quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Na LNB Argentina, Libertad vence Quimsa

Foto: La Liga Contenidos



Da série: "Posts que eram pra ter saído de madrugada, mas o sono não deixou" a LNB Argentina ontem teve o famoso destaque, o único jogo que fez entre Libertad x Quimsa. Mas porque único jogo da rodada?
Lembra que os sintomas de Caxumba fizeram o Libertad adiar alguns jogos? Pois bem, o de ontem contra o Quimsa foi assim. Uma das melhores se não a melhor atuação do Tigre de Sunchales nesta primeira parte do campeonato onde as equipes buscam se classificar ao Super 4(que dizem que será em Mar Del Plata). Se o Quimsa tinha chances de chegar lá, as chances meio que foram reduzidas com o 89-79 de ontem.
E o jogo? Contamos pra você.
Primeiro quarto, o Libertad mesmo sem Juan Brussino lesionado teve muita intensidade, muitas bolas de fora onde o aproveitamento era alto e a liberdade era alta também, abriu 13 a 7, tempo pedido e o detalhe do tempo pedido do Sílvio Santander foi o treinador gritar com o Spurlock e o jogador quis revidar, se não fosse os companheiros iria ele discutir com o treinador. No restante da partida o jogador nem mais entrou e devemos ter cena dos próximos capítulos, porque trata-se de atitudes que não se aprovam. Isso me fez lembrar um Sérgio Hernandez se desentendendo com Nezinho nos tempos de Uniceub Brasília num in loco entre Palmeiras x Uniceub Brasília, só que na ocasião Nezinho e Hernandez ficaram até o final e todo mundo sabe o que aconteceu nesta temporada no quesito NBB, time tomando varrida nos playoffs para São José e alguns rachas assim criados pelo o próprio jogador.
Claro que com as presenças do Sahdi e do Battle, o Quimsa até encostou no placar, mas o Libertad manteve a dianteira e o 23 a 18 e com direito ao venezuelano Miguel Ruiz fazendo uma senhora atuação no quesito defesa, era bola pegada, era toco dado e até o Fernando Robledo da FM Nuevo Mundo de Sunchales elogiando demais.
No segundo quarto, a rotação do banco "Sunchalense"(quem é de Sunchales em espanhol é Sunchalense) fez com que o placar se mantivesse e com isso a vantagem foi para 9 pontos de frente, 43 a 32, Libertad na frente na ida para o intervalo.
Na volta do intervalo, parcial de 11 a 2 nos primeiros minutos e com um José Vildoza jogando muita bola e a vantagem que subiu pra 21 pontos. Claro que o Quimsa baixou um pouco a vantagem, "La Fusión" com Battle, Chuzito González e Romano ajudaram neste quesito mas em nenhum momento se mostrou reação com relação a jogo e sem contar que estavam pragmáticos demais. José Vildoza não deixou que essa brecha fosse aberta e o Libertad até o final de jogo não saiu mais da dianteira e venceu na LNB Argentina.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve além dos 32 pontos do José Vildoza teve 19 do Sebastian Vega, 13 do Massey e 11 do Marcos Saglietti. Já o Quimsa teve 19 pontos do Battle, 13 do McHopson, 12 para Nico Romano e 11 do Luciano "Chuizito" González.
Logo mais na rodada da LNB Argentina teremos 4 jogos: Peñarol-Gimnasia(as 9 e 45 no horário brasileiro de verão e 8 e 45 no deles, com Tyc Sports no televisionamento), Boca-San Lorenzo(as 8 no horário deles e as 9 no nosso), Hispano Americano-Obras(as 9 no horário deles e as 10 no nosso horário) e Regatas-Instituto(as 9 e meia no horário deles e 10 e meia no nosso horário).

Nenhum comentário: