domingo, 24 de abril de 2016

Na LNB Argentina, Lanús supera Boca e embola tudo na reta final

Foto: LNB





Lanús, Quilmes, Boca.....o que os 3 tem em comum restando apenas 2 jogos pra cada um no fim desta primeira fase na briga por playoff e por rebaixamento simultaneamente? A mesma campanha onde no desempate mesmo com o Lanús ganhando o confronto direito, se deu a situação de ser lanterna do campeonato.
73-58 em jogo onde o Lanús venceu jogando em seus domínios e com direito a primeiro quarto avassalador onde apenas o Boca pode fazer 2 pontinhos apenas. 19 a 2 foi só o primeiro quarto em favor do Lanús de Fábio Demti....nem parecia que eram duas equipes brigando pra definição de playoffs e permanência, só que foi o que aconteceu.
As coisas melhoraram quando Capelli usou da sua rotação no lado xeneize, e jogadores como Boccia começaram a aparecer bastante no jogo. Alias uma segunda divisão, uma queda para o Boca Jrs seria terrível por tudo que se deu nesta temporada e principalmente ao famoso "EL BASQUET NO SE TOCA". Se em dois jogos não estiver se safado desta, terá que jogar a parte de permanência que é mais absurdo possível para um grande como Boca Jrs também no basquete.
Essa melhora fez até o jogo dar uma melhorada e a vantagem do Boca para o Lanús só despencava mas parava ao mesmo tempo, pois o Lanús sempre tinha respostas com Bertone por exemplo e com isso um 33 a 24 para a equipe granate no intervalo apesar da melhora xeneize que se notou.
Na volta do intervalo, a vantagem só foi crescendo, foi só aumentando e o Lanús com Pablo Bertone simplesmente em grande atuação somado ao Green que esteve muito bem. Já o Boca, era o Boccia jogando praticamente sozinho para um time irreconhecível em quadra.
E por fim. no último quarto uma administração de vantagem que fez o Lanús vencer o jogo. Vitória Granate em jogo crucial.
Cestinhas?/ Maximos Puntuadores?: Lado Granate teve 20 pontos do Green, 14 do Bertone e 11 do Cantero. Já o lado xeneize teve 23 pontos do Boccia, 10 do Ferreyra e 10 do Kevin Hernandez.

Nenhum comentário: