quinta-feira, 7 de julho de 2016

Griezmann decide, França elimina Alemanha e está na final da Euro 2016

Foto: Euro 2016(@uefaeuro no twitter)





Enquanto ontem, Portugal chegava a final eliminando País de Gales com direito a Cristiano Ronaldo e a Nani fazendo os gols, hoje a outra semifinal fez a França chegar lá batendo a Alemanha por 2 a 0 e domingo a decisão vai parar a França....Franceses e Portugueses na final da Eurocopa 2016.
Eurocopa 2016 que primou por equilíbrio, histórias de seleções menores em históricas campanhas, jogos de muita marcação e placares muitos magros sem que não tinha uma seleção que despontasse até para aqueles que gostam daquele papo de favoritismo.
E o Griezmann que em 2014 chorou eliminação no Maraca para a Alemanha....deu a volta por cima na mesma Euro e jogando uma bola que acho que ao menos por ele não seremos chamados de babaca(Né, seu Neymar?) e ele foi o grande responsável para esta classificação e aplaudido, isso é o futebol e suas voltas por cima. Até ouvia o Joachin Low falando sobre a inevitável diferença do que aconteceria hoje e aconteceu perante ao famoso 7 a 1 que foi inevitável a potência da Redes sociais lembrando e fazendo alguma analogia, seja em comentário ou na famosa zoeira delas, e ele elogiando o poder defensivo francês que fez total diferença neste jogo de hoje além da efetividade monstra francesa que leva a final.
A primeira etapa, passado os 10 primeiros minutos que a França estava um pouco melhor com direito a Neuer fazendo defesa.....só deu Alemanha, na superioridade que se sabia que aconteceria e se será decadência como vi um comentário rolar igual a Espanha tomando de 3 a 0 do Brasil na Copa das Confederações de outro ano aí é aguardar os próximos acontecimentos, até também porque não prevemos futuro ainda, só esclarece o "oscuro".
E quando tudo parecia ficar no 0 a 0, uma penalidade bem boba e que foi marcada a favor da França onde o camiseta 7 que vem fazendo uma super Eurocopa Griezmann bateu bem na cobrança e fez o 1 a 0.
Na segunda etapa, era lógico que a França iria esperar um erro alemão e a Alemanha viria com tudo para tentar reverter. Até o Gotze entrou na segunda etapa, mas não ajudou a Alemanha que o tal erro aconteceria. Erro na saída de bola, jogada do Pogba, Neuer ainda fez milagre na forma que saiu do gol e a bola sobrou limpa para Griezmann liquidar o jogo, 2 a 0. "Liquidar" entre aspas, pois teve 2 consecutivas chances que nesta a Alemanha poderia ter tido poder de reação e empatado o jogo, as duas bolas passaram perto com Draxler e Kimmich(mandou na trave o chutaço de fora da área) e no final a França onde a comemoração vai demorar a acabar....está na final da Euro 2016 crescendo no mata-mata contra Portugal, a final é domingo 4 da tarde, Paris no famoso "Deja Vu" de 1998 e de 1984(Euro na França nesta época), será? Tem Portugal do outro lado, equipe de Fernando Santos.

Nenhum comentário: