quinta-feira, 30 de julho de 2015

LNF 2015 e sua rodada nesta quinta

Vamos a ela! E sobre a relação de Rádios....to sabendo de rádios novas onde nos próximos dias vamos ter atualização nela, e to sempre de olho em algumas que fazem transmissões também.
Fotos do post: Divulgação/Brasil Kirin, Brenno Domingues/Quarttus Marketing e Murilo Wolff



SÃO PAULO/SÃO BERNARDO 2 X 2 ALAF LAJEADO
Aí já pergunto: Porque não se mandou a partida em algum ginásio da Capital ao invés de ir a São José dos Campos mandar jogo já que interditaram o ginásio Moisés Dib em São Bernardo do Campo? Pergunto isso porque confesso que não sei como é o esquema do mando de quadra na Liga Futsal ainda mais quando não se tem condição ou interdição, até quem puder me responder com propriedade gostaria de entender.
O Calendário segue desumano para muita das equipes, o São Paulo/São Bernardo foi jogar depois de 24 horas antes e a classificação na Liga Paulista enquanto a ALAF também estava jogando esta semana e no final o empate em 2 a 2 que foi ruim para as duas equipes.
Porque ruim para as duas equipes? São Paulo precisava vencer e a ALAF também.
A primeira etapa de partida lá no Tênis Clube em solo joseense teve o São Paulo na pressão, e depois uma queda em jogo que ficou no puro tédio.
Já a segunda etapa, foi onde veio os gols e a melhoria na partida. Jonny fez o primeiro depois de tanta insistência. Depois disso, só deu ALAF de Lajeado buscando o empate e até apelando para o goleirolinha, e quando se pediu o tempo faltando uns 5 minutos para o final de jogo é que se chegou ao empate através do Tininho.
E eis que mal tinha conseguido o gol de empate, a ALAF sofre a virada quando a defesa cochila e Jonny virava o marcador. Aí foi a vez do São Paulo mal comemorar o gol e tomar o empate através do Gessé e o empate ficou assim em São José dos Campos, até a equipe de Lajeado tentou no final mas nada feito apesar dos dramáticos últimos segundos por lá.





UMUARAMA 6 X 6 BRASIL KIRIN SOROCABA
Como pode uma equipe que joga bem, liquidar o jogo abrindo 6 a 2 e deixando empatar da forma que foi?
A reação sorocabana do Brasil Kirin foi sensacional, sobre uma equipe completamente imatura em deixar tanto espaço para deixar uma vitória escapar com direito até a mãozinha da arbitragem e do Brasil Kirin em alguns momentos do jogo. No jogo da TV, foi desta forma.
A primeira etapa de jogo, a equipe do Brasil Kirin sem Falcão ditou a partida por quase toda a primeira etapa com Umuarama só jogando por 1 bola, 1 contra-ataque eficiente. E faltando 6 minutos para o final do primeiro tempo surge o gol do Brasil Kirin quando Betão rolou a bola para Xuxa e o 1 a 0 na abertura do placar em solo paranaense.
Depois disso, tivemos correria no jogo, correria lá e cá onde Umuarama se deu bem e chegou ao empate quando a bomba do Pedro foi sem chances para Tiago(aliás, achei que o Pedro não queria finalizar essa daí, teve uma sorte de pegar mal e esse “pegar mal” virar um chutaço), 1 a 1 no fim da primeira etapa.
Na segunda etapa, Umuarama em contra-ataques eficientes e muita velocidade foi abrir 4 a 1 e ainda meteu uma bola na trave(2 a 1 marcado por Sol Sales quando na verdade o gol foi ilegal devido a trave ter saído fora e o jogador paranaense tinha pegado a bola já ali, 3 a 1 com o Pedro e o 4 a 1 com o Ariel em bola rolada).
Teve que tomar gols para Brasil Kirin pedir tempo, e voltar após do tempo descontando com o Bruno Souza, mas Umuarama abriu frente até com a equipe sorocabana com goleirolinha.....se abriu o 6 a 2. Fatura liquidada, tudo feito? PIOR QUE NÃO.
Umuarama não soube se fechar(tinha até torcedor fazendo contagem para dar aquela zuada) e muito menos liquidar o jogo numa incompetência danada, e o Brasil Kirin pela a superioridade conseguiu reagir e empatar a partida. 2 gols do Xuxa, 1 do Rodrigo na bomba que o Bruno aceitou e Betão pra empatar o jogo e arrancar o 1 pontinho que veio em boa hora perante tudo que aconteceu. Umuarama vacila e quando se vacila em jogos assim...a casa cai, o Brasil Kirin Sorocaba se deu super bem com esse empatezinho arrancado na última hora.






SÃO JOSÉ FUTSAL 1 X 2 CAD GUARAPUAVA
Reabilitação do CAD Guarapuava e derrota joseense dentro do Tênis Clube.
O jogo já tinha mal começado e Guarapuava fez o 1 a 0 quando na cavadinha o Régis tirou o Gabriel da jogada no contra-ataque e assim foi o gol do CAD Guarapuava. A primeira etapa inteira com parte dela no domínio da equipe de Guarapuava e São José muito tímido ao mesmo tempo com medo que fosse aberta a porteira, estava no famoso meio-termo ali.
E nessa o Augusto perde a bola, CAD Guarapuava recupera e Giovanni depois da linha de passe da equipe paranaense surgiu para fazer 2 a 0 no fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, segundo tempo onde São José buscou o gol. Teve a chance do Felipinho e no apelo do goleirolinha São José conseguiu seu gol no desconto tardio onde Guarapuava segurou legal a pressão. Betinho chutou, a bola desviou na defesa e o time joseense descontou, mas a reação parou bem por aí e ficou desta forma.






ASSOEVA 1 X 2 ACBF CARLOS BARBOSA
O que o Fernando Malafaia treinador da Assoeva reclamou da arbitragem no final de jogo dizendo que ele não é árbitro pra esse tipo de jogo e até dizendo que vai falar com a diretoria sobre tentar proibir que o árbitro de hoje apite jogos da equipe de Venâncio Aires no Gauchão e na Liga Nacional.....quem ouviu sabe bem do que estou falando.
A arbitragem esteve cheia polêmica na reunião das duas equipes gaúchas na conhecida capital do Chimarrão no Brasil que é Venâncio Aires, até o jogo reúne grande público por lá e a vitória foi da ACBF. Não foi a toa que Fernando Malafaia reclamou demais da equipe, quase estava achando que estava acompanhando o programa da BAND com direito a esculhambo a certos partidos políticos que governam o Brasil atualmente(o Fernando que é sim, parente do famoso Silas Malafaia, não é brincadeira não).
Na primeira etapa, tivemos muita movimentação com a Assoeva jogando melhor. Até na narração da Rádio em Venâncio Aires se via muita movimentação em ambos os lados, inclusive da própria Assoeva. O Ale Menezes que nem segunda-feira contra Umuarama fez as suas defesas fechando o gol da ACBF e garantiu o 0 a 0 em Venâncio Aires, sem falar no Bruno que meteu bola na trave e quase que Carlos Barbosa abriu o placar.
Gols? Só no segundo tempo. Quando Ale Falcone lançou para o ataque, em direção a Pito, mas a bola passou por todos e desviou no goleiro Quinzinho pra entrar. O Árbitro foi marcar gol contra do Quinzinho, até nisso houve a dúvida se a bola tocou no Quinzinho ou não e se não toca era para o gol ter sido invalidado.
Depois disso, Assoeva na pressão, jogando o jogo e no final conseguindo o empate com o Flávio. E aí surge a penalidade clara em favor da ACBF, quando Zico bate bem e vira o jogo pra equipe da Serra Gaúcha. Assoeva tentou com goleirolinha empatar porém nada feito e vitória em favor de Carlos Barbosa pra ficar 100% nesta fase, que fase da equipe de Marquinhos Xavier(outro dia estava na Copagrill e hoje está no sucesso em Carlos Barbosa).






FLORIPA FUTSAL 5 X 4 CONCÓRDIA
Pra finalizar, a partida eletrizante da noite ao lado do que aconteceu em Umuarama. Time que abre 4 a 1 e deixa virar....vou falar o que hein Concórdia?
Floripa Futsal ganha sobrevida no campeonato, sobrevive e ainda busca essa vaga no grupo sendo que 4 passam. 5 a 4 faltando 7 segundos e uma vitória eletrizante em pleno Rozendo Lima....quem ouviu a partida ou quem esteve lá pode falar bem sobre o jogo.
A primeira etapa, teve domínio completo de Concórdia e com abertura de 3 a 0 no placar(1 a 0 com Dimas recebendo passe e finalizando no ângulo direito, 2 a 0 com o Dimas também e 3 a 0 com o Douglinhas finalizando no ângulo direito) e sem falar no goleiro do Concórdia fechando o gol. Ainda deu tempo no final do primeiro tempo, surgiu o Jedson para descontar em favor de Floripa.
Na segunda etapa, pressão de Floripa onde cedeu espaços e Douglinhas fez o 4 a 1 a favor de Concórdia. Aí Concórdia só recuou e foi incompetente no quesito segurar o jogo. Bichinho fez 2 gols e essa vantagem foi pra apenas 4 a 3 no placar e essa pressão originou o empate quando Pelé com tranquilidade bateu para o gol e deixando tudo igual quase no minuto final de jogo.......a partida ficou aberta, Concórdia se abriu na hora errada e nessa que Floripa com Vini conseguiu a vitória através deste gol aqui ó faltando 7 segundos: https://www.facebook.com/floripafutsal/videos/894240103944482/ 
Jogo eletrizante e Floripa Futsal consegue a vitória enquanto a incompetência de Concórdia surgiu. Umuarama e Concórdia vacilaram feio no quesito segurar vantagem grande.....Umuarama até por uma falta de imaturidade, já Concórdia por incompetência mesmo.

2 comentários:

Rádio Arquibancada Esporte Clube disse...

uma correção, Igor!
o goleiro de São José na partida contra Guarapuava era o Gaúcho, camisa 12, não o Melão 25, que está no DM

Igor Sausmikat disse...

É que o pessoal no rádio tava falando Melão, aí já viu!
Abraço Felipe e obrigado pela a correção já feita, com delay mas feita rs