quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Brasil estreia com empate no futebol masculino dos Jogos Olímpicos

Foto: AP





E a seleção brasileira do Rogério Micale estreou nos Jogos Olímpicos do Rio com um empate no jogo que lotou o Mané Garrincha. Sei que não costumo ir atrás de declarações de jogadores ou de treinadores porque em quase 99% não acrescentam nada além daquela superficialidade e palavras prontas que vem no empate com cantadas de pedreiro em balada ou em bloco de rua. Só que teve o 1% que teve que chamar a atenção, o Gabigol ficar falando sobre quem vaiou não viu direito a partida.....ele mais uma vez deveria ficar quietinho, mas a convivência com certas pessoas só dá coisa errada. A seleção mereceu vaias, embora se viu também o misto de tudo em Brasília.....o Brasil não foi bem, quis insistir em algo que não podia, a bola tem que ser no chão e sem bola no chão e sem movimentação acaba não dando certo. E a outra declaração que chamou a atenção foi do Micale esperar dificuldade na estreia, ele esperava isso mesmo? Ele conhece a África do Sul? Confesso que o Brasil hoje ganharia sem tantos problemas como todo mundo esperava e até acho que ajustes precisam ser feitos, ajustes esses que levarão a classificação e esse 0 a 0 será esquecido certamente, o que este que vos fala está positivo com relação ao time comandado pelo o Micale, disso é fato.
Sobre a partida, até que a África do Sul começou na frente e no comando do meio de campo Dolly(isso mesmo, ele mesmo, nome de refrigerante mas ele deu um senhor trabalho) e até com o Weverton tomando sustos(ao menos vi umas 2 bolas principalmente em cima do Rodrigo Caio) com direito a ele ter saído mal do gol em um lance(darei desconto a ele).
Na segunda etapa, a África do Sul se fechou enquanto o Brasil teve bola na trave, teve bola que passou perto e sem contar na expulsão do Mvala que fez o Brasil jogar com 1 a mais desde 14 do segundo tempo....e houve bolas na área e finalizações que foram sempre onde o goleiro estava. E o gol perdido por Gabriel Jesus? Foi feio, sem goleiro.....e isso custa caro lá na frente.
No mais um 0 a 0, domingo tem mais Brasil contra o Iraque as 10 da noite e vida que segue.
Nos outros jogos do momento e do dia: Iraque 0 x 0 Dinamarca, Honduras 3 x 2 Argélia, México 2 x 2 Alemanha. E os outros jogos(alguns deles, durante a postagem da Argentina terá placares)

Nenhum comentário: