domingo, 7 de agosto de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas, porque nem tudo é Olimpíada apenas.







-Vale só destacar que é possível a pessoa do outro lado da tela, escolher a melhor escala, escolher a opção de acompanhar qualquer evento nestes Jogos Olímpicos, a quantidade de opções não faltam e sem contar o wi-fi da sua casa ou de algum lugar funcionar para o link estar acionado.
-E o que me diz das pessoas e a sua procura por ingressos causando até o sistema ficando fora do ar, é de Jogos Olímpicos que falo. E elogios e críticas precisam ser feitas, o único lugar físico que se podia vender ingressos estava numa fila danada e esta fila teve que se dissipar porque o sistema tinha caído e não tinha previsão de volta, o mesmo sistema que está por internet, imagina só a loucura de quem estava pessoalmente, de quem estava por internet querendo um mísero ingresso pra fazer festa nem que fosse um mísero jogo, e isso independente se eram modalidades que ficam apenas no Rio ou o futebol que se pode ver em Brasília, Belo Horizonte e também em Itaquera.
Alias, sistema caindo, causando até fechamento da loja mais cedo do que o normal......e ainda querem me convencer que compra por internet é 100% confiável, pra isso ser 100% confiável.....precisa ter um compatível sistema para que quando ocorrer essas quedas, não afetar o sistema e as vendas serem o famoso sucesso. Precisa ter a venda física, precisa ter a venda por internet e não "OU UM OU OUTRO" como alguns gostariam de pregar, quanto mais opções e ainda de forma preparatória a isso, melhor pra todo mundo.
-Fui dar uma olhada em várias coberturas até fora do Brasil, a Rai tem dado show na Itália com as coberturas dela, também andei vendo que a NBC nos Estados Unidos tem canal próprio para os jogos do Basquete(pra ver como anda tudo) e sem falar na ótima transmissão que TV Pública e Directv Sports tem feito(Directv alias com 3, 4 canais para Argentina e demais lugares não só ficando atento no que passa com os argentinos, mas vi colombiano no Boxe sendo transmitido pelo o canal, Venezuela em alguns esportes também e por ai vai, e com Pablo Viola que é comentarista no basquete ficando na frente de alguns eventos, algo que confesso que não conhecia além da competência basqueteira de ser). Também me liguei na Tyc Sports que tem feito o de sempre, girando com Gonzalo Bonadeo sempre os vários esportes existentes e o Bonadeo é um cara que entende de muitos esportes. Jogos Olímpicos e suas demais coberturas nos outros países e isso é um fato a ser destacado.
-Destaco também o que tem feito a Bradesco Esportes FM de SP e o que tem feito a Rádio Globo/CBN que separou dial para falar apenas de Olimpíada e fico imaginando: Tá vendo como é possível botar outros esportes no meio? A "rádio do seu esporte" já andou fazendo outros esportes, já teve atenção dada ao basquete em época de NBB seja na sua de São Paulo ou a do Rio, já a Rádio Globo/CBN já pegou coberturas de basquete, Vôlei principalmente em finais sendo que ela tem cacife para fazer durante o ano inclusive determinadas competições;
Tudo é festa, as rádios algumas que tem direitos fazem jogos até de outras modalidades.....agora quando voltar tudo ao normal, gostaria de ver algo mudar sobre isso. Quando ouvia atentamente o Marcelo Gomes, me peguei pensando nisso. É bom ver e é possível os outros esportes terem o destaque, agora quem tem coragem de fazer isso realmente falando? E nisso as pessoas que ficam tirando fotos, fingindo ter sorrisos em várias partes das redes sociais, poderiam ajudar nas sugestões. Sabia que teve um outro dia que fui caçar rádios e outras web rádios para sugerir o que estava em alcance como transmissão de outros esportes com basquete, Futsal e outras? A nossa parte como ouvintes, deveria ser feita, por mais que ignorem a sugestão.
-E acham que não teve esporte enquanto todo o assunto é Olimpíada? Teve esporte sim.......claro que tudo deveria parar durante essa 2 semanas, mas nem tudo para. Uma dessas coisas se chama Liga Nacional de Futsal que teve 2 jogos neste sábado. No 3 a 1 da Assoeva em Venâncio Aires contra Cascavel, a vitória foi bem na segunda etapa após uma primeira etapa que Quinzinho(goleiro da Assoeva) foi destaque. Já no jogo da ALAF contra o CAD Guarapuava que deu 4 a 2 para a equipe paranaense, a chuva até causou goteiras na Univates fazendo com que atrasasse o jogo que quase foi adiado, fizeram a maior improvisação e no final o time do CAD Guarapuava foi eficiente para a vitória no final que mexe com relação a parte baixa da tabela.
Jogos do rádio exclusivamente falando.
-Outro campeonato que não parou nem com Jogos Olímpicos em andamento só dificultando a cobertura de todo mundo foi o Campeonato Brasileiro Série A......onde a várzea acontece. O Flamengo jogou em Cariacica e venceu por 1 a 0 o Atlético PR com direito a gol do Mancuello, Flamengo dormindo na liderança por enquanto, já que os paulistas jogam no domingo e devem confirmar vitória ainda mais Santos e Palmeiras(Corinthians só na segunda), jogos adiados apenas foram dos cariocas que enfim voltaram a alguns estádios do Rio devido a toda segurança estar jogada para os jogos Olímpicos. Mostro 2 postagens resumindo do jogo, 1 é da Rádio Banda B e a outra do Falando de Flamengo: http://www.falandodeflamengo.com.br/2016/08/06/gol-de-mancuello-deixa-o-flamengo-dormir-na-lideranca-do-brasileirao/ e http://www.bandab.com.br/esportes/atletico-joga-mal-em-cariacica-e-derrotado-pelo-flamengo-e-perde-chance-de-entrar-no-g4-do-brasileirao/ que várzea o Brasileirão não parar nesta época de Jogos Olímpicos.
-E não é que o Carpa está de volta? Paulo César Carpegiani na incumbência de salvar o Coritiba da série B em filme que se repete a cada temporada, agora é a vez do Carpegiani que até na apresentação não se esquivou de falar sobre o ocorrido do Juan com o Pachequinho jogos atrás. Olha que ponto se chega tudo no Alto da Glória.
-Já no desanimado Paulista de Basquete que talvez vai ferver lá nos Playoffs.....tivemos 3 jogos neste sábado(América x Franca, será o jogo do domingo com as rádios francanas invadindo São José do Rio Preto como sempre, não é Difusora e Hertz?): Tivemos a Garotada Bauruense de novo perdendo por 93 a 55 para o Paulistano, tivemos a Liga Sorocabana vencendo por 77 a 63 Rio Claro e sem falar no televisionado da Rede TV as 2 e pouco da tarde que teve 72 a 65 para Mogi na festa mogiana na Capital Paulista.
-E sabia que também tivemos tênis em torneios de gente que não esteve nas Olimpíadas? No WTA em Nanchang na China teremos Vânia King fazendo final contra a chinesa Duan, já no ATP de Atlanta(US OPEN SERIES) teremos Isner e Kyrgios que não foram para o Rio mas estarão fazendo final em alto relevo lá em Atlanta.
-E teve a série C, sabia disso? Pois bem, teve sim e com o Remo superando o River por 1 a 0 no televisionado, teve Mogi Mirim batendo o Guaratinguetá por 2 a 1 e sem contar no Macaé ficando no 0 a 0 com a Tombense(ótimo resultado para a Portuguesa).
-E como me irrita esse papo e picuinha de "aiii, pra você que torceu contra.....", sério mesmo. Porque cada um não faz o que quiser e sem encher o saco do outro, fica essa competição de nós x eles todo o santo o dia até com o quesito esporte, até usando o esporte como trampolim pra exclusão. Parem com isso, seja quem torceu contra seja quem torceu a favor ou é aquele que tá acompanhando mesmo. Não aguento mais tudo isso, aí vocês entendem porque estou farto do mundo, das pessoas e no geral, me causando angústia, desânimo com vontade de chutar o pau da barraca e largar tudo.



No mais é isso, e daqui a pouco aquele resumo de dia de Olimpíadas que terá durante esses dias, Jogos Olímpicos que não param e que fazem a gente se distrair querendo viver neste mundo de Jogos Olímpicos onde até o controle remota "tiembla".

Nenhum comentário: