quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Série A 2016 nesta quarta

Fotos do post: Giuliano Gomes/PR Press, Futura Press, Futura Press, Marcos Ribolli e Marlon Costa/Pernambuco Press


ATLÉTICO PR 3 X 1 CHAPECOENSE
Começo sobre o que passou na Arena da Baixada, antes de mais nada dizer que o clima continua com protestos....torcida do Atlético x Petraglia. A da vez é o clássico atletiba sendo realizado na Vila Capanema porque a prioridade é um show que estará sendo realizado ali.....olha a que ponto tudo chega.
Já a Chapecoense, que noite foi essa da zaga do Verdão do Oeste Catarinense? Não adianta o Caio Jr e outros reclamarem, a Chapecoense na sua zaga entregando o ouro foi o vital da noite para caber uma derrota e uma atuação daquelas. A zaga me fez lembrar uma certa goleada levada para o Sport, cheia de buracos e só atrapalhando. É bom a turma acordar, senão a vaca vai para o brejo.
No quesito jogo, tivemos um primeiro tempo com o Furacão pressionando de cara e até com Danilo fazendo duas importantes aparições. Depois desse começo, a Chape não se assustou e até foi para o jogo. O Gol surgiu num escanteio bem tramado pelo o Dener, que viu um buraco e preferiu rolar pra trás na cobrança, o chute respingou na zaga atleticana e sobrou para o Filipe Machado de primeira emendar para o gol sem chances para o Weverton e o placar aberto. 1 a 0 Chapecoense.
A Chapecoense tomava conta do jogo, não tomava nenhum susto, tudo indicando para o final da primeira etapa acabar e eis que o Dener comete uma penalidade imbecil que começou a custar a partida. Hernani bateu e fez o gol pra terminar a primeira etapa no 1 a 1.
Na segunda etapa, a Chapecoense simplesmente sumiu do jogo e o Atlético em cima. Verdade seja dita que não tivemos lá tantos lances pra gol, tudo tinha cara de empate até que.....a zaga da Chapecoense voltou a dar das suas. Virada aos 38 quando Pablo sobe de cabeça, simplesmente sozinho e sem ninguém pra acompanhar e a virada do Furacão acontecendo por ali. E o 3 a 1 numa bomba do Matheus Rossetto que de primeira chutou inapelável para o Danilo, golaço até e vitória justíssima, apesar que poderia ter sido o empate, mas a Chape com a sua zaga.....teve uma noite daquelas e a famosa gordura, essa foi para o espaço.



VITÓRIA 0 X 1 GRÊMIO
É.....tal time aperta o tempo todo, enquanto o outro fica encolhido só esperando um erro para dar o bote. Assim foi o jogo na Fonte Nova, com vitória tricolor sobre o rubro-negro baiano.
Não adiantou reclamar da péssima arbitragem, se o próprio Vitória que produziu algo, não foi competente pra botar uma bola lá dentro. Sem falar que a forma que foi tomado o gol, não era algo pra levar, todo mundo do Grêmio livre pra desviar, o pessoal do Vitória na cobrança do gol estava como figurante de novela.
Na primeira etapa, além do Grêmio de Renato Gaúcho(aos trancos e barrando o Grêmio vai conquistando certas vitórias que dão o famoso desafogo) jogar por apenas 1 bola apesar da chance criada que Fernando Miguel defendeu, a melhor chance foi a bola na trave do Kieza em gol incrível que não se pode perder e a lesão do Marinho no fim do primeiro tempo também foi o que de melhor aconteceu.
Na segunda etapa, o gol onde Jaílson desviou a cobrança do Douglas na área, livre, leve e solto para o 1 a 0 gremista. Depois daí, o Vitória foi querer jogar 500 bolas na área, ir no desespero, mas organização que é bom nada e as vaias foram merecidas na Arena Fonte Nova enquanto o Grêmio fez uma vitória que tinha que caber e acabou cabendo na mala.




SANTOS 2 X 1 FLUMINENSE
Vitória para o Peixe em plena Vila Belmiro, com jogo crucial a vista. Assim foi, um jogo onde......e essa camiseta do Santos, é um mal gosto danado, é uma facada no peito alheio.....não dá, é muita invenção pra tirar o tradicional dos clubes, é piada de mal gosto.
O Flu foi prejudicado de novo, achei que teve bolinha na mão em penalidade não marcada, isso na segunda etapa, teve esse lance.
Verdade seja dita: Não tivemos primeiro tempo, primeiro tempo amarrado, de poucas chances e sem novidades entre as equipes e eu que esperava um jogão de bola, me enganei bonito e penso que sozinho não estou.
Já a segunda etapa, junto da melhora veio os gols e um outro nível ao próprio jogo. O Santos voltou melhor e de tanto pressionar, na escorregada do Wellington Silva a bola sobra de bandeja para o Copete fuzilar o Júlio César e marcar o 1 a 0. Até o Levir mexeu na equipe, embora esperar tomar gol pra isso....tem horas que não entendo, mas tudo bem. Richarlison entrou no jogo e aos 17 o empate veio num rebote dado pelo o Vanderlei em que Wellington Silva botou a bola lá dentro para o 1 a 1 de empate na Vila.
Depois disso, além do lance polêmico de pênalti, teve a chance perdida onde se é 2 a 1 para o tricolor, a situação mudaria. Só que o Jean Mota meteu bola na trave em cobrança, e o Santos voltou a acordar no jogo até chegar a virada quando Ricardo Oliveira aparece no momento certo para desviar a bola no escanteio batido e marcar o gol que consolidou os 3 pontos para o time de Dorival Jr.



CORINTHIANS 0 X 0 ATLÉTICO MG
Não duvidem se o lance a ser colocado será o gol do Corinthians que foi anulado no primeiro tempo. Quando o Corinthians foi prejudicado como aconteceu com o Coritiba, quem segue de longa data aqui se sabe que falei do time corintiano prejudicado, o duro e aí os programas esportivos vão enfatizar bem isso logo mais, algo que se é o contrário até tem gente que fica escondendo, beirando até a escancaramento de tudo.
Quer saber o que achei do lance? Honestamente, achei que teve empurrão igual falta de ataque do basquete e nem sempre empurrão é feito apenas com a mão. Gol bem validado e foi a única coisa que valeu ser destaque em Itaquera, porque o jogo em si também foi outra decepção por tudo que se esperava. O Galo numa falta de ambição danada, o Corinthians parando nas mesmas limitações diárias e o cortejo ficou chato demais no frio de Itaquera. Nem a expulsão do Leandro Donizete(vulgo general, do lado atleticano) esquentou as coisas, ficou tudo na mesma e um jogo que poderia ter sido com mais novidades, mais chances.....fica nessa chatice e com pouco pra falar, embora vão querer falar em 30 minutos de um jogo que foi péssimo.
Se o Galo faltou ambição, o Corinthians e o futebolzinho de dar sono.....verdade a ser dita.


SPORT 1 X 1 SP
Finalizando com Ilha do Retiro, finalizando com o 1 a 1 entre o Sport e o São Paulo.....jogo em que as equipes foram abertas para o jogo, oportunidade não faltou pra ambas. Se o jogo de Itaquera que postei anteriormente foi 8, o São Paulo foi outro extremo no Recife mas o extremo que falo é do lado bom de oportunidades para os lados. Bola na trave de forma igual(uma com Apodi e uma com o Carlinhos, trave pra ambos os lados) e jogo movimentado a vista.
O 1 a 0 tricolor saiu quando Thiago Mendes acerta um chute de fora sem chance pra Magrão, já o 1 a 1 foi minutos bem depois quando teve voleio do Diego Souza(se tivesse cabeça e não oscilasse tanto.....dava samba, mas tem jogador que para nisso).
Na segunda etapa, até teve lapsos do jogo que se restou até emoção. O Sport foi atrás do gol da virada e apertou o São Paulo que botou Buffarini em campo. Se o São Paulo chegava bem pouquinho, Rogério(ex Náutico e SP mesmo) perdeu gol, Apodi no cara a cara com Dênis e o goleiro do tricolor levou vantagem......no final o 1 a 1 que não agradou ninguém além de quem está lá embaixo da tabela.

Nenhum comentário: