domingo, 24 de abril de 2016

Na LNB Argentina, San Martín vence de forma crucial a Olímpico

Foto: Prensa San Martín




Enquanto a correria nos consome, enquanto outras coisas acontecem.....o Blog vai a fundo no que pode acompanhar. Dentre uma dessas coisas, a vida da LNB Argentina que tá restando pra muitas equipes 3, 4 jogos  pra fechar a primeira fase.
O Olímpico tem tirado o pé de uma forma terrível. até tem jogador do banco ganhando forma, ritmo e jogando mais tempo já que ninguém pode alcançar a primeira colocação na conferência norte que é da equipe de Santiago Del Estero. Até lembro que isso virou questionamento, virou discussão como ouvi no Uno Contra Uno Rádio outra vez, jogadores ganhando ritmo ainda mais quando a equipe estava numa vantagem que não tirava e até isso ocorreu bastante neste sábado.
Enquanto isso, o San Martín não quer chegar no clássico contra o Regatas dependendo de resultados....e pra isso fez uma importante vitória neste 99 a 71, Gerlero e Ciorciari voltando de lesão e até nisso foram poupados e não ficaram tanto tempo em quadra, só botados em ritmo quando tudo já estava liquidado como foi no último quarto de jogo onde só se jogou por puro protocolo.
A partida teve muita correria, até mais do que o normal. Primeiro quarto que o diga, com bastante equilíbrio de ambos os lados até que na reta final do quarto quando Harrison entrou em quadra, fez corrigir rigorosamente tudo e com isso um 25 a 19. Só lembrando que Williams desfalcou o Olímpico.
No segundo quarto, a correria de ambos os lados continuava. A equipe "Rojinegra" mantinha a vantagem, seja em bolas de fora(até o Cafferata fazia bolas de fora, algo que nem é a dele) ou em bolas explorando Wood, Harrison e até Bortolín. Enquanto do lado "Del Negro", o Cayole estava salvando os comandados do Fernando Duró. Com isso um 43 a 32 na ida pra o intervalo em favor dos comandados de Seba González.
Na volta do intervalo, o Olímpico voltou mal e ainda deu uma tirada de pé daquelas....o San Martín aproveitou pra definir o jogo. O´Bannon, Wood, Harrison e Fierro nos destaques e até quando Gerlero e Ciorciari estiveram um tempão em quadra quando o jogo estava definido....não deixaram o nível cair e a vantagem chegou a estar em 30 pontos. O San Martín só administrou e a vitória aconteceu de forma importante e crucial onde restam 2 jogos, um deles quarta contra o Instituto no Fortín Rojinegro e depois joga contra o Regatas o clássico de Corrientes e pra não depender do clássico precisa vencer quarta. Enquanto isso, o Olímpico seguirá nessa, seguirão certos questionamentos onde até penso que o Duró esteja cansado de responder e vai voltar a jogar no Vicente Rosales em Santiago Del Estero antes de domingo encarar o clássico contra o Quimsa.
E nos outros jogos de ontem? Tivemos o Instituto vencendo o Obras e ficando a um passo de se salvar(http://basquetplus.com/articulo/instituto-venci%C3%B3-obras-y-qued%C3%B3-un-paso-de-salvarse) e o Peñarol ganhando com bolaça de 3 do ex Malvín Kennedy Winston sobre o Weber Bahía Estudiantes em Bahía Blanca(equipe do Oveja e do Figueroa ex Franca e Pinheiros: http://basquetplus.com/articulo/un-triple-de-winston-le-dio-un-triunfo-clave-pe%C3%B1arol)
Cestinhas/"Maximos Puntuadores" em Corrientes: San Martín de Corrientes, o lado "Rojinegro" teve 19 pontos do Jeremiah Wood, 17 do O´Bannon, 15 do Paul Harrison, 12 do Fierro e 12 do Gerlero. Já o Olímpico, o lado "El Negro" teve 25 pontos do Cayole e 11 do Darren Phillip.

Nenhum comentário: