quinta-feira, 24 de novembro de 2016

A um passo do título: Grêmio vence Galo e fica próximo do título na Copa do Brasil

Foto: Mauro Schaefer



Quando ocorre essas vantagens que queiram ou não são enormes pra uma final desse tamanho como o 3 a 1 Gremista sobre a atleticanada em pleno Mineirão, sempre costumo dizer que só um milagre, só uma catástrofe para que o título mude de mãos. E isso não é ser arrogante, ou desrespeitar a história de ninguém, é algo que acontece e a esse Atlético atual com Marcelo Oliveira onde desde quando ele foi contratado não via com grandes olhos um teimoso treinador que não se reinventou depois do Cruzeiro e tem vivido de passado. Já o Grêmio é outra grata surpresa, não pensava que com Renato Gaúcho iria fazer algo que com o Roger antes não fazia........pra ver como não somos donos da verdade nas análises ao contrário do que vejo até comentaristas dizendo que torcedores não entendem nada, se brincar eles entendem mais sim, ninguém é supra-sumo de tudo.
Parece até que os papéis se inverteram em demasia nesse momento.....e o Grêmio aproveitou demais isso, e como vi num texto da Jéssica Cescon, o gremista que conseguiu o ingresso pra semana que vem na Arena do Grêmio, será privilegiado de momento de título.
Enquanto o Galo era completamente dominado e só queria saber de contra-ataques e poucos chutes saindo como o de Robinho, o Grêmio fazia uma atuação daquelas magistrais com objetividade e sem falar em movimentação rápida. E de tanto insistir, o gol saiu aos 29 quando Pedro Rocha recebeu a bola, fintou o zagueiro e bateu sem chance pra Victor, 1 a 0 Grêmio.
Depois disso que o Atlético veio, mas parou no Marcelo Grohe por duas vezes e numa delas uma defesa no pé em chute dentro da área e a queima roupa do Júnior Urso e se não era o Gabriel tirando bola em cima da linha o 2 a 0 já estava rolando faz tempo. Só que esse 2 a 0 viria na segunda etapa.....
9 minutos do segundo tempo, contra-ataque onde sozinho Pedro Rocha ganhou de todo mundo e concluiu para marcar, festa gremista ainda mais de quem esteve por lá.....até ouvia relatos do Daniel Oliveira falando de torcedores que foram pra Minas sem dinheiro porque foram assaltados no meio do percurso e todas as dificuldades que torcedor leva pra estar e ainda tem jornalista que fica debochando e se gabando ou achando a favor que tenha limitações pesadas pra torcedor só por causa de outros que aprontam e isso porque pra esse povo, só ter a carteirinha basta pra não sentir as dificuldades do torcedor em ir a outro lugar ainda mais em jogos assim pra se ligar no time de coração e sem modismo e sem hipocrisia. Até os relatos que ouvia do Daniel Oliveira na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre foram esses e na hora parei até pra pensar em jornalista por aí que tripudia das dificuldades do torcedor.......esse torcedor que passa por tudo isso, consegue ainda ter forma de se acompanhar o jogo, tinha que exibir o troféu, tinha que dar parabéns, pois nem as dificuldades deixaram dele acompanhar ou desistir.
O Galo até tentou reagir no escanteio batido e no toque de cabeça do Gabriel, mas isso acabou sendo em vão, o tempo passava, o Galo seguia naquela mesma apatia e naquele jogo típico de Marcelo Oliveira que acaba o gás e o Grêmio por 1 bola pra liquidar o jogo e a perfeita atuação em solo mineiro com o gol do Éverton.
Agora só um milagre pra que o título mude de mãos na próxima quarta-feira......sejamos sinceros!

Nenhum comentário: