sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Na Liga Sul-Americana, classificação com sobras: Weber Bahía vence CD Valdívia

Foto: Fiba Américas




E bota sobras nisso, 99 a 66 e isso me fez lembrar uma etapa de Liga Sul-Americana no ano passado em que o Colo Colo chegou na classificação contra o Quilmes brigando por vaga e no final o Quilmes atropelou na partida decisiva.
O Weber Bahía Estudiantes fez algo parecido em Valdívia e com todo mundo sobrando em quadra. Desde o começo, o que se viu foi um passeio que nem o torcedor chileno pode se assanhar tanto durante a própria partida.
21 a 10 no primeiro quarto, 49 a 29 na vinda para o intervalo, 77 a 44 antes do último quarto que virou um verdadeiro protocolo a ser disputado, porque a classificação já estava assegurada, até me arriscava a dizer que o Weber Bahía só precisou de 2 quartos pra definir o jogo.
Enquanto a equipe chilena foi envolvida o tempo inteiro, a equipe "Bahiense" simplesmente só teve destaques. Fjellerup no primeiro quarto, um par de ações do Juan Paulo Vaulet, Anthony Johnson aparecendo no garrafão, Levy vindo bem do banco, Whelan armando tudo, Lucio Redivo sendo destaque nas bolas de fora e o envolvimento com um basquete soberano o tempo todo no jogo, até nos faz quebrar o protocolo de contar quarto por quarto no famoso padrão dado.
Destaques não faltaram do lado Argentino, que simplesmente atropelou e está na próxima fase. Até o instante, lógicas atrás de lógicas na competição.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Weber Bahía teve 24 pontos do Lucio Redivo, 18 do Fjellerup, 16 do Anthony Johnson, 12 do Juampi Vaulet e só. Já o lado chileno teve 26 pontos do Summers e 12 do Okoye.
Semana que vem, o grupo C de Barquisimeto onde estarão: Guaros de Lara, Trouville, Paulistano e Búcaros de Bucaramanga.

Nenhum comentário: