quarta-feira, 9 de março de 2016

No NBB, Difícil se transforma em fácil e Basquete Cearense vence Franca

Foto: LC Moreira/Divulgação






Jogo do NBB que resolvi escolher, não me animei pra ir a jogo no Paulistano e ainda não vi a rádio em Macaé passar o jogo do Uniceub Brasília(o que e faz a gente desanimar com relação a relação de rádios que fazemos aqui, algo que não é brincadeira) por lá. Me restou o in loco das rádios Francanas em Fortaleza para trazer a partida.
E já faço um detalhe para um dos tempos do Lula Ferreira onde pedia para a equipe parar de preciosismo....e esse preciosismo quando cai nas mãos de um elenco ruim que só vai pra playoffs por ter outras equipes muito piores e ter treinador de fato.....o resultado e os relatos dizem por si só. Até é cansativo e chato a repetição sobre esse elenco francano durante toda a temporada mudando alguma coisa de alguma maneira. No mais, nada muda em Franca.
Basquete Cearense no G4, e sem dificuldades no jogo onde se transformou o difícil em fácil. E os 41 pontos feitos em 1 quarto só como aconteceu no terceiro quarto? Escancarou geral a diferença entre as duas equipes. E não posso esquecer de falar que a partida teve entrada gratuita como em vários jogos no Paulo Sarasate.....isso está sendo sensacional.
No quesito jogo, tivemos.....primeiro quarto com as bolas de 3 tomando conta de tudo, Audrei e Duda para controlar o quarto que teve Franca diminuindo a vantagem no finalzinho do quarto, 16 a 11 para a turma do Alberto Bial.
No segundo quarto de jogo, o elenco Cearense tomando conta do jogo e até com um 11 a 1 de cara onde nem a bronca do Lula Ferreira deu certo apesar de algumas tentativas do Cauê Borges e Matheus. Mas no final, um 39 a 25 na ida de intervalo para Basquete Cearense.
Na volta do intervalo, pensa num placar que só cresceu.......bola do Rashaun, do Toledo, Duda, Sualisson tendo minutos em quadra e nem o Nezinho não estando em 100% daria jeito. E um 80 a 49 onde o último quarto virou apenas protocolo porque o jogo já estava resolvido, difícil transformado em fácil e Basquete Cearense vencendo mas uma.
Cestinhas do jogo? Basquete Cearense teve 21 pontos do Audrei, 17 para Duda, 16 para Toledo e 15 para Felipe. Já Franca teve 15 pontos do Kurtz, 14 do Nezinho e 12 do Mathias.
Nos outros jogos do dia no NBB, tivemos Rio Claro 74 x 75 Caxias do Sul(Olha Caxias aí e com direito a lance livre lamentado o erro), Paulistano 89 x 77 São José(a lógica no jogo da Web lá na Rua Colômbia) e Macaé 77 x 99 Uniceub Brasília(e pensar que o turno foi complicado com prorrogação.....quanta facilidade e tranquilidade).

Nenhum comentário: