quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Na cobertura in loco do NBB, na base do detalhe Pinheiros vence Basquete Cearense

Cobertura in loco, daquele jeito e ainda agradecendo ao Wi-Fi do Clube Hebraica que funciona muito bem......muito equilíbrio e partida resolvida no detalhe em favor de quem foi mais competente no fim de jogo. Assim Pinheiros x Basquete Cearense no jogo que foi o jogo da Web(e aí que critico a nossa querida Liga mais uma vez, apostar em um live de Facebook, sendo que nem todo mundo tem conta no facebook, ao invés de botar um youtube onde todo mundo pode conectar mais facilmente e mais aberto pra todo mundo sem burocracias, e até se viu gente travando com relação a transmissão) foi determinado e o Blog do Igor marcou presença de novo no in loco da cobertura por lá. Alias, o clube Hebraica lá que me faz lembrar o Ginásio Héctor Etchart que é o ginásio do Ferro na LNB Argentina, em muita coisa são parecidos.
E outro detalhe que quando pude chegar lá, pude entender direitinho porque o site da Liga quer chamar de Campo Cívico, tinha num canto lá algo escrito com relação a nomenclatura que inventaram para o ginásio do clube sendo que pra mim o Campo Cívico verdadeiro é em Americana e não o daqui que sempre foi falado em "Ginásio do Hebraica" até em postagens antigas.....
A verdade é que depois de anos atrás onde estive por lá num Pinheiros x Uniceub Brasília onde deu Pinheiros e ainda pude me revoltar com torcedor e com Darrington Hobson na época de Uniceub Brasília, pude estar de volta e na maior tranquilidade com direito as arquibancadas de todos os lados abertas e sem nada de problemas.
Arbitragem é ruim? Sim, não conto nenhuma novidade sobre isso. Teve marcação ruim e compensação de arbitragem? Sim, só que a forma que tudo foi resolvido hoje nem dá pra justificar a arbitragem como a culpada de tudo, se em uma posse bem fechada para trocar com calma a bola, o Audrei se precipita e bota a bola de 3 forçada que nada deu e por ai mesmo que os detalhes do jogo aconteceram, precipitadas assim que não fizeram o Basquete Cearense de Alberto Bial conquistar a vitória. Só lembrando que se a arbitragem tivesse decidido lance em jogada duvidosa, sou o primeiro a dizer algo, antes que alguma pessoa venha insinuar de omissão dos fatos.
O primeiro quarto, já falando da partida que resultou em vitória pinheirense sobre a equipe cearense, tivemos o Pinheiros até abrindo vantagem, mas depois o Basquete Cearense até encostou no jogo, manteve o placar equilibrado, só que o Pinheiros fechou em 21 a 18.
No segundo quarto, tivemos um jogo amarrado, um jogo com defesas iguais, defeitos em rebotes iguais, tudo praticamente igual, até nos ataques também. Ninguém se sobressaia no Hebraica, até que ocorre o problema de um das tabelas apitando sem parar e tiveram que desligar, trocar até o placar atrás de uma das tabelas e com isso o jogo deu uma demorada de fato. Quando voltou ao jogo, com Holloway e com Neto o Pinheiros abre 10 de frente, mas de outro lado veio o troco e quando Sualisson correu atrás da segunda bola e fez a bandeja.....descontou a vantagem pra 3 pontos, Pinheiros estava na frente por 38 a 35 conforme a foto abaixo:
Na volta do intervalo, assim como em TODO O JOGO, o equilíbrio se manteve. Quando um jogo fica nesse período com poucas mudanças, com tudo praticamente igual, aparecem os detalhes.
No terceiro quarto, esse quarto se chamou detalhe quando Holloway puxou o carro da equipe pinheirense sobre o carcará cearense. Enquanto o Basquete Cearense chegava no placar, parava além no Holloway nos erros onde custavam caro tudo, o Pinheiros seguia na eficiência em um quarto onde alternavam a liderança e no final um 60 a 57 para os comandados do César Guidetti.
No último quarto....defesas iguais, os dois garrafões perdendo segundas bolas, ofensivamente estavam iguais e nessa brincadeira toda, o quarto foi ser decidido nos últimos 1 minuto e pouco de jogo. No lance livre, o Basquete Cearense virou para 74 a 72, mas no ataque quase seguinte faltando 1 minuto e 11, bola de 3 do Gemerson, vira vira no placar, 75 a 74 e Alberto Bial pedindo tempo.
Na armação da jogada após o tempo pedido, precipitação, algo que custa caro num jogo tão rico de detalhes. A precipitação do Audrei, deu espaço para que o Pinheiros liquidasse tudo.....através dos lances livres, com Ansaloni, com Bennett para a vitória do Pinheiros na base do detalhe sobre o Basquete Cearense, não acho que era pra precipitar uma jogada, o Pinheiros foi mais competente e conseguiu vencer.
Próximos jogos das duas equipes? Pinheiros enfrenta Macaé fora e o Basquete Cearense enfrenta na sua casa(seja no novo ginásio ou no Paulo Sarasate) o Minas na estreia em casa(jogo que dá pra vencer).
Cestinhas do jogo? Lado Pinheirense teve 28 pontos do Holloway, 17 do Ansaloni, 13 do Gemerson e 13 do Neto. Já o lado Cearense teve 15 pontos de Davi Rossetto, 13 do Gruber e 10 do Duda.
Alias, motivo do jogo ter sido no Hebraica(que fica do lado do ginásio do Pinheiros) foi ter um evento dentro do próprio Henrique Villaboim. Agora tá explicado.




NESTA QUINTA, O NBB CONTINUA COM 3 JOGOS:
Minas-Vasco(Jogo do Scout, sem rádio e sem TV)
Uniceub Brasília-Caxias(jogo de tudo menos TV, as rádios são a BSB Sports e a Esportes Brasília)
Franca x Macaé(além da transmissão da Web, teremos as rádios Portal Cidade, Hertz e Difusora ambas de Franca)





GALERIA DE FOTOS
Imagens do jogo, aquecimento das equipes, imagens do clube e do seu entorno além do próprio ginásio para que cada um conheça como é o ginásio(embora foi a casa do Pinheiros nesta quarta), imagens dos bancos, sem contar na Giovanna Terezzino que é a repórter das transmissões entrevistando o Neto, o Davi Rossetto, o César Guidetti(treinador pinheirense) e o Audrei.
Assim a galeria de fotos do dia, fiquem com ela e daqui a pouco a postagem extra do Blog do Igor conforme prometido, e espero que curtam o post claro.






















Nenhum comentário: