quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Jogaço na LNB Argentina: Gimnasia bate San Lorenzo nos Sócios Fundadores

Foto: Diário Crónica





Que jogaço, um jogão na Liga Argentina de Basquete e um 84 a 83 daqueles para o Gimnasia jogando no Sócios Fundadores contra o San Lorenzo e seu timaço montado. Entra temporada, sai temporada e o Gimnasia continua complicando jogo a turma do bairro de Boedo, e isso é algo notável a ser dito.
Até foi o que pude me ligar na noite de LNB Argentina, e desta vez sinto que fui feliz na escolha.....
Vamos falar da partida, onde o primeiro quarto o Gimnasia chegou a ficar 11 a 2 lembrando outro jogo na temporada passada que o Gimnasia acabou passando por cima, mas no decorrer do jogo, o banco do San Lorenzo ajudou demais. Era Guillermo Díaz, era Calfani, era Sandes, era Scala....e o San Lorenzo voltou para o jogo, embora o primeiro quarto foi um avassalador 31 a 19 que surpreendeu todo mundo, até a mim.
Só que os 3 estrangeiros voltaram a causar dor de cabeça, pela a falta de marcação e pelo os defeitos e parecia que tudo voltou ao seu normal. O Gimnasia parou no segundo quarto e a reação "del Ciclón" aconteceu com virada na reta final do quarto e um 46 a 44 no fim do quarto para o intervalo ficar todo a favor da equipe de Julio Lamas.
Na volta do intervalo, o Gimnasia volta melhor, com Nico De Los Santos, Fernández Chávez, com os estrangeiros inclusive Shaw e até abriu 53 a 49, mas tomou a virada e o que se viu durante grande parte do jogo foi um equilíbrio colossal entre as equipes, era um jogo que desde então.....poderia esquecer o resto que era jogo pra detalhe, jogo pra final decisivo.
E assim foi no último quarto, tudo empatado quando restava 3 minutos para o fim, era resposta de cada lado a sua altura e o San Lorenzo até abre rapidamente 4 de vantagem, mas na bola de 3 do Sandes, um toco do Diego Romero sobre o Aguerre e sem falar na corrida para o ataque em que Nico De Los Santos não ficou com medo nenhum, foi pra cima da penetração no Mata e fez a bandeja da virada restando 10 segundo, o Gimnasia passou a frente, o Sócios Fundadores explodiu e o tempo era pedido por Julio Lamas.
Se tem algo que o San Lorenzo não pode reclamar é de arbitragem, a arbitragem estava ruim, mas era contra o Gimnasia, não teve nada de caseira ali, algo que Deck e Scala fizeram ao "Colorado" Estévez no fim de jogo. Lance que nada houve, houve o famoso toco final numa jogada tão mal armada e no final a vitória é do Gimnasia em um jogão de bola digno de playoff.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia teve 20 pontos do Nico De Los Santos, 16 do Schattmann, 12 do McCullough e 12 do Shaw. Já o San Lorenzo teve 18 pontos do Gabriel Deck, 12 do Guillermo Díaz, 11 do Scala e 10 do Meyinsse(o ex Flamengo tá lá).





PS1: Outros jogos do dia na LNB Argentina tiveram Quimsa 72 x 62 Olímpico(Alô turma do Uniceub Brasília, vamos ir atrás do vídeo do jogo pra dar aquela estudada no adversário da Sul-Americana, viu! Queria ter acompanhado o jogo, mas o cansaço tem batido), Atlético Echague 77 x 95 San Martín de Corrientes e Ferro 78 x 52 Peñarol(vitória avassaladora, mais uma da equipe Verdolaga sobre "el Miralyita"). Nesta quinta, o único jogo do dia será em Junín, quando o Argentino de Junín enfrenta o Quilmes de Mar Del Plata.
PS2: E eis o elenco do Gigantes de Guayana: https://twitter.com/gigantesguayana/status/783725297497739265 um dos adversários na Sul-Americana de Uniceub Brasília, e Olímpico.
PS3: E o Universidad de Concepción? Estava tentando ficar de olho no time que estará também na primeira fase da Liga Sul-Americana, mas parece que lá no Chile o hábito do televisionado e do rádio não existe. Perdeu a estreia no campeonato chileno por 85 a 79 para o Español de Talca e sábado terá o segundo jogo pelo o campeonato chileno, ao que consta o último antes da primeira fase na Liga das Américas. Deve ser o famoso saco de pancadas do grupo.
PS4: Aqui no Brasil em se tratando de Paulista de Basquete, Franca força o jogo 3 após a vitória avassaladora sobre Rio Claro e Mogi fica perto da vaga vencendo de forma centenária o América por 101 a 71 e tudo indica que sábado se resolve isso em solo mogiano.




É isso!

Nenhum comentário: