quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Gimnasia Indalo é campeão do Super 4 Argentino

Foto: Gimnasia Indalo(@GYECR na conta do twitter)




Que final tivemos agora a pouco, no mais conhecido ontem. Não sabia que o torneio que antes já foi Top 4 e antes era Super 8, agora virou Super 4 que foi sediado no Ginásio do Obras Sanitárias lá em Buenos Aires estava dando uma vaga pra Liga Sul-Americana do próximo ano.
O Gimnasia Indalo está na Sul-Americana de 2016 com a vitória sobre o Obras e sem falar que foi encerrar um ano completamente espetacular que começou com o vice-campeonato da temporada da LNB Argentina que deu a vaga pra jogar a Liga das Américas(e vai estar no grupo C onde tem o Flamengo no meio) e agora um título do Super 4. Até teve gente lá de Comodoro Rivadavia lembrando a situação que alguns torcedores foram insultar o Gonzalo García em um dos jogos e o Gonzalo até se sentiu triste por uma situação dessas acontecer, queria ver onde está esse povo nesse momento.
Esse 66 a 59 foi uma boa partida com definições no famoso detalhe. Só que vamos por partes, como diria o outro.
Primeiro quarto de jogo, equilibrado em quase todo o quarto até a reta final do quarto onde o Obras Sanitarias simplesmente foi superior. Se usou bastante de Marcos Delía no jogo interno para fazer os comandados de Trifón Poch pontuarem e ir na parcial de 11 a 0 na reta final do quarto além de boa atuação na armação do uruguaio Bruno Fitipaldo. 21 a 12 a favor do Obras Sanitarias.
No segundo quarto, o Gimnasia Indalo sente o momento, cai de produção somado ao Obras montando uma defesa primorosa que fez os principais jogadores da equipe de Comodoro Rivadavia não pontuar(Aguerre, De Los Santos e Schattmann zerados) e com isso o Obras no simples e aí apareceu Wade, apareceu Horner, apareceu Safar e Basualdo vindo do banco para que a equipe "Tachera"(como é conhecido o Obras) ir na frente para o intervalo, 31 a 20(placar que até comentava que saiu no lucro "El Verde" como é conhecido o Gimnasia Indalo).
Na volta do intervalo e todo o aparato que levava a organização do torneio com bailarinas e até o SHOW do Charito(que é o mascote do Gimnasia Indalo) junto com o mascote do Obras, tivemos em apenas poucos minutos.....o que o Gimnasia Indalo não fez em 2 quartos. Bola de 3 do Mainoldi e 2 contra-ataques e o Gimnasia Indalo em poucos minutos encostou no jogo e a partida em si virou um equilíbrio total. Em 6 minutos de quarto, o Gimnasia Indalo fez 21 pontos.....algo que em 20 minutos só fez 20 devido a defesa do Obras que funcionava de forma perfeita, até comentava que o Trifón Poch foi dar nó tático até o presente momento no Gonzalo García(aliás hoje conquistou mais título do que na época de Flamengo) e no terceiro quarto esta defesa não apareceu e o Gimnasia Indalo chegou no jogo de forma rapidíssima. No fim do terceiro quarto, Gimnasia na frente e um 46 a 45 onde tinha jogo e tudo indicava que se resolvia nos instantes finais.
Não deu outra, no último quarto o equilíbrio beirava os dois lados até que veio os instantes finais quando resolveu aparecer a apatia do Obras e resolveu aparecer um toco sensacional do Aguerre(se pode ver aqui: https://twitter.com/manucadenazzi/status/679843142372331521) e uma bandeja do Nico De Los Santos que fez o Gimnasia Indalo abrir 6 de frente e bastar administrar pra conquistar um baita título e a vaga pra Sul-Americana em 2016 coroando um baita ano para o pessoal de Comodoro Rivadavia.
Vejo a turma em festa, até lembro de gente como Ricardo Scazzino(lástima que não consegui ouvir na Rádio Del Mar, justo um jogo que era importante ouvir, mas nenhum lugar estava funcionando), Perico Torres, Natalia Guerreiro e outros que curtem esse time do Gimnasia Indalo. Parabéns ao Gimnasia Indalo em jogo decidido no detalhe e pela a volta de segundo tempo as coisas mudaram de vez e só assim para o título vir para a cidade de Comodoro Rivadavia!
Cestinhas/Maximos Puntuadores(LNB Argentina que só volta em Janeiro igual a nossa Liga aqui)? Gimnasia Indalo teve Clancy com 16 pontos(jogou muito basquete, jogou muita bola o Sam Clancy mais uma vez), 16 do Nico De Los Santos, 12 do Schattmann e 11 do Leo Mainoldi.
Já o Obras teve 12 pontos do Lorrenzo Wade, 11 do Horner e 10 do Safar.

Nenhum comentário: