terça-feira, 31 de maio de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Vamos a elas!!!







-Foi a notícia que começou o dia. Argentina, ouvia o programa do Juan Pablo Varsky na Metro FM de Buenos Aires que é o No Somos Nadie, de 8 jornais principais....7 publicando sobre o assunto da Intervenção da Asociación Argentina de Fútbol(AFA) e esta confusão que começou com as datas da eleição onde uma chapa queria uma data e a outra completamente outra....fez com que chegasse a esse ponto onde até o Maurício Macri(que agora é presidente do País) está no meio tentando resolver o assunto. Você vai me perguntar sobre o que Maurício Macri estaria se metendo no que competentemente não é chamado? E vou te responder que ele vai tentar conversar com o atual presidente da FIFA pra ver se ao menos evita a seleção Argentina da suspensão da Copa América Centenária.
A eleição era para ser dia 30 de junho, foi cancelada pelo o órgão do governo onde descobriu irregularidades administrativas. Processo esse que envolve o antigo programa do "Fútbol para todos" algo que foi programado pelo o governo da Kirchner. Pra entender todo o esse rolo que pode até dependendo da duração prejudicar até a vida do Boca na Libertadores pela a famosa regra de "o governo intervindo faz os clubes ficarem de fora". Aqui um link em Português sobre o assunto: https://esportes.yahoo.com/noticias/governo-suspende-elei%C3%A7%C3%A3o-na-afa-132800713.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter pra tentar entender este imbróglio todo, e isso porque só achamos que a CBF que anda feia neste quesito. A AFA não tá longe disso e agora tão tentando resolver um problema com direito a Maurício Macri no meio.
-Palpites da série B logo mais, via Blog aqui: Ceará 2 x 0 Goiás, Bahia 3 x 1 Náutico, Sampaio Corrêa 0 x 0 Bragantino, Vila Nova 2 x 1 CRB, Criciúma 1 x 1 Avaí, Brasil de Pelotas 1 x 0 Paysandu, Londrina 1 x 1 Paraná, Oeste  2 x 2 Vasco, Luverdense 1 x 1 Atl.GO e Tupi 1 x 1 Joinville.
-Palpites da série A nesta rodada de meio de semana: Inter 1 x 0 Atl. PR, Corinthians 2 x 1 Santos, Coritiba 0 x 1 Chapecoense, Santa Cruz 1 x 1 Sport, Botafogo 1 x 0 Cruzeiro, Atl;MG 0 x 1 Fluminense, Figueirense 1 x 1 SP, América MG 1 x 2 Ponte Preta, Fla 0 x 0 Vitória e Palmeiras 3 x 3 Grêmio.
-Sobre alguns reforços em clubes: Werley no Figueirense até que é uma boa, já o Wallace no Grêmio é sinal de desespero e de péssima contratação(se o Geromel desfalca....Fred e Wallace nas opções, já pensou?) e os reforços botafoguenses vão chegando como Camilo(acho uma boa) e o Dudu Cearense(que se repetir o futebol do passado, é titular sobrando embora o clube tem opção de volante mais do que muitos carros por ai).
-E a festa da troca de diretores de futebol continuam. Alias, não tem 1 diretor de futebol que é digno de elogio atualmente, nem o Rodrigo Caetano que muitos o vêem como exemplo e nem um Alexandre Mattos que deixou de ser "Mittos" a muito tempo. Gostava do tempo que não o apareciam tanto. Falo disso, porque olho a notícia que a diretoria do Coritiba segurou o Kleina e demitiu o atual diretor que já foi do Cruzeiro.
-Ainda falando de seleção Argentina, Biglia lesionado e quem dá a vaga será Guido Pizarro....as trocas na seleção Argentina se é que vai jogar a Copa América devido a todo impasse do primeiro tópico acima.
-Ontem também tivemos a Liga Futsal. Magnus batendo a ALAF por 2 a 1 em jogo adiantado de outra rodada e no televisionado a Assoeva tomou de 4 a 1 da Krona/JEC(Joinville) jogando em Venâncio Aires. A rodada que vai continuar na quinta e na sexta na Liga Futsal e quero sempre lembrar que o Blog está em cima do lance com a relação de rádios: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html
-E como anda Roland Garros, Igor? A chuva ontem fez adiar a rodada para hoje, hoje alguns jogos estão ocorrendo mas estão na fase do "para com a chuva, volta a jogar, depois para" onde penso eu que terá jogo indo para amanhã. A chuva em Paris resolveu dar as caras e da última vez que uma rodada inteira foi adiada para o dia seguinte(como aconteceu ontem) foi em 2000, 16 anos atrás.
-E o Independiente Del Valle já esgotou os ingressos para a ida das semifinais contra o Boca Jrs.....alias lá no Equador está na situação de "O Del Valle é o Equador na Libertadores", conforme vem ocorrendo desde o jogo contra o River Plate, não tem torcida e acaba sendo fortalecido por outras equipes. Igual equipes do Brasil que dependendo do carisma não torcem pra determinada equipe, mas compra ingresso e ajuda a lotar dando até matéria jornalistica.
-Tivemos Handebol onde sabe aquele Pan-Americano de Clubes realizado final de semana que até dei destaque da transmissão da Deportv da Argentina? Pois bem, na final Brasileira do torneio masculino deu Taubaté batendo o Pinheiros por 28 a 23 em Buenos Aires e conquistou o título. Hoje terá(está tendo dependendo do horário que leia ou até teve) amistoso da Argentina no feminino lá no tour pela Hungria.
-No Vôlei, muita coisa para relatar. A primeira delas é que segue os amistosos da seleção do Bernardinho(http://www.melhordovolei.com.br/selecao-masculina-realiza-mais-dois-amistoso-nesta-semana-contra-um-rival-que-estara-na-olimpiada/), também tivemos ontem a Argentina no feminino ganhando 3 sets a 2 da Bulgária e vai no final de semana estrear no Grand Prix Feminino e aqui no Brasil o mercado no feminino vai sendo agitado com reforços no Praia Clube, no Pinheiros e a Carol Alburquerque(lembram dela?) sendo a nova levantadora do Nestlé Osasco(acho ótimo reforço e que com o tempo se tiver em forma jogando melhor que a Dani Lins que estará mais uma temporada lá em Osasco). E quase me esqueci que de madrugada tivemos mais uma rodada do Pré-Olímpico masculino onde um dos destaques deu Canadá pra cima da Austrália.
-E eis que o Golden State vai pra final que promete a partir de quinta na NBA contra Cleveland(a ESPN por aqui transmite) e até vi gente que raramente fala de outros esportes falar do assunto.....ahhh se fosse sempre assim........Enfim, NBA com o Golden State numa final que promete contra os Cavs do Lebron James. Enquanto isso aqui no Brasil, a esvaziada final da Liga Ouro pra ser bem dito a verdade(alguém duvida que se o Vasco perder a decisão, deve entrar pegando franquia alheia ou convidado pela a Liga por todo o staff de clube oriundo do futebol?) deu Campo Mourão vencendo por 89 a 74.
-Argentina no feminino fazendo amistosos e perdeu pra Austrália, hoje tem a Espanha logo mais: http://pickandroll.com.ar/noticias/00037885/sucumbio-ante-el-poderio-australiano/
-Atenção pra convocatória Sérvia para a repescagem das últimas vagas para a Olimpíada: http://www.basquetplus.com/articulo/serbia-achic%C3%B3-16-la-lista-para-el-repechaje
-E a vergonha que o Boca fez no basquete em voltar com Ronaldo Córdoba pra ser treinador......é frustrante o que fazem com o Boca Jrs. Tiveram uma temporada daquelas patéticas com este treinador e eis que insistem com ele estranhamente....Ronaldo Córdoba não dá. E quem pegar Adrián Capelli(dizem que pode ser o Atenas) vai se dar super bem.
-E eis que olho a notícia do Vieira Jr numa ÚLTIMA TENTATIVA de ter basquete em São José ao menos para o Paulista......não se chegou a um acordo e agora é pra valer: Sem basquete em São José na próxima temporada, algo que já honestamente joguei a toalha e até fiz postagem outro dia explicando rigorosamente tudo, a verdade é que a atual gestão nunca se importou com isso ao contrário da outra que complementou 20 anos na prefeitura joseense, briga política que não para e somado a incompetentes no poder....dá nisso. É lamentável, e ao contrário de alguns que se fingem importar com a situação mas no fundo queria um clube oriundo do futebol para povoar o campeonato....eu me importo sim, e pra caramba.
-Pra quem tem Facebook, que tal um relato sobre quem esteve in loco com o que se passa no Rio de Janeiro. Gosto pra caramba de lá, sempre gostei, agora não dá pra esconder os defeitos e relatos(conheço muito bem, apesar da última vez tem sido a um tempo já) de lá. Os relatos são dele, Lucas Rocha do Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru que estava lá até cobrindo a equipe bauruense para a transmissão do sábado passado no 2 a 1 na série para o Flamengo: https://www.facebook.com/lucas.rocha.501/posts/905646962878602?pnref=story e fui olhar o novo viaduto do Joá.....se na imagem registrada na página de facebook de Eduardo Paes mostra uma pista mal recapeada e ainda no "nível" atual de construções onde até a ciclovia rompeu.........pois é.
-A LNB resolve suspender Diego Chiconato pelo o erro, a famosa geladeira como falamos no futebol e é válida até o final do NBB. A equipe bauruense está tentando a suspensão do Benito também e eis aqui o link do assunto via Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/#!LNB-suspende-%E1rbitro-que-marcou-bola-presa/c1au8/574cf8550cf2755d8443bdd0
-E segue as pessoas dando trelas para Castilhos, Somoggis e outros da vida que querem acabar com o futebol. A questão cultural é ultrapassada por este povo e segue o cortejo de tudo.....dá vontade de sumir. Futebol como em todos os esportes necessitam de organização, todo mundo quer conforto, agora sem demasiadas injustiças e preocupações. Esta de torcida Única, é tirar a responsabilidade da PM em punir vagabundos que vão lá pra tumultuar, ao invés de aumentar o intensivo.....porque preferem opções mais absurdas? Outra absurda vem de quem baba ovo dele, o aumento de preço de ingresso acaba sendo natural e suficiente pra manter os clubes.....e o gozado é que isso foi apagado de todos os lugares, até fazendo uma pesquisa aqui.
Ué? Só me pergunto, até quando vão valorizar estas pessoas, até quando vão transformar gente em salvadores da pátria sendo que no fundo querem afundar determinado esporte. É de cair o prato e quebrar, só pode. E 2 torcidas sim, é ingresso barato é povo no estádio ainda mais hoje que a qualidade da bola anda ruim.
-E finalizo com algo que ouvi lá na O POVO CBN ontem a tarde.....todos sabem do rolo que acontece na segunda divisão Cearense onde até as partidas que foram vencidas por WO estão no meio. O Duro é que a Federação não resolve, está na mão do STJD e até teve protesto ontem. Duro é ver gente defendendo virada de mesa, gente da imprensa indo neste detalhe. Como diria no próprio programa: Passe adiante!





E hoje tem mais! Só lembrando que nas redes sociais é o @blogdoigor05(no twitter) e o facebook através do facebook.com/blogdoigor05

Nenhum comentário: