quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Na LNB Argentina, reabilitação com sucesso: Argentino de Junín bate Gimnasia

Foto: Daniel Poggi(@poggi_daniel no twitter)




Enquanto um time segue com problemas e estreava com derrota, o outro faz a sua reabilitação com sucesso. Assim Argentino de Junín e Gimnasia se encontraram na força do Fortín de Las Morochas, palco que é sempre duro jogar.
Gimnasia só estreava e aí vem os questionamentos equivocados sobre a escolha dos estrangeiros do clube, já o Argentino de Junín levou uma derrota daquelas acachapantes mas que escancarou o patamar da equipe que vem mais modesta pra temporada(alias a derrota acachapante e normal foi para o San Lorenzo). Falo do 87 a 73 que deu vitória em favor do Argentino de Junín.
Sobre o jogo, até teve a estreia do Gadson que foi muito bem do lado juninense. Primeiro quarto, quarto de um clube só enquanto o outro não via a cor da bola numa apatia daquelas, só deu Argentino de Junín a todo custo e a toda intensidade para um 24 a 12 que não deixa dúvidas, tudo perfeito de um lado e tudo perdido do outro.
No segundo quarto, o Gimnasia até melhora no jogo, utiliza-se muito da atuação do Schattmann, mas o Argentino de Junín se mantem no jogo além de administrar a vantagem, ficando 10 pontos na frente de intervalo, 45 a 35 e com direito a muito Basabe e Cangelosi na atuação.
Na volta de intervalo, o jogo interno com Chaz Crawford acaba sendo primordial e nisso não foi a toa que um Clancy faz falta no Gimnasia para ir nesse embate técnico. Crawford acaba sendo a peça importante e o Argentino de Junín simplesmente ganha por 68 a 52 antes de chegar o último quarto em que os comandados do Japez simplesmente administraram e em NENHUM momento se via reação no "Verde Patagônico".
Reabilitação com sucesso e festa juninense, assim foi que o Argentino de Junín venceu o Gimnasia.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentino de Junín teve Gadson com 18 pontos, 16 do Emiliano Basabe, 15 do Crawford, 14 do Cangelosi e 10 do Gamazo. Já o Gimnasia teve 14 do Schattmann, 11 do McCullough, 10 do Diego Romero e 10 do Shaw.

Nenhum comentário: