quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Hebraica Macabi faz a sua parte, vence e se classifica na Liga Sul-Americana de Basquete

Parte feita, vitória na certa e classificação na Sul-Americana de Basquete. Assim foi a vitória do Hebraica Macabi(Hebraica y Macabi) na Sul-Americana, onde se não escorregasse para o CD Valdívia, já teria se classificado faz muito tempo neste grupo lá em Valdívia, no Chile.
O 88 a 72 sobre o San Simón da Bolívia(que entre os bolivianos que perderam jogos, até foi o melhor deles, por perder de pouco, digo isso porque vimos gente tomar 150 pontos, aquelas partidas que nem tinham jogo pra valer, algo que a equipe da cidade de Cochabamba proporcionou sobre o perder de pouco) foi desta maneira, primeiro quarto que até a equipe boliviana começou na bola de 3, mas no decorrer do quarto, o Hebraica simplesmente veio para o jogo ainda mais com Leandro García Morales e Zanotta para virar e fechar o quarto na frente com direito a posses envolventes e a jogo de correria, 26 a 18 no fim do primeiro quarto para a equipe "El Macabeo".
No segundo quarto, a vantagem permaneceu. San Simón que está jogando Lucas Tischer(um dia bauruense, um dia brasiliense, um dia marplatense e hoje na Bolívia, como vou dizer? Decadência pura) deu trabalho e até esteve no jogo, mas o banco uruguaio levou a melhor ainda mais com momentos de Aguilera também, além de Zanotta e Izaguirre. Com isso, o intervalo foi com o placar de 48 a 36.
Na volta do intervalo, tivemos a equipe boliviana começando nas bolas de 3 a encostar no placar, chegou a ficar apenas 4 pontos de vantagem, mas no envolvimento de bolas lá na frente porque na defesa relaxou de vez foi o que supriu a vantagem da equipe uruguaia e antes do último quarto um 61 a 56 antes dos 10 minutos finais.
No último quarto, eis que principalmente nos 5 minutos finais veio a resolução do jogo. Quem apareceu para definir a partida? Leandro García Morales, a hora foi dele no jogo onde dava passes e metia as suas bolas para definir o marcador e faltando uns 2 minutos o restante do banco aparecer porque a vantagem tinha subido para 18 pontos.
San Simón termina sem vitória, já o Hebraica está na próxima fase e até já informaram que estão tentando pegar uma sede de série para Montevidéu(o que seria no Palacio Peñarol certamente porque o ginásio do Hebraica Macabi é acanhado), é a informação de momento que tem saído por lá.
Weber Bahía x CD Valdívia disputarão a última vaga, se der a equipe chilena perdendo por menos de 6 pontos classifica. Em 6 pontos dará Weber Bahía, já de 8 pra cima....liderança para a equipe de Sepo Ginóbili.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Hebraica Y Macabi teve 27 pontos do Leandro García Morales, 13 do Luciano Parodi, 11 do Izaguirre e 10 do Michael Hicks. Já o San Simón teve 20 pontos do Glover e 19 do Camargo.

Nenhum comentário: