terça-feira, 27 de setembro de 2016

Na Liga Sul-Americana de Basquete, Hebraica Macabi vence Weber Bahía

Foto: FIBA Américas




Pontapé Inicial no grupo B na cidade de Valdívia no Chile e vitória do Hebraica Macabi sobre o Weber Bahía Estudiantes e toda a sua base mantida da temporada passada e em jogo onde na reta final a equipe uruguaia foi super melhor que a equipe argentina.
O capaz é que as duas equipes passem de fase, disso não há surpresa e até não me assusto com isso, o que me assustaria se por exemplo perdesse o Weber Bahía para as outras equipes do grupo que são o CD Valdívia(time da casa que tem Érik Carrasco que jogou no Colo Colo aquela passada Liga Sul-Americana) e o San Simón de Cochabamba(que terá Lucas Tischer, ele mesmo, o ex Bauru, Uniceub Brasília e Peñarol...agora no fraquíssimo basquetebol da Bolívia, que situação e a que ponto chegou o jogador), seria uma das surpresas catastróficas do ano, sem ficar fazendo um pingo de média.
O Jogo em si, saibam de uma coisa: Equipes que possuem Leandro García Morales no seu elenco, terão ele pontuando e na maioria sendo cestinha, é ele e sua qualidade que dispensa comentários além de alguns outros que o ajudam a pontuar. No caso, foi Hicks e foi Parodi também, naquele Aguada que chegou ao vice-campeonato de outro ano....sempre tinha pontuação do camiseta 10 uruguaio que agora está no Hebraica até pensou em se aposentar mas voltou atrás e está aí quase jogando 40 minutos, ou as vezes até joga os 40 e dando conta do recado, isso é Leandro García Morales sem novidades.
Se Hebraica Y Macabi já concentrava o jogo nele e no Michael Hicks, o Weber Bahía acabava indo mais homogêneo na mistura de pontuação e com isso.....18 a 11 com direito a ótimas ações de Juan Pablo Vaulet, Anthony Johnson e Lucio Redivo para finalizar o quarto na frente.
No segundo quarto, se sabe que a garotada "bahiense" iria cair de rendimento e nisso, o time "Macabeo" até chegou a passar na frente, mas com bolas do Redivo principalmente......voltou a ficar na frente e no intervalo um 37 a 34.
Na volta do intervalo, se Luciano Parodi estava bem marcado na primeira etapa, na segunda o jogo dele começou a sair com passes, pontuações e isso ajudou demais ao foco sair da dupla Hicks-Leandro García Morales e a sequência em 3 minutos era de 14 a 4 praticamente e isso fez com que o Hebraica passasse a frente como também começasse a abrir vantagem. O Weber Bahía não achou seu jogo e se perdeu na partida ainda mais vendo que Leandro García Morales acabaria com o jogo, quando o time uruguaio chegou a 10 de frente, o jogo parecia a descambar e a ser resolvido como aconteceu no final e o Hebraica Macabi deu um senhor passo a próxima fase, e o Weber Bahía precisa vencer os outros 2 jogos, amanhã e quinta, algo que não é impossível de acontecer num grupo que tem 2 equipes de nível superior a outras duas. Uma catástrofe se a equipe do Weber Bahía não conseguir vencer os próximos dois jogos, e o Hebraica fica na tendência de ficar na primeira colocação do seu grupo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Lado "Macabeo"(como é conhecido o Hebraica Macabi) teve além dos 27 pontos do Leandro García Morales, teve 24 do Hicks e 11 do Luciano "Nano" Parodi. Já o lado "Bahiense"(quem é de Bahía Blanca sabe bem disso) teve 23 pontos do Lucio Redivo, 17 do Anthony Johnson e 10 do Maximo Fjellerup.

Nenhum comentário: