sexta-feira, 20 de maio de 2016

La Unión abre 2 a 0 na série semifinal contra o Regatas na LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos




Semifinais de conferência, uma delas com um 2 a 0 aberto e com vitória de 92 a 85 da La Unión de Formosa jogando na sua casa contra o Regatas Corrientes. Regatas agora vai jogar em casa e na situação de vencer seus 2 jogos que tem pra forçar um jogo 5 e não cair antes, algo que tem até condições a seu favor, penso até em série mais longa a vista, apesar do quanto não me surpreenderia ao feito da equipe de Guillermo Navarte de chegar a final de conferência e começar a transpirar competições que a um tempo não disputava como Sul-Americana e até Liga das Américas.
A guerra no jogo interno começou desde já, Torin Francis de um lado e Calderón do outro para o primeiro quarto que praticamente inteiro pode perceber que o jogo ficaria equilibrado e acabou ficando. 21 a 19 em favor do Regatas no fim do primeiro quarto pra resumir de imediato tanto equilíbrio.
No segundo quarto, o Regatas parou de defender e viu as atuações de Edu Gamboa e de Frazier serem boas a ponto da La Unión dominar o quarto e ficar a frente por 10 pontos de frente, nem o Scala sozinho fez verão. 55 a 45 no fim do primeiro tempo em favor dos comandados de Guillermo Navarte.
A partir daí, já percebia que o Regatas não teria tanta reação assim apesar do placar ter ficado em vários momentos do jogo naquela vantagem de 10 pontos, subia para uns 15, mas ficava oscilando por ai o jogo em favor da equipe de Formosa. E nota-se que Paolo Quinteros não apareceu direito no jogo desta quinta.
No último quarto, o Regatas quando foi tentar reagir era tarde demais e o domínio interno e de fora era todo a favor da La Unión de Formosa. Não esqueço de destacar também Alexis Elsener e Konzstadt que tiveram uma atuação importante e ajudaram a equipe de Formosa neste 2 a 0 na série e quando as vezes falo em ajuda, não é em ser cestinha e sim na postura dentro de quadra, num posicionamento que abre alas, basquete tem disso e quem entende sabe disso e pra quem não entende, só resta a gente ser o mais didático possível e longe de ir para imediatismos.
Cestinhas/Maximos Puntuadores deste jogo 2? La Unión teve 17 pontos do Eduardo Gamboa, 17 do Torin Francis, 16 do Frazier, 16 do Konzstadt e 12 do Facundo Piñero. Já o Regatas teve 23 pontos do Pablo Espinoza, 17 do Santiago Scala. 11 do Calderón e 10 do Paolo Quinteros.
E as semifinais de conferência continuam nesta sexta, com destaque para Peñarol x Weber Bahía e seu jogo 1 em Mar Del Plata e o jogo 1 entre Olímpico x Libertad e sem contar na série empatada em 1 a 1 e que terá seu jogo em Buenos Aires, falo de Gimnasia Indalo x San Lorenzo.

Nenhum comentário: