domingo, 31 de janeiro de 2016

Na LNB Argentina, Ferro vence Regatas em plena Corrientes

Foto: LNB Contenidos




Um televisionamento que não achei que aconteceria, penso até que foi de última hora lá na Argentina e o Ferro venceu em jogo perfeito ainda mais na reta final de jogo, é do 83 a 76 em cima do Regatas Corrientes que volta a perder e tome do Casalánguida explicar a má fase da equipe "Fantasma", a verdade é que o Regatas não tem emplacado rigorosamente nada, pode não ter sido a pior atuação, mas deixou a desejar.
O que percebi no Ferro ontem, foi o fato de jogadores como Ramon Clemente e Ryan Amoroso no jogo interno darem uma vantagem daquelas enorme e eu que pensava que o Castiñeira não duraria no Ferro Carril Oeste, a cada jogo, a cada vitória me engano vertiginosamente.
Sobre a partida, tivemos show de erros apesar do placar do primeiro quarto. Mas na hora que apareceu Paolo Quinteros e Espinoza, o Regatas avançou no placar e ficou na dianteira no final do primeiro quarto, 21 a 17.
No segundo quarto, o Regatas começou a cometer bolas perdidas e erros nos quais custaram caro. E com a rotação Verdolaga, o Ferro melhorou no jogo com Cuello, Luciano Tantos e Ryan Amoroso aparecendo com mais tempo em quadra. O Ferro empatou o jogo, dava toda condição que viraria mas surgiu Gary Flowers e a condução do Martínez para que a equipe correntina entrar no jogo e fazer o suficiente pra ficar na frente do placar, 44 a 33 na ida para o intervalo.
Bolas de fora do Portillo e do Cuello e o jogo interno com Ryan Amoroso(que fisicamente, eu disse FISICAMENTE lembra um pouco Labbate), assim que o Ferro não só chegou no placar mas também virou ajudado numa defesa muito bem feita e nos erros que voltaram do lado dos comandados de Nicolás Casalánguida(SE PRONUNCIA CASALÂNGUIDA, para ser bem didático). No último quarto, o Ferro parecia que sentenciaria o jogo com Ramón Clemente e mais um pouco de jogo interno onde levava vantagem e pendurava até o adversário(Leiva pendurado por exemplo), mas surge Paolo Quinteros pra baixar a vantagem pra apenas 3 pontos, mas na reta final tudo isso passou apenas por ai porque o próprio time Verdolaga na enterrada de Lisandro Rasio sacramentou a bela vitória em Corrientes.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Ferro teve 16 pontos do Ryan Amoroso, 16 do Maldonado e 15 do Ramón Clemente. Já o Regatas Corrientes teve 18 pontos do Paolo Quinteros, 13 do Gary Flowers e 13 do Leiva.
Na outra de ontem, estreia com pé direito de Ariel Rearte no Instituto de Córdoba(escolha boa para "La Gloria") vencendo por 68 a 63 sobre o Weber Bahía Estudiantes.

Nenhum comentário: