo mundo jogando e vitória por 91 a 82 sobre Caxias do Sul que voltou a ter o dilema da queda de rendimento no último quarto igual aconteceu em Belo Horizonte. A estreia da estreia apesar do placar, sempre se faltou um algo a mais ou um rompimento de abismo entre os dois elencos para que Caxias se sonhasse com o placar ou até prorrogação na ASCEB. Mas o Uniceub Brasília tratou de fazer o famoso simples pra conseguir vencer o jogo e estrear com pé direito no NBB.
Há coisas a serem ditas e até o pós-jogo me fez ligar assim, uma delas é o Bruno Savignani mesmo assim não tão contente com a parte defensiva da equipe e até sendo jogado na parede em uma das perguntas da coletiva(feito até pelo o Gustavo Schuabb da Rádio BSB Sports que jogou duro, algo que jornalista tem que fazer mesmo, sem aliviar) embora o Savignani deu o seu ponto de vista sobre a defesa em que ele não ficou satisfeito. Outra coisa a ser relatada é que o público esteve sendo o de sempre, bom público até pra uma estreia e assim no 8 da noite na ASCEB desde outros tempos é bem desta forma.
Sobre Food trucks, Cheeleaders e demais entretenimentos: A ASCEB acaba dando um upgrade através do próprio Uniceub Brasília, tinha que ser por ai mesmo, embora a famosa pipoca, a famosa venda de camisetas do clube ainda existem. As famosas opções pra atrair o torcedor que estão a seu critério e a "pié firme"(como dizia Altamirano) predestinadas e roladas por lá.
E o jogo? Falaremos dele. Primeiro quarto na ASCEB em que o jogo até chegou a ficar equilibrado, mas chama a atenção Lucas Mariano, o ex Franca e Mogi puxou a responsabilidade e fez o Uniceub Brasília abrir a vantagem no fim do quarto por 20 a 15.
No segundo quarto, o Uniceub Brasília até de novo com a ajuda do banco igual aconteceu contra o Guaros de Lara por exemplo, chegou a abrir 10 pontos de frente, chegou a dominar as ações. Só que Caxias reagiu principalmente na reta final de quarto com algumas bolas de Guto e Marcão e sem falar numa das peças principais dos comandados de Rodrigo Barbosa que é o Carioca. O Ex Minas e Bauru, foi o famoso destaque e nas mãos e passes dele fez o Caxias ainda permanecer no jogo apesar dos 9 pontos de frente na ida para o intervalo, 40 a 31 e Uniceub Brasília na frente.
Na volta de intervalo, o Uniceub Brasília foi começar a tentar administrar a vantagem. Houve o famoso momento de troca de cestas, mas com Carioca e com Arthur(o ex São José e que já jogou por lá) a equipe caxiense aproximou-se do placar e antes dos 10 minutos finais, tínhamos 64 a 56 para os comandados de Bruno Savignani, Uniceub Brasília na frente.
Antes de falar do último quarto, vamos destacar o quanto foi importante em defesa e no ataque o Pilar hein. O "Horse"(em tempos de Bauru ele era chamado assim) esteve em boa atuação na noite e com presença no ataque também. Último quarto que o Caxias caiu de produção igualmente ao jogo de estreia em BH, e o Uniceub Brasília aproveitou pra liquidar o jogo ainda mais na batuta sempre dele, Guilherme Giovannoni e com bolas de fora do jeito que ele gosta.....quase 13 pontos de frente, garotada jogando e vitória tranquila e favorável para o Uniceub Brasília.
Próximos jogos dos dois? Uniceub Brasília tem jogo duro sábado contra o Vasco, o jogo da BAND(e das rádios lá em Brasília) e Caxias só jogará dia 17 contra Mogi, sendo a sua estreia no Ginásio Vasco da Gama em Caxias do Sul.
Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília além dos 30 pontos do Guilherme Giovannoni teve também 16 do Lucas Mariano, 12 pontos do Jéfferson Campos, 11 do Deryk. Já Caxias teve 22 pontos do Arthur, 19 do Carioca, 18 do Rafael Stábile e 10 do Marcão.
E teve gafes? Até que não teve muitas, embora sabemos do quanto critico algumas transmissões por aí né? Só acho que antes do jogo, se estuda quem é quem de cada lado não é? O repórter foi fazer entrevista ao Rodrigo Barbosa e não sabia o nome do cara.....que faaase.




E OS OUTROS JOGOS DO DIA?
Franca chegou a ter dificuldades no jogo contra Macaé, quase que perde o jogo, só que reagiu no último quarto e venceu por 86 a 79 no Pedrocão. Já o Vasco, chegou a abrir 10 pontos de frente, mas viu o Minas reagir e quase ganhar o jogo no tempo normal, mas na prorrogação conseguiu vencer o jogo por 85 a 83 em Belo Horizonte em jogo eletrizante.
Sábado o NBB continua.

Nenhum comentário: