quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

No NBB, Basquete Cearense tem melhor final de jogo e vence Rio Claro em pleno Felipe Karan

Foto: Bruno Martins



É do 77 a 68, é do jogo que foi o passado pelo o site da Liga, é o jogo que até as rádios foram trabalhadas em paz lá em Rio Claro......assunto do Blog no post onde o Basquete Cearense teve uma reta final impecável após uma partida tão marcada por equilíbrio seja pra quem viu ou pra quem apenas ouviu.
Vou falar o que de dois primeiros quartos onde até na afobação estavam super empatados? Equilíbrio o tempo todo, com o primeiro quarto onde o Rio Claro começou na frente mas o quarto ficou equilibrado e o Audrei meteu bola de 3 que a vantagem ficou apenas em 1 ponto, 20 a 19 no fim do quarto pra Rio Claro.
No segundo quarto, a MESMA coisa. Equilíbrio no quarto inteiro e quando parecia que tudo ficaria a favor dos cearenses........bola do Teichmann na última posse do quarto para o 40 iguais na ida para o intervalo. E quando o jogo ficou equilibrado, a marcação ficou pegada e as duas equipes não saiam do mesmo, é pra ser bem resumido nesse quesito.
Na volta do intervalo lá no Felipe Karan, um pouco de afobação do Basquete Cearense e o Rio Claro aproveita o momento para abrir uma pequena vantagem. Era o Teichmann correndo atrás de bola, era o Dedé chutando de fora, era o time rio-clarense abrindo pequena vantagem.
Até que andada, erros crassos botaram Basquete Cearense no jogo onde tudo desandava do lado da equipe do Alberto Bial. Apesar do final do quarto surgir com 5 de diferença em favor dos comandados de Dedé Barbosa(ex treinador da Winner Limeira que agora está lá), e na última posse a bola de 3 do Marcus Vinícius Toledo para a vantagem cair apenas em 2 pontos, 60 a 58 ainda com Rio Claro na frente.
No último quarto, quarto equilibrado, amasso de aro e tudo beirava a decisão na reta final de jogo. Onde aí a defesa do Basquete Cearense apareceu, apareceu Tiagão, apareceu Toledo, apareceu Davi, apareceu Audrei e a equipe do Alberto Bial fechou melhor a partida contra Rio Claro que não teve reação e a vitória importante é pra engrenar, pois a campanha feita até agora cheia de oscilações como próprio Rio Claro também.
Próximos adversários das duas equipes? Rio Claro tem sexta-feira em casa a equipe do Vitória de Régis Marreli enquanto o Basquete Cearense vai até Franca enfrentar a equipe francana dia 15.
Cestinhas do jogo? Lado vencedor, lado do Basquete Solar Cearense teve 19 pontos do Audrei, 16 do Toledo, 13 do Rashaun e 11 do Duda. Já o lado de Rio Claro teve 19 pontos do Dedé, 14 do Eric Tatu e 13 do Gui Deodato.

Nenhum comentário: