quinta-feira, 3 de março de 2016

Chapecoense 1 x 0 Criciúma: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: @chapecoensereal(No seu twitter)





Campanha incontestável de turno, não há discussões sobre a campanha e a consolidação se deu na noite chuvosa da Arena Condá onde o magro 1 a 0 foi o suficiente para o título do turno.
E 2 coisas desde já:
1-Roberto Alves, tá vendo como você deveria se aposentar dos microfones? Ele faz uma coluna falando que faltou troféu simbólico. Sabia que teve troféu simbólico montado por Tadeu Costa e a turma da Rádio VANG FM. Se fosse a afiliada da RBS em Chapecó na parte de rádio....ele não faria uma coluna tão infeliz e tão desatualizada como tudo que tem feito. Larga do microfone, já deu!
2-E Miguel Livramento(agora na Rádio Guarujá), você tem dito que a Chape tem feito só atuação que era suficiente pra vencer e pontuar. Realmente não está acompanhando o campeonato, pois pra você e pra muitos só é campeonato quando a turma da Capital está no meio ainda mais o teu Avaí. Vou lhe apontar 2 jogos em que a Chapecoense fez atuação de gente grande e passeou: Metropolitano e Brusque. Teve jogo sim pro gasto, e até contra o teu Avaí em Tubarão a Chape passou por cima apesar da reta final de jogo ter quase se complicado.
Dito essas coisas, só afirmar que até durante o jogo e aí podem me chamar de louco: Não vi o Criciúma dar sustos de fato durante o jogo inteiro, no máximo que tinha era bola na área e chutinho fraco que não dava susto em ninguém.
Sobre a chuva e o gramado que estava insustentável antes da bola rolar no famoso pólo aquático: Se a RBS não tivesse passando o jogo com direito a dupla da transmissão fazer in loco de Chapecó e não o off-tube de Floripa, duvido que a partida iria rolar mesmo com 800 poças de água e irrigação que só ajudou com o passar do tempo. Não tivemos jogo pra valer na primeira etapa, além do gol do Lucas Gomes que se resumiu num chute mal dado pelo o goleiro como se fosse um tiro de meta feito de forma errada e o ex jogador do Fluminense toca a bola e o gramado escorregadio ajuda a bola entrar no gol para o 1 a 0 do Verdão do Oeste sobre o Tigre do Heriberto Hulse.
As coisas ainda piorariam para o Criciúma, expulsão do Bruno Lopes que foi inconsequente e complicou a vida para os comandados do Roberto Cavalo que ainda seguem em formação embora não vejo tanta confiança num elenco e em quem comanda a equipe. Na segunda etapa, o jogo deu uma melhorada ainda mais com a água indo toda embora e a irrigação do gramado ajudando demais. O Criciúma tentou vender caro a derrota, mas não adiantava rodear a área da Chapecoense e não criar chances. A Chapecoense se viu até tranquila pra administrar apesar do magro 1 a 0 e no final é título do turno para o Verdão do Oeste, missão cumprida e jogadores falando em liquidar a fatura no returno. Agora se isso não acontecer, pode ser que a Chape contra quem encare numa final....pegue a segunda partida decisiva em Chapecó.
Deu Chapecoense na Arena, missão cumprida e turno feito....apesar que o returno já começa domingo pra todo mundo no Catarinense que nos últimos anos tem sido um dos estaduais mais disputados pra se acompanhar e tem gente que quer fim de estaduais.....pois é.

Nenhum comentário: