quarta-feira, 23 de novembro de 2016

E os grupos da Liga das Américas saíram e sem brasileiros

Foto: Fiba Americas



E eis que os Grupos da Liga das Américas saem.....e sem os clubes Brasileiros. O Duro é que teve a famosa informação que saiu em uma reunião que tentou salvar os clubes brasileiros da participação a competição devido a punição a CBB, mas como é FIBA e da FIBA se espera tudo.....convites foram feitos a algumas equipes como Olímpico e até equipes Uruguaias como Aguada, Malvín e até talvez um classificatório da primeira fase iria definir representante uruguaio a jogar a competição.
No final disso tudo, os grupos estão ai e vamos as análises, não é porque não tem Brasileiro é que não se deixa de falar da competição. Enfim, vamos as análises dos grupos!



GRUPO A(20 a 22 de Janeiro, no México)
Soles de Mexicali(Mex)
La Unión de Formosa(ARG)
Campeão da LCB(não sei se é uma Liga caribenha confesso ou o Campeão da Sul-Americana)
Aguada(URU)


A volta dos times mexicanos após a punição, é o destaque de momento. O Aguada aceitou o convite que a FIBA saiu distribuindo e entrou nesse meio. Honestamente é grupo para La Unión passar como primeiro e o resto brigando pela a última vaga. Mas e o Aguada? Para brasileiros desatualizados, o Aguada nem está tudo isso igual demais temporadas.



Grupo B(Janeiro 27-29 de Janeiro no México)
Fuerza Regia(Mex)
Guaros de Lara(Ven)
Leones de Quilpué(Chi)
Caballos(Pan)


Grupo de equipes onde até pode dar alguma coisa, o Guaros que está tentando defender o caneco esse ano e que está até convocando gente a eleger o treinador novo da equipe via redes sociais, já imaginou se a moda pega entre torcedor escolhendo o novo treinador da equipe? E tem que ver se o treinador escolhido vai aceitar isso, não adianta a turma do Guaros querer que Nestor "Che" García volte se ele não querer.
Mas deve passar o Guaros de Lara e o Fuerza Regia, não sei como seria esse time do Caballos(Cavalos) do Panamá.



Grupo C(3 a 5 de Fevereiro, em Buenos Aires, no bairro de Boedo, na Argentina)
San Lorenzo(Arg)
Capitanes de Arecibo(Pur)
Bucaneros(Ven)
Hebraica Y Macabi(Uru)


Se o San Lorenzo com os times brasileiros era o melhor elenco e o candidato a ser batido na Liga das Américas, imagina agora sem os clubes brasileiros? Assim vai a vida da equipe comandada por Julio Lamas, deve passar sem problemas e chegar as próximas fases num elenco recheado de jogadores como Meyinsse, Mata, Penka Aguirre, Calfani, Safar e demais outros nesse elenco "Del Ciclón".
Se uma vaga a próxima fase dando a lógica é do San Lorenzo, a outra podemos jogar a briga entre o Hebraica y Macabi de Leandro García Morales, Parodi e cia e Capitanes de Arecibo.



Grupo D(10 a 12 de Fevereiro, em Porto Rico)
Leones(Pur)
Academia(Col)
Weber Bahía(Arg)
Cocodrilos(Ven)


Já no Grupo D, apesar de ter longa viagem pra alguns até Porto Rico.....devemos ter até o pior segundo colocado de todos os grupos passando de fase. A lógica faz o Weber Bahía garantir a primeira vaga até com 3 vitórias e aquele modo de jogar já conhecido, já os outros times devem brigar fortemente peça a segunda fase ainda mais o Cocodrilos que já é bem tradicional no quesito competições internacionais(nos tempos que Vasco e Franca disputavam os torneios internacionais, sempre aparecia o Cocodrilos no meio)..





No quesito rádios, TV´S e muito mais....será a Liga das Américas do link pra galera brasileira, pra quem está fora terá a Directv Sports na transmissão. No quesito rádio, não sei como sairá alguns lugares. Só sei que as equipes uruguaias terá uma Sport 890 transmitindo e no caso do Aguada até a Rádio Hinchada Aguatera faz isso também.
E o alcance do Blog do Igor com relação a competição já que não tem os Brasileiros? Acompanhar a situação Argentina e a situação uruguaia na competição.

Nenhum comentário: