sábado, 8 de outubro de 2016

Cobertura in loco e teremos jogo 3 no Playoff do Paulista de Basquete, Pinheiros empata a série

Mais uma in loco e mais um jogo 3 pra resolver......alias, Pinheirenses e Bauruenses no domingo as 6 da tarde vão decidir quem vai pra semifinal na mesma Capital Paulista. O Pinheiros empata a série, com a vitória desta sexta e em jogo onde a equipe bauruense no final de jogo reclamou demais de arbitragem. Enquanto as rádios que estavam lá presentes entrevistando os jogadores, este que vos fala só observava o Demétrius e o Vitor Jacob de Bauru indo pra cima do delegado da Federação Paulista e quando o Dema foi ser entrevistado, mostrou o descontrole que na época de Winner Limeira já tinha. Sabemos que a arbitragem é ruim, as caras são sempre as mesmas sendo NBB, Paulista de Basquete ou qualquer evento no nosso país, agora da forma que a equipe bauruense perdeu o jogo após um terceiro quarto brilhante foi digna de choradeira para ofuscar a incompetência e o descontrole de final. Até me fez lembrar o Uniceub Brasília perdendo foco do jogo, quando 1 erro fez um Nezinho, um Alex, um Giovannoni sair do sério e o erro da arbitragem onde estavam loucos para mandar o Jéfferson expulso(e isso porque ele estava fazendo a quase mesma asneira de outro jogo na primeira fase contra o Paulistano) fez a equipe bauruense simplesmente sair dos eixos, o Dema num destempero danado e o Vitinho Jacob também no pós-jogo foi em cima do delegado. A reclamação de arbitragem beira a choradeira depois de um último quarto onde principalmente nos últimos 2 minutos faltou bola, faltou basquete e sem contar no vareio de bola de fora vinda de jogadores que costumeiramente não decidem jogo, falo de Gemerson e de Renan Lenz.
Vamos falar do jogo? Primeiro quarto teve......alias antes de falar do jogo, quero dizer 2 coisas:
1-Tá mais fácil uma mulher bonita dar em cima de mim, eu ficar ou ter algo a mais com ela......do que Pinheiros e Paulistano se importarem com o quesito público. Alias é algo que nunca se importaram, ainda mais no quesito horários.....e isso porque trata-se de cidade que tem o famoso Rodízio de Carros, que tem um trânsito daqueles onde você tem que sair antes e nem todo mundo ficará tendo grana toda hora pra ir de táxi, Uber ou o que for ou pra pagar passagem de ônibus, e Pinheiros e Paulistano nem metrô possuem de fato. Por isso que a comparação procede, Pinheiros e Paulistano NUNCA se importaram em atrair público e em botar horário. 8 horas, 8 e 15 ou 8 e 10 ou até 8 e meia, seria um horário ideal para jogo nestes lugares e até pensando em gente que se encontra no famoso rodízio de carros. Só que quem disse que esses dirigentes se importam? Quem diz que se importam? Se importam coisa nenhuma, estão pouco se lixando a quem vai ver o jogo.....
2-Roy Booker: A pessoa que diz que ele tem jeito de jogar do Larry Taylor ou precisa trocar ou usar óculos. Não tem nada a ver. A forma que esse desconhecido pra muitos joga, faz lembrar o Joe Smith que já esteve no Pinheiros e até se quiser digo que lembra do José "Grillo" Vargas que joga atualmente na La Unión de Formosa. E claro que ainda está desentrosado......isso só o tempo fará ele jogar.

Primeiro quarto, falando do jogo, dado tudo isso.......tivemos um primeiro quarto corrido e equilibrado. Só que o que fez diferença foram as 3 bolas de 3 pontos do Renan Lenz no lado pinheirense e no final um 21 a 16 em favor dos comandados de César Guidetti.
No segundo quarto, a defesa bauruense ficou frouxa em grande parte do quarto e o Pinheiros aproveitou pra largar uma vantagem considerável no jogo. Mas isso durou muito pouco, com direito a jogo lá embaixo....Jéfferson e Hettsheimeir pegando rebotes, o Gocil Bauru Basket chegou a empatar a partida, mas na reta final do quarto o Gemerson fez uma bola de 3 e uma ampliação no placar em favor do Pinheiros, 35 a 31 conforme a foto abaixo, Pinheiros na frente.
Na volta do intervalo, um quarto completamente bauruense. O melhor até o presente momento da temporada, um time envolvente e com direito a jogo lá embaixo que pendurou jogadores, Hettsheimeir, Jéfferson e até sem falar na esperteza de roubos de bola do Léo Meindl e até do Gui Santos também, Valtinho só colaborou nos passes porque no resto não tem colaborado tanto como se esquecesse o seu basquete. O Pinheiros foi pra roda, foi para o vareio e ainda chegou no último quarto perdendo só de 10 pra frente, 55 a 45 para a equipe do Gocil Bauru Basket.
Último quarto, a decisão do jogo, inclusive nos últimos 3, 2 minutos finais onde Bauru negligenciou o jogo. Apareceu Renan Lenz, apareceu Gemerson metendo bolas e a reação pinheirense começou quando na jogada de cesta e falta no chute do Neto(igual na época palmeirense) pra 3 pontos e isso fez empatar o jogo e tudo mudar pra melhor no lado do Pinheiros e pra pior no lado de Bauru.
Depois que o Pinheiros passou a frente e abriu rapidamente vantagem, a equipe bauruense não reagiu mais e o Pinheiros força o jogo 3 domingo as 6 da tarde. 6 da tarde que terá transmissão no site do Pinheiros igual tem ocorrido neste Paulista(já que no NBB não permitem nada), a rádio Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru e a rádio Poliesportiva(que ouvi eles falando que farão domingo e até vão fazer esportes como Vôlei e Basquete). Não sei se a Gol e Rock entrará nessa, mas assim estará.
Cestinhas deste jogo 2(Alex precisa voltar, a equipe bauruense tá causando preocupações e a porteira se abriu para o jogo 3)? O Lado Pinheirense teve 22 pontos do Renan Lenz, 20 do Gemerson e 15 do Holloway. Já o Lado Bauruense teve 23 pontos do Hettsheimeir, 14 do Léo Meindl e 11 do Gui Santos.






OLHA AS RÁDIOS AI....
De um lado a turma do Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru e do outro a turma da Rádio Poliesportiva no fundo, as rádios do in loco por lá e que serão repeteco domingo.
Se a turma não valoriza, existe gente que valoriza.....elas que ajudam principalmente quando não acontece transmissão de jogo.





GALERIA DE FOTOS
A famosa galeria de fotos tradicional no Blog do Igor, a galeria com fotos próprias em todo o post e com os destaques como lances do jogo, os dois bancos, o pós-jogo, o hino nacional, o tamanho do público que estava por lá e sem falar nas entrevistas com Gemerson, Gui Santos, Jéfferson, Renan Lenz e Demétrius.....com direito a Lucas Rocha na reportagem na Rádio de Bauru.
No mais, fiquem com as fotos e com a postagem. É isso!!



















Nenhum comentário: