segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Sem firulas, na objetividade, vamos ao post pra começar a semana!!!!






-Sabe a briga em treino sobre William e Anderson na semana antes da vitória de ontem sobre o Flamengo? Anderson multado e William apenas advertido e todas brigas assim tem dois viés: A complacência na punição ao mesmo tempo de não piorar o ambiente. Aí é que acaba caindo certas gestões esportivas, ficam nesse meio de caminho onde deveriam ter pegado pesado com os dois, questão de disciplina.
-Esqueci de falar disso, se isso for comprovado, o pau quebra e vai sobrar para o Palmeiras e aí ao invés de gente ir atrás de outros pra dizer que é "anti-palmeiras" deveriam ir atrás do Paulo Nobre que é tão defendido por alguns: http://cbndiario.clicrbs.com.br/sc/noticia-aberta/palmeiras-pede-a-jogador-emprestado-ao-figueirense-que-nao-jogue-179589.html O Branco falando algo que nem na época dele comentar jogo ao lado do Datena disse.
-Ainda no futebol, fui dar uma olhadinha na Argentina....destaques não faltam. Dentre eles, Boca vencendo por 2 a 0 o Sarmiento na La Bombonera, já o River perdeu fora para o Patronato e haja explicação no 2 a 1.
-E também tivemos o ABC ganhando de 4 a 0 do Guarani, só um milagre para haver reviravolta nessa série que as duas equipes já conquistaram a vaga pra B, é de série C que falo e um resumo bom é da Tribuna do Norte sobre o jogo: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/abc-goleia-o-guarani-e-fica-pra-ximo-da-vaga-na-final/361098
-Pra quem ia de ônibus para os lugares, anos depois as coisas mudam e a Chape vai de avião fretado até Barranquilla jogar contra o Júnior na quarta-feira: https://twitter.com/rodrigoblog/status/788085322584383489
-E como anda pau a pau a segunda divisão do Catarinense, viu!!! E será que o Marcílio Dias chegará a tempo do jogo? A conferir nas próximas horas, já que o jogo do Marinheiro é logo mais. 3 times na briga lá em cima da tabela: Hercílio Luz liderando com Barra e Marcílio Dias empatados na segunda colocação.
-No Tênis, tivemos Murray ganhando o Masters 1000 de Shanghai sobre o Bautista Agut(que chegou a eliminar o Djokovic na semifinal), tivemos a Peng ganhando título em casa na WTA e o Challenger de Buenos Aires que até vi a Deportv transmitindo na Argentina com direito a link no youtube, teve Renzo Olivo ganhando do Leo Mayer em final disputadíssima e isso porque tivemos Rogerinho e Thiago Monteiro jogando o torneio. Monteiro perdeu cedo, já Rogério Dutra Silva nas semifinais para o próprio Leo Mayer.
-Sobre a punição que a ATP deu uma mudada, até escrevi algo sobre isso em uma postagem perdida por aí, só que o Meligeni sempre brilhante nos seus posts disse tudo sobre Nick Kyrgios e a sua punição: http://espn.uol.com.br/post/639669_nick-kyrgios-o-tenis-e-bem-maior-que-voce
-Sobre Djokovic e seu "aparecer mais que o espetáculo" desta vez teve até alvo de críticas o Carlos Bernardes árbitro brasileiro......falou a pessoa que quer aparecer mais que o espetáculo, e vai falar dos outros? Ué.....
-E quem fim levou a denúncia que envolve o Carlos Lacerda presidente da CBT e o Dácio Campos? Quero ver o fim de tudo isso ainda mais se comprovarem o desvio de dinheiro denunciado pelo o Ministério Público.
-A velocidade também foi destaque, Marc Marquez ganhando GP e garantindo título na MotoGP e numa corrida que Valentino Rossi caiu e Jorge Lorenzo faltando poucas voltas também caiu, deu o espanhol e até gostei da análise do Cláudio Carsughi, como propago aqui: http://carsughi.uol.com.br/2016/10/marquez-merecidamente-campeao/ e ainda tivemos o Ogier ganhando no World Rally Championship na Espanha e sendo campeão faltando 2 etapas para o fim da temporada.
-Saiu as datas das quartas de final na LNF, é o futsal que não para e atenção pras datas de ida e volta nos confrontos:
Magnus x Intelli(Ida dia 21 de Outubro em Sorocaba as 7 e 15 da noite e volta dia 5 de Novembro em São Sebastião do Paraíso as 5 da tarde), Copagril x Floripa Futsal(Ida Sábado dia 22 em Florianópolis as 11 da manhã e a volta dia 6 de Novembro as 11 da manhã em Marechal Rondon), Atlântico de Erechim x Corinthians(Ida no sábado dia 22 as 5 e 15 da tarde em Erechim e a volta dia 4 de Novembro as 7 e 15 da noite em São Paulo) e Assoeva x Joinville(Ida dia 23 as 2 da tarde em Venâncio Aires e a volta dia 5 de Novembro as 11 e meia da manhã em Joinville). Jogos esses que no quesito TV tem o Sportv e no quesito rádio sempre lembrem da relação de rádios da LNF aqui do Blog do Igor: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html
-No Vôlei, é essa semana que o Brasília Vôlei joga 2 amistosos, na quarta aberto para o público contra o SESI até com as vendas acontecendo lá em Taguatinga e na quinta será aberto apenas pra imprensa. Não sei porque a mania em Brasília ao invés de atrair público e que o público tenha identidade precisa ficar escondendo jogo......é algo preocupante.
E espero que as rádios possam transmitir jogos, viu Esportes Brasília e BSB Sports(se bem que na parte do Vôlei, a Esportes Brasília é que entra nesse quesito, até onde sei).
-Igor, porque você não tem postado nada sobre Champions League e Europa League? Estou preferindo citar resultados, falar algumas pinceladas e tal.....estou ficando sem saco para quem cobre os eventos que são as TV´S daqui e até sem saco pra link. Até desabafo sobre o nível televisivo.....não tá fácil.
-No Basquete, logo mais tem Liga Argentina, tem 3 jogos(se cuida com o fuso horário, botem 1 hora a mais, se lá é 8 e meia da noite, o jogo aqui começa 9 e meia e assim por diante) nesta noite, será Obras-Quilmes, Weber Bahía-Hispano Americano e La Unión-Quimsa. Até o momento a colocação de cada um aqui: https://twitter.com/24Seg/status/787741585089916928
-No Brasil, de 23 a 25 de Outubro lá no Ginásio de Cajazeiras teremos um torneio amistoso que vai juntar o Uniceub Brasília, Vitória, Minas e Caxias do Sul para se prepararem para as competições. O Minas que se reforçou recentemente com Anderson Mosso(ele mesmo, ex Bauru) e a contratação do Drew Maynard acabou miando.
O Uniceub Brasília precisa aproveitar bem essa preparação para a próxima fase daqui a alguns dias na Sul-Americana onde a pauleira é grande. O Sportv só passará os jogos de quinta-feira, sem perspectiva de rádio nos jogos lá(até espero que tenha rádio nessa temporada para os jogos baianos no NBB) e assim será tudo, nada fácil a vida, algum dia espero estar in loco nesses quesitos.
-Na Sul-Americana, amanhã é que saberemos as sedes e a formação de grupos. Ao que fiquei sabendo, botaram pra 3 as sedes de próxima fase, alias, Ricardo Scazzino me ajudou demais nisso pois ele pode colher isso da turma da FIBA em Santiago Del Estero. Enfim, amanhã saberemos de verdade quem estará nesse bolo pois da FIBA nada se pode esperar ou se pode esperar tudo. Só lembrando que Guaros desistiu conforme o seu presidente já tinha informado por ai, então esqueçam Barquisimeto.
-E falando em Sul-Americana, tem troca de pivô em um dos adversários dos brasileiros e argentinos na próxima fase. É no Hebraica y Macabi, Gibson sairá do clube e dará espaço ao pivô porto-riquenho Jorge Brian Díaz e seus 2 metros e 10, é a novidade para o restante da temporada na equipe de Parodi e Leandro García Morales.
-Logo mais tem o jogo 3, série empatada em 1 a 1, decisão para o outro finalista do Paulista de Basquete. É de Franca x Bauru que falo, quem vencer enfrenta Mogi na final que já eliminou o Paulistano vencendo ontem o jogo 2 por 76 a 69. Como faz pra se ligar no jogo quem quiser se ligar? Tem as rádios de Franca(Hertz, Difusora e Portal Cidade) além do Jornada Sportiva/Auri-Verde em Bauru. E até o momento não vi informação da turma da Federação sobre transmissão por youtube, viu!!!





É isso e logo tem mais post! Não perca!

Nenhum comentário: