segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Fluminense 1 x 2 SP: Série A 2016 no blog!

Foto: André Durão/Globoesporte.com



Vamos falar do jogo da série A na faixa nobre da segunda-feira, se a vitória tricolor paulista foi de sumária importância, o tricolor carioca perdeu 3 pontos numa negligenciada dupla da sua zaga onde aí não dá pra culpar arbitragem, nem voltar atrás e nem rigorosamente nada e verdades precisam ser ditas a turma do Fluminense: A sua zaga tem tomado cada gol e o problema na zaga tricolor não é de hoje que isso acontece, até no título com o Muricy a zaga com o mesmo Gum que a turma fica gritando e chamando de Guerreiro é a mesma que vê ele entregar bolas para gol, e pode botar quem quisesse ali, pois entra ano e sai ano são os mesmos problemas que fazem tirar pontos no campeonato e o Ricardo Gomes.....segue salvo pelo o gongo, não sei até onde, só sei que está pagando pela a birra que fez ao sair do Botafogo que estaria na mais profunda tranquilidade, o famoso "Baba, olha o que perdeu" como diria certa música.
A partida na primeira etapa, apesar do claro domínio dos comandados do Levir Culpi, era um jogo fraquíssimo demais e sem até ter o que dizer, até elogio comentaristas escalados para o jogo e os seus sistemas de arrumarem algo pra falar e até elogio outros sobre a história do relato de jogo. São Paulo meteu 3 volantes e jogava por erro alheio. Eis que chega aos 30 minutos um lance para dar graça ao jogo, Wellington costurando todo mundo da zaga são-paulina desde o próprio carregando a bola lá atrás pra puxar contra-ataque e eis que ele recebe a bola, dribla Dênis e aí o próprio Dênis o derruba marcando pênalti claríssimo que o mesmo Wellington bate e faz o 1 a 0 pra festa tricolor carioca em Edson Passos.
A melhor oportunidade dos comandados do Ricardo Gomes, veio em bola que o Cueva cara a cara com o goleiro mandou a bola na trave de forma raspada e assim ficou tudo no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, o domínio do Fluzão era mais que nítido, chances pra matar o jogo como a bola no travessão do Scarpa e o Marquinho botando Dênis para trabalhar um pouco. Tudo indicava que o Fluminense faria o segundo e definiria tudo, até que......lembra de quando falei da zaga do Fluminense? Ela dá o seu ar da graça e faz o Flu perder pontos. Gum numa pixotada com outro zagueiro e virou uma praticamente ajeitada para que Thiago Mendes enchesse o pé, a bola desvia no mesmo Gum e aí entra para o gol no 1 a 1 de lá.
Quando a situação aperta, até a garotada e demais jogadores que nunca foram aproveitado antes acabam sendo usados. Lucas Neres que o diga, fez sucesso na Copinha, deu as suas jogadas e o desespero tricolor acaba indo pra esse lado. Teve o Thiago Mendes chutando no travessão, teve as mudanças que deram certo e a vitória do SP feio quando em escanteio batido o Rodrigo Caio desvia para o gol, o Rodrigo Caio que está longe de ser jogador algo, pra ver o quanto a zaga do Fluminense deu um presentão para o São Paulo.
No final, ficou desta maneira. Fluminense tropeçando claramente e enquanto isso o São Paulo respira claramente.

Nenhum comentário: