quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Brasil 2 x 1 Colômbia: Eliminatórias Copa 2018 no Blog

Foto: André Penner/AP




Por mais que a cautela e o muito pra fazer é notável, não dá pra não dizer que agora sim, 2 jogos depois já existe uma mudança, uma melhora na seleção brasileira e o 2 a 1 sobre a Colômbia se nota isso claramente.
Vitória que veio graças a Neymar e a atuação brasileira na forma Tite de trabalhar. o duro é que se o jogo terminasse empatado.....seria um dia insuportável para assistir programas esportivos como tem sido ultimamente, iriam botar críticas e comentários inexistentes onde é audiência em cima de audiência.....ainda bem que veio a vitória e até muitos deles sabem que tem algo pra melhorar e dar a volta por cima, teve até o Edu Gaspar(que de santo, nada tem) disse que pretende fazer amistosos contra equipes competitivas...pra ver como anda tudo.
Pra quem reclama de ingressos, desde sempre os ingressos em jogos da seleção brasileira de futebol são caros, se não me engano paguei 400 reais pra ver aqueles 5 a 0 do Mané Garrincha nas eliminatórias para a Copa da Alemanha contra o Chile comprando em um dos postos solicitados na época. Sempre foi e sempre teve esse absurdo que poucos falam, se poucos falam no quesito seleção, imagina quando chega a parte dos clubes......pra ver como anda tudo invertido. Lembrei disso, porque zapeava canais e via essa discussão.
E o jogo? Logo de cara no primeiro tempo teve o escanteio cobrado e o Miranda subindo de cabeça para abrir o placar para o Brasil. Depois disso, o Brasil era o senhor do jogo, ao menos vi o Ospina(goleiro colombiano) defender duas bolas, sendo uma delas catando uma bola rasteira e cruzada do Neymar.
Sabe quando a Colômbia chegou ao gol do Alisson? No gol, onde o Marquinhos desvia contra uma bola alçada a área após falta feita e ficou só nisso além do jogo descambar pra violência como nos últimos confrontos entre brasileiros e colombianos e o árbitro deixar tudo isso acontecer e nada fazer.....Patrício Lousteau, o nome do árbitro.
Na segunda etapa, o Tite até demorou pra botar o Philippe Coutinho, mas botou e isso era o que vale. A Colômbia jogava no erro do Brasil e o Brasil se forma envolvente criava oportunidades e era melhor no jogo, quando digo que o 2 a 1 era mentiroso e sem sofrimentos, é por tudo que o time brasileiro dominou e jogou bem, onde não merecia ficar só no empate por causa de um erro....até que na reta final do jogo, Neymar recebe a bola e bate cruzado sem chances para Ospina, decide o jogo e embora a Colômbia tentasse timidamente empatar no final, a vitória foi Brasileira pra vibração de todo mundo e até o Tite soltou o famoso "PQP" no final que a leitura labial era bem clara.....Brasil pra mais 3 pontos e agora Eliminatórias só no outro mês onde Brasil tem Bolívia e Venezuela e depois em Novembro o jogo contra a Argentina.
No momento que a postagem tá em andamento, Peru e Equador vão empatando em 1 a 1 em Lima.

Nenhum comentário: