terça-feira, 10 de maio de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Pra começar a semana, já que....nestes dias não deu pra comentar rigorosamente nada, e nem atualizar nada. Domingo não me deixaram ter postagem em paz, e a segunda ficou corrida.





COMEÇO COM OS RELATOS VINDOS DESDE BAURU, JOGO 3 ENTRE PASCHOALOTTO BAURU E UNICEUB BRASÍLIA ATÉ CORRENDO RISCO DE NÃO ACONTECER.
Foto: Lucas Rocha/Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru

Agradeço ao Lucas Rocha por estas informações que acabo de propagar, não sei se em outros lugares vão notícias como o Blog irá noticiar no compromisso com quem está com o outro lado. Não estou e nem estarei in loco da cidade "sem limites", até quem sabe um dia posso fazer isso, só que nada melhor como o relato in loco para registrar rigorosamente tudo.
As duas equipes fizeram o famoso treino, o famoso reconhecimento de quadra na noite desta segunda lá na Panela de Pressão. O Uniceub Brasília(aí uma das fotos do treino) foi o primeiro onde até o Fúlvio chegou a bater um pouquinho de bola, mas de fato foi poupado e não participou por inteiro da atividade. O Perfil oficial do clube diz que ainda ele é dúvida, que as dores da lesão melhoraram.....e o remédio é esperar como diria uma música por ai.
E o papo de que pode não haver jogo 3 nesta terça-feira 9 e 15 da noite com transmissão do Sportv e da rádio Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru(com a Esportes Brasília fazendo cadeia)? A notícia que corre por lá é que o contrato aluguel da panela venceu há dois meses e meio, ninguém da Prefeitura apareceu nas reuniões que se tentou organizar entre Prefeitura e o proprietário verdadeiro do complexo que reúne o estádio do Noroeste que é o Alfredo de Castilho e todo o complexo que tem o ginásio da Panela de Pressão no meio. Ninguém se mexeu para a renovação, não se chegou acordo algum em algo que poderia rigorosamente ter se mexido faz tempo e essa falta de interesse de ambos os lados fez com que se chegasse nesta situação que o presidente em exercício do Noroeste(que até será ouvido no programa que o Rafael Antônio fará amanhã na Auri Verde as 11 da manhã, pra quem for entender mais do assunto, é bom ouvir) deu o prazo de amanhã até as 3 da tarde se não houver um acordo e nem nada que possam fazer o ginásio funcionar.....é cadeado fechado, não tem jogo e Uniceub Brasília ganha o jogo por WO.
Muito cuidado com sites e outros que vão noticiar o ocorrido, podem distorcer fatos. A verdade é que essa situação é bem antiga e o grave dela chegou agora, já se poderia ter resolvido rigorosamente tudo, mas a falta de interesse e de vontade.....chegam a desanimar e a criticar e a noticiar o que tem que ser noticiado.
E a série está numa mancha só, já mancharam com esta série. Primeiro o detalhe do Diego que teria conseguido o efeito suspensivo, mas a diretoria bauruense reclama da falta de publicidade e agora este perrengue totalmente bauruense.



Dito isso, vamos ao post!!!


-Faltar físico embora não posso reclamar que esse time não corre apesar da ruindade existente onde a série A é buraco mais embaixo e o quesito reversão de vantagem não aconteceu. E mais um clássico para mostrar que Botafoguense tem que parar de ficar fazendo média com papinho de "co-irmão" com certas equipes. Empate no clássico do Rio e título ao Vasco onde mais uma vez estão achando que o time deles está pronto, mas não é bem assim, VAI SOFRER NA B. E Fogão....atento com a série A, sem mais, independente se conseguiria título ou não. E essa arbitragem de hoje......sei não.
-Em SP, o Santos foi mais título no quesito eficiência. O Audax domina o jogo inteiro, perde gols até dizer chega, mas numa bola em golaço do Ricardo Oliveira aconteceu o título que até teve foguetórios escutados por aqui, é bom soltar porque se não foi o Paulista mais difícil, foi um dos mais difíceis conquistados e logicamente que quem tiver um pingo de consciência e não é imediatista vai perceber que não é o jogo da Vila que vai tirar o feito todo do Audax durante todo o campeonato onde parte deste elenco vai jogar na Lusa pela a parceria feita na C(agora estão falando no Oeste, que fase hein), muita gente atrás do Fernando Diniz e por ai vai. E pensar que se o Diniz ficasse num Paraná da vida, já faria sucesso antes de agora que muitos só acharam que ele apareceu agora. Graças a Deus que acompanho tudinho, é compromisso. Peixe num título que foi sofrido.
-3 títulos na base da facilidade e na tranquilidade: Falo de Inter no RS(2 gols na falha da Papada e só gols pelo o alto, algo que foi constante e o Argel pega seu primeiro título, embora contra a Chape deveria cumprir a sua palavra e se aposentar), do Fortaleza no CE(que a facilidade foi daquelas desde o jogo de ida, administrou) e do Atlético PR no Paraná. Aliás, o Atlético Paranaense que estava na seca de título, na seca de bater o Coritiba e matou dois coelhos com 1 cajadada só. Trucidou, passeou, pisoteou, esculachou, humilhou e o total do 5 a 0 nos dois jogos fala mais do que qualquer coisa.
-Ainda no PR, esse vareio tomado na final só mostra o que tem sido o Coritiba nos últimos anos. Antes tinha a escapada de ganhar o Estadual e a arrogância cuspida de acharem que é Barcelona em tudo e até na parte de sócio também, mas no final.....só zona, só desordem e até flertada com o rebaixamento. Enquanto o Coritiba não descer do salto e achar que pode tudo.....resultados como esse vão acontecer e o clube só vai caindo de nível.
Enquanto isso, o lado atleticano tá feliz da vida. Agora um tweet dizendo que tinha gente botando na cabeça que o clube não se interessava pelo o Estadual.....então o que foram os reservas e times B dos últimos anos ainda na época Petraglia? Vão enganar outro ora. Quando se levou a sério, voltou a brigar no posto e a bater o Coritiba, seu torcedor que é tão mal tratado por diretoria e por alguns outros.....tá fazendo a festa e com razão e justiça, tava entalado pra eles.
-Em Minas, deu América MG, deu coelhão em título espetacular. Não é fácil bater em sequência Cruzeiro e Atlético e apesar do elenco não ser confiável pra série A nitidamente falando.....se deu bem nessa e o título escapou das mãos do Galo, totalmente falando.
-BA-VI da Bahia foi quente, foi cheio de confusões ainda mais dentro de campo e no final o Vitória até segurando legal os instantes finais apesar da derrota por 1 a 0 no gol do Feijão consegue ser campeão dentro da Fonte Nova. Deu Vitória, deu Rubro-Negro Baiano.
-Em PE, quando vi aquela defesa do Tiago Cardoso sensacional num escanteio batido....era ali que vi que o título não escapava do Santa Cruz segurando o 0 a 0 contra o Sport após um jogo 1 polêmico com gol em impedimento do Santa. E o Milton Mendes já conquista 2 títulos em poucos dias na maratona da equipe.....pois bem.
-Outro estadual definido no quesito "time tomando pressão e no final segurando".....foi nas Alagoas onde deu CRB, o Galo de Maceió segurou a pressão do CSA e ainda liquidou com gol do Neto Baiano.
-E o Goiás? Só faltava perder título para uma equipe que tem Waldemar Lemos, tem Michel Platini, tem Toró e até tem Leandro Euzébio. Nas penalidade todo mundo batia bem após um jogo de puro ataque do Goiás, era um show de cobranças bem feitas até chegar em Leandro Euzébio e o ex zagueiro do Flu batendo para o Anápolis....bate mal e o Ivan(ex JEC brilha no gol do Goiás) defendendo a cobrança e na cobrança do título...Rafhael Lucas(ex Coxa) completou(e achei que ele erraria). Goiás campeão Goiano e as falas do Enderson me deram sono.
-No Catarinense, título com direito a Estátua da Havan para a Chapecoense que é penta. O Ricci já fez as burradas de sempre quando aceitou jogar com o campo encharcado(deve ter tido coisa da TV a vista) e depois foi parar e esperar um pouco. A verdade é que o JEC só brigou de verdade com direito ao gol marcado quando o gramado estava uma verdadeira piscina em Chapecó.....quando o campo deu uma melhorada, a Chape já estava na pressão e conseguiu o gol do título com quem é identificado com esses momentos, falo de Bruno Rangel para consolidar um título incontestável de quem tinha sobrado em grande parte do campeonato. E do que adianta o JEC ficar reclamando de um impedimento mal marcado, seria 2 a 1 e daria Chapecoense da mesma maneira devido a campanha e por não ter gol fora de casa como tem na Copa do Brasil por exemplo. E a torcida do verdão do Oeste faz a festa na justiça. Ouvi o gol do título via Fernando Doesse na Rádio Chapecó e do Jotha Biavatti na Vang FM....gostei do que vi. Alias o quesito gols de título nas principais rádios, nem há o que criticar.
-Na continuação do futebol, mais um treinador que diz "Não" ao Cruzeiro. O Cruzeiro tentou o Ricardo Gomes, até achava que ficaria porque era questão de cumprimento de palavra, tinha jornalista cravando que o Ricardo Gomes iria para a toca da raposa, terão que dar com os burros n´água(alias vejo gente no jornalismo enfiando o diploma goela abaixo, só pode, é especulação e cravadas que viram chutes pra fora). Bom para o Fogão, seria péssimo para a equipe que tem gente que nitidamente funcionaria com ele, ver ele indo para outra equipe ser fritado em poucos meses ao invés de num clube onde o menos culpado seria ele perante a um elenco ruim, a falta de grana e demais realidades indigestas ao Botafogo onde até a Diretoria tem que fazer o milagre daqueles porque o outro conseguiu quebrar o clube, tá igual o próximo presidente do país que for tendo que arrumar as asneiras de um governo anterior que quebrou o país.
-Sobre a famosa premiação dos melhores de cada Estadual.....é cada justiça e cada injustiça que se comete que se eu ficar comentando, fico até amanhã. É duro de dar trela.
-Só acho que o futebol vive com a zueira seja de um lado ou do outro.....a zueira tem que existir!!! Hoje e sempre, amém.
-Notícia muito triste que aconteceu em Nova Friburgo com o jogador morrendo de ataque cardíaco: http://www.novafriburgoemfoco.com.br/noticia/atleta-de-friburgo-de-26-anos-morre-apos-pass
-E o Ademir Quintino vai parar por enquanto com o rádio? Boa sorte na continuação. Ademir Quintino, baita jornalista. Falou Santos, falou ele.
-E a tal fusão entre Globo/CBN de novo no futebol Carioca? Haja demissão e cortes de gastos a vista.....e uma delas foi do competentíssimo Antônio Carlos Duarte que estava A MUITO TEMPO no Sistema Globo de Rádio no Rio. Que faaase.
-Tá parecendo a camiseta do Vitória, essa nova camisa do Atlético Paranaense hein? Olha aí: https://twitter.com/Monique_Silva/status/729723537041305600
-Em tempo, mostrar a festa do Leicester com direito a Andrea Bocelli na festa: http://www.tycsports.com/futbol/andrea-bocelli-le-puso-mayor-emocion-al-festejo-del-leicester?utm_content=bufferde981&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
-Tivemos alguns eventos e destaques no final de semana que passou. Um deles, é Brasil campeão no Sul-Americano de Futsal batendo a Argentina, o Super-praia que é um evento que só junta as duplas mais fortes aconteceu no vôlei de praia, até a Unicaja jogou contra o Real Madrid e sucumbiu após brigar em 3 quartos pela a Liga ACB de Basquete. Teve também, outros esportes acontecendo: https://osolimpicos.wordpress.com/2016/05/09/resumo-do-fim-de-semana-103/
-Teve tênis também, Djokovic faturando Madrid e o Marcelo Melo com o Dodig virando número 1 do mundo nas duplas, teve Thiago Monteiro ganhando seu primeiro Challenger num ano espetacular que vem fazendo, não é só da vitória do Tsonga que tem vivido até o presente momento.
Alias, falei do Tênis....está tendo WTA e ATP de Roma....e tivemos alguns destaques no dia como vitória da Venus Williams, da Teliana Pereira, do Bellucci sobre Gael Monfils(Monfils tem estado lesionado e não tão 100% assim) e de muitos outros e nesta terça tudo continua lá em Roma: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2095/segunda-feira/
-O Futsal também teve jogo único na rodada da LNF ontem(rodada continua quarta-feira) e teve o empate entre ALAF Lajeado e Joinville por 1 a 1. E a relação de rádios da Liga Nacional de Futsal feita pelo o Blog está aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html se não sabe ainda, ai está. Dos 19 clubes que disputam a competição, só em 2 praças sem rádio.....isso é o Futsal.
-Nos States, tivemos Dallas Stars fazendo 3 a 3(forçando jogo 7) na sua série em uma das disputadas na NHL, já na NBA tivemos série empatada em 2 a 2 entre Raptors e Heat.
-No nosso local, na Liga Ouro precisamente tivemos Campo Mourão batendo o Vasco e garantindo vaga mais pra frente fechando como primeiro colocado. Pra quem fica falando do Vasco.....é bom tomar cuidado. E nos playoffs, jogo 3 semifinal entre Flamengo e Mogi? Mogi teve que contar com Lucas Mariano e um 83 a 77 com um importante 2 a 1 onde escancara certas coisas no Flamengo e as pessoas que gostavam de vir pra cá pra falar que só falo asneira, onde estão? Querem média com o Flamengo, vão pra padaria que lá tem um monte. O Flamengo tá numa situação feia, até fritaram gente e ninguém pode falar mal, tão de brincadeira. Terão que forçar jogo 5, vencendo em Mogi e jogando basquete, já foi o tempo que na correria e só na bola de fora só ganhava jogo, já foi esse tempo e os poucos mogianos assim como no jogo 2, tinha gente lá.
-E os playoffs da Liga Argentina? San Lorenzo abrindo 2 a 0 na sua série contra o Obras(http://basquetplus.com/articulo/san-lorenzo-fue-mucho-m%C3%A1s-y-volvi%C3%B3-vencer-obras), teve o Libertad recuperando na sua série e deixando tudo igual em 1 a 1(http://basquetplus.com/articulo/libertad-tuvo-reacci%C3%B3n-y-revancha-93-80-san-mart%C3%ADn) e teve com direito a bela atuação de Javier Saiz....vitória do Regatas abrindo 2 a 0 na série contra o Quimsa e vencendo as duas em Santiago Del Estero, é mole? O Quimsa terá que devolver ao menos isso jogando em Corrientes, o que não será nada fácil e o Regatas podendo vir de uma superação daquelas após uma primeira fase cheia de dificuldades. Playoffs da Liga Argentina, é isso. E gostei dessa capa falando do empate na série de domingo onde o Weber Bahía Estudiantes venceu o Argentino de Junín(agora tem 2 jogos em Junín): https://twitter.com/rodriguezefe/status/729510875824951296
-Vocês sabem que o Blog do Igor sem desprendimento, sem vínculo e sem nada.....tem se ligado nas coisas dos jogos da Unisanta lá em Santos que vai até o dia 20 de Maio, não é? Pois bem......quero mostrar o programa deles de ontem que mostrou tudo do final de semana esportivo: https://www.youtube.com/watch?v=Yx4fOVylFmU Vi um pouco do reprisado da tarde do Society onde deu no masculino a FEFESP sobre a FAAC por 4 a 0 e fora o baile, e até peguei os instantes finais do televisionado de ontem do Futsal masculino e até achei surpresa a Medicina Unilus que me impressionou um pouquinho ter sido eliminada, mas o jogo foi eletrizante até o final e um magro 1 a 0 em favor da FEFESP(jogo eletrizante). Mais destaques do dia? Teve Handebol com vitória da FEFESP no feminino(http://jogos.unisanta.br/handebol/handebol-fefesp-da-show-e-goleia-a-medicina-unimes/), teve no Basquete masculino dando Medicina Unilus(http://jogos.unisanta.br/basquetebol/medicina-unilus-vence-com-folga-a-engenharia-esamc-no-basquete-masculino/)e sem contar no Futsal masculino a vitória da Administração(ADM) Unisanta(http://jogos.unisanta.br/futsal/administracao-unisanta-goleia-engenharia-unifesp-pelo-futsal-masculino/) e no site oficial dos jogos dá pra olhar até os demais resultados e como está tudo na classificação geral. E até se pode olhar o Espaço Unisanta que é um programa que fazem a tarde durante semana pelo o Santa Cecília TV que dá pra ver também por internet.
E pra quem for lá, é grátis, pra todo mundo, chegou pra ver os jogos....só entrar que tem. Até já fui lá anos atrás e posso falar bem disso, até quem não era da faculdade poderia prestigiar(como já me ocorreu) e o que me diz do televisionado de amanhã no Futsal Masculino entre Fisioterapia Unisanta e Engenharia Unisanta? Casa cheia e televisionado daqueles que promete, nada mais nada menos que isso em um dos tantos destaques de logo mais.
-E fecho com a programação desta terça na TV: https://twitter.com/futnatv/status/729834992713531393 Gama jogando a vida na final da Copa Verde e efetuaram finalmente o Gueldini, e sem contar até o Londrina x Cruzeiro televisionado.
Já Avaí x Bragantino, o jogo do rádio, por exemplo.






É isso, e nesta terça-feira, terá postagem especial já que o Blog completa mais um ano de vida, eita hobby!

Nenhum comentário: