terça-feira, 12 de abril de 2016

Operário de Ponta Grossa 2 x 1 Criciúma: Copa do Brasil 2016 no blog!

PS: Sem foto infelizmente!!!!






E pra quem achava que a correria não me permitiria acompanhar alguma coisa nesta terça, como diria o Zagallo: Ai sim fomos surpreendidos novamente!
Estou terminando algo na faculdade que os detalhes não interessam a ninguém, consigo terminar antes do horário chegando até levar a sério a coisa e de repente me dá na cabeça...."Opa tá passando jogo" e aí o jogo era do Operário x Criciúma onde pude me ligar em tudo, desde apenas o rádio ao famoso TV com Rádio na escuta e foi o que se conseguiu levar para o Blog no quesito acompanhamento de jogo. Sei que tento ser mais claro possível para quem está do outro lado, só que não tinha tanto jeito assim de não ser claro desta vez.
Dada essa fala toda, o Criciúma conseguiu escapar do pior onde pode ter totais chances de reverter o placar com um singelo 1 a 0 no Heriberto Hulse na partida de volta onde chegaram até a muitos cogitarem que o Tigre ganharia por 2 gols de diferença. Só que ao mesmo tempo que a atuação do Tigre deu sono no estilo Guarani de Palhoça e sua derrota lá em solo palhocense....tinha um Operário que tinha uma atuação daquelas que até lá se perguntam porque esse time caiu no Paranaense.
O Operário foi cair no Paranaense por falta de planejamento, de elenco mal montado e aí sobrou na troca de treinador que só foram 3 num mesmo campeonato(uma delas foi Claudemir Sturion).....quem olhou o Operário de hoje, nem pareceu o que fez a queda acontecer pra jogar uma segunda divisão no Paraná e até se viu possível a vitória conforme o acontecido contra o Criciúma que agora começa a cogitar igual louco alguns reforços que tem clubes de série A comendo mosca como Fellype Gabriel por exemplo, se vai acontecer ou não....não dá pra ficar comentando chutes e sim realidades, verdades....alias é algo que muitos deveriam seguir, só que na altura do campeonato quem tenta na seriedade se dá mal e quem faz mal e parcamente acaba se dando bem na inversão de valores que existe no futebol.
O 2 a 1 de Ponta Grossa, teve a primeira etapa com um começo de jogo meio fraco, meio truncado....os primeiros 18 minutos sem acontecer tanta coisa e o Criciúma pouco atacava. E o gol saiu justamente aos 18 minutos onde nada acontecia no jogo, jogada ensaiada, desvio do Douglas Mendes pra área onde o Bruno Batatinha(que infernizou a zaga do Tigre com Giaretta e cia) marcou o primeiro do Fantasma no Germano Kruger. E sabe porque não teve mais gols da equipe comandada agora por Gérson Gusmão? Luiz fechou o gol onde desde um tempo tem feito no Criciúma e o Criciúma se via encurralado onde o Operário se saísse com 2 a 0 não seria novidade alguma e tampouco surpresa.
Na segunda etapa, o Operário estava melhor....o que cansou de gols não foi brincadeira até tendo numa das oportunidades o chute que passou perto do Batatinha mesmo. Aos 4, teve o 2 a 0 onde a bola sobrou para o Juba finalizar e marcar o 2 a 0 que seria uma vantagem e tanto pra volta no Heriberto Hulse.
Quando nada, rigorosamente nada após as oportunidades perdidas do Operário acontecia.....o Criciúma acha um gol num escanteio onde o Gustavo sobe, no segundo andar no estilo prédio de faculdade para marcar o 2 a 1 e fazer um gol importante pra volta onde facilitou a vida no quesito "simples 1 a 0" para passar de fase. E depois disso, o Criciúma sendo mais do mesmo no quesito elenco e fraqueza, só nas bolas paradas que assustavam, no escanteio....bem desta forma enquanto o Operário acabou recuando e quase tomando o empate numa dessas bolas.
Resultado de tudo isso? O Placar não mudou e o 2 a 1 rolou com a volta tendo o empate para o Fantasma e o Tigre na vitória simples, basta o mesmo 1 a 0 de outro dia contra o Brusque no Catarinense por exemplo para chegar lá e se tomar gol....terá que ao menos virar pra ir nas penalidades e assim consecutivamente. Se nada mudar, a volta promete no Heriberto Hulse.
É o que teve de Blog do Igor nesta noite esportiva, e daqui a pouco na madruga tem postagem, além desta quarta e dos demais dias! Já aviso de amigo que sou.

Nenhum comentário: