terça-feira, 1 de novembro de 2016

Na LNB Argentina, La Unión vence o Instituto em plena Córdoba

Foto: Lucas Llerena(@lucasLlerena no twitter)




Com direito a final onde quase que a La Unión de Formosa perde o jogo, o Instituto bem que tentou fazer a famosa reação, mas no final um 86 a 85 para os comandados de Guillermo Narvarte em pleno Ângel Sandrín em Córdoba e assim tudo se resolveu por lá em uma das partidas da noite.
E parecia tanto que a La Unión de Formosa iria ganhar o jogo de ponta a ponta, sabe? O Instituto me fez lembrar a atuação do San Martín ontem, que se no final consegue a tal reação ou forçar uma prorrogação....iria ter totais chances de vir com moral e chegar com a vitória. Só que a La Unión conseguiu vencer, mais na frente no post mesmo falarei qual foi o lance vital que sacramentou vitória para a equipe de Formosa.
Falando do jogo, um primeiro quarto a pura bola de 3 e aproveitamento altíssimo contra um Instituto perdido no jogo. Assim a La Unión de Formosa mandou no quarto, era bolas de 3 do Piñero, do Konsztadt, do Edu Gamboa e até do venezuelano José "Grillo" Vargas e com isso um sonoro 30 a 18 que não deixava qualquer dúvida sobre o jogo até o presente momento.
No segundo quarto, enquanto o Instituto tentava achar a melhor rotação, achar as possibilidades de sair sobre a defesa adversária, "La Gloria" simplesmente no quesito ofensivo faltava lucidez e calma para poder achar a melhor parte para pontuar no jogo. A La Unión tomava conta do jogo, fazia o que bem entendesse e o intervalo foi de 50 a 38 para os comandados de Guillermo Narvarte.
Na volta do intervalo, o Instituto bem que reagiu só que o máximo que a vantagem chegava e aí tinha Green no comando, tinha Clancy na ajuda, tinha Ciorciari no meio e a vantagem não saia no máximo a 8 pontos...era muito pouco por mais que tenha voltado bem do intervalo. Com isso, o Instituto ficou nessa de no máximo baixar pra 8 pontos e no final embora o Pablo Bruna fez cesta e falta e bola de 3 baixando pra 2 pontos....a vantagem voltou a subir na lucidez da La Unión de Formosa, 67 a 59 no fim do terceiro quarto e tudo iria para o último quarto embora tudo parecia que a La Unión domava o jogo nas costas apesar da vantagem.
Eis que chega o último quarto, a La Unión teve altas chances de liquidar o jogo, mas viu Pablo Bertone descontar pra 4 pontos e Sam Clancy no ataque após o erro "Formoseño" simplesmente baixar pra 2 pontos e isso restava 35 segundos. Jogo resolvido? Que nada.
La Unión no ataque, se tentou o Facundo Piñero para 3 e ela deu o famoso air ball que o Green saiu para o ataque e eis a bola vital do jogo, onde o Green passa errado a bola, Diego García(o ex Quimsa e ex um monte de clubes) rouba a bola e faz a bandeja que liquida a fatura. Nem a bola de 3 do John De Groat resolveu algo e no final a vitória foi da La Unión de Formosa.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: La Unión teve 16 pontos do Diego García, 16 pontos do Konsztadt, 14 do Edu Gamboa, 11 do Torin Francis e 10 do José Vargas. Já o Instituto teve 18 pontos do Gerlero, 17 pontos do John De Groat, 12 do Pablo Bruna, 11 do Sam Clancy e 10 do Green.

Nenhum comentário: