segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Milton Mendes e Fernando Diniz demitidos de forma distinta, e o Futebol Paranaense na lona


Fotos: Gazeta Press e Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético Paranaense




Pra quem não sabe....a dança dos técnicos tem rolado e ela não para no nosso futebol brasileiro. Aprendi a analisar que essas demissões de técnicos são justamente pra ir numa linha de pensamento ou de coerência que existem CASOS e casos.
Os dois casos são distintos e já vou explicar o porque. Agora as atitudes e as formas pra quem meses atrás dizia pensar em trabalho longo com os 2 treinadores é que realmente mostra o quanto lixo anda o Futebol Paranaense(está tão feia a coisa que até as rádios em Curitiba é uma célebre preocupação do nível feio que se anda apresentando, mas isso não é o tema da postagem). Me lembro de uma fala de Alphonse Voigt sobre o Futebol Paranaense e sua falta de união e preocupação sobre buscar formas de melhorar o produto local, onde não querem realmente nada, fala que aliás foi de época de Jogo Aberto Paraná(quando o programa era ótimo na BAND lá de Curitiba).
Milton Mendes foi apresentado como a salvação de todos os problemas ainda mais depois de um campeonato Paranaense totalmente mal feito pela equipe paranaense com direito a disputa do torneio da Morte, é comandado por uma diretoria que todos sabem que não quer andar pra frente de jeito nenhum e só sabe censurar trabalho dos outros, sem contar nas "prioridades"(a última da vez foi a mudança do nome do estádio) a serem feitas onde quem reclama, quem critica vira inimigo do clube. Os resultados começaram a sair e junto dele Milton Mendes a SUPERVALORIZAÇÃO de quem fez um trabalho pífio no Paraná além de um carisma que começou a ser feito. Mas aí meses depois até chegar o dia de hoje....a demissão que por um lado é significativa de que vai tarde e que a SUPERVALORIZAÇÃO foi para o espaço e por um outro é injusta pela coerência que a própria diretoria atleticana simplesmente não tem.
E a do Fernando Diniz no lado Paranista? Todos sabem os problemas que o Paraná anda encarando, agora recentemente eleições feitas com direito a uma diretoria que foi eleita cheia de promessas mirabolantes e demais, de um clube que tem encarado todo santo dia problemas financeiros e a demissão do Fernando Diniz lá se deu por problemas internos....sendo que tudo na verdade se trata de suposições e nada concreto ao verdadeiro motivo que ainda anda mal explicado sobre a demissão dele. Só sei que ele fez o Paraná sair da parte debaixo, 10 pontos de frente e ainda fez a equipe paranista jogar um grande futebol no meio de tanto jogo ruim na série B. Demissão absurda, errada, equivocada em todos os critérios e até mostro uma postagem do Luís Hansen que mostra muito bem o que foi essa demissão do Fernando Diniz: http://espnfc.espn.uol.com.br/parana/arquibancada-paranista/6237-diniz-demitido-trabalho-de-longo-prazo-jogado-no-lixo
E o Futebol Paranaense no meio dessas demissões distintas no quesito treinador onde é que fica? Na fala do Alphonse Voigt sobre ninguém na verdade ser unido, estão nem aí pra preocupações e ainda ficam nas mãos de uma Federação bem deficitária e de dirigentes que não estão nem aí pra seus clubes. O Trio de Ferro da Capital não dá uma perspectiva de melhora e isso não é de hoje e com essas situações.....mais ainda.
Desisto do Futebol Paranaense por mais que eu não curta um Milton Mendes ou que mudei meu conceito e agora tenho só conceitos positivos com o Fernando Diniz que só precisa ajustar algumas coisas. Mas o Futebol Paranaense num geral com essas.....me faz jogar a toalha, nada mudará.

Nenhum comentário: