sábado, 18 de julho de 2015

Pan-Americano Toronto 2015 nesta sexta

Eu sei que já estamos na madrugada desse sábado, só lembrando que dia 26 tudo termina no Pan-Americano de Toronto.
Vamos com o resumo desta quinta-feira!!



VÔLEI....
A chave masculina começou nesta sexta. Brasil jogando com a equipe B simplesmente vencendo a Colômbia por 3 sets a 0(25-16, 25-13 e 25-16) em jogo onde foi rápido e sem tantos problemas assim.
Teve a Argentina, os comandados de Júlio Velasco que podiam ter levado em 3 sets, começou nos 2 primeiros sets muito fácil(e a Argentina tá com a equipe principal, Uriarte, Filardi, Facu Conte, González, Crer, Solé e outros) e no terceiro viu Cuba crescer no final do set sendo que poderia ter levado em 3 sets e no final jogou o quarto e no quarto set também foi tudo fácil. O que podemos chamar de surpresa é o time B americano tomar de 3 sets a 1 de Porto Rico.


NO VÔLEI DE PRAIA....
Eliminatórias sobre as duplas enquanto algumas só estão esperando as adversárias. Claro que pude me ligar na dupla chilena da Pilar Mardones e a dupla dela perdeu por 2 sets a 0 perdendo feio para uma dupla argentina que fico devendo o nome.


NATAÇÃO...
Penúltimo dia da modalidade na competição, e o bom é que pude ver o VT das disputas porque a Record acabou passando isso agorinha a pouco.
50 metros livre do Bruno Fratus perdendo por uma batida de mão a mais....aliás teve muitas disputas onde existiu brasileiros por perto(algumas onde nadadores argentinos e argentinas nem beliscaram medalha, estiveram na final porém não conseguiram nada além disso) nesse detalhe que faltou para uma medalha mais acima, até é dureza.
Gostei de ver a Etienne levando o ouro numa modalidade e prata nos 50 Metros Livre. E os 100 metros peito? Ouro e prata para o Brasil na dobradinha com Felipe França e Felipe Lima(Felipe França sendo Tri Pan-Americano).
E ainda teve o Leonardo de Deus sendo bronze nos 400 Metros livre, pra não esquecer de relatar.


BASQUETE...
Feminino ainda, claro que vou destacar o Brasil do Zanon e a Argentina do Cristian Santander.
Começo pelo o Brasil, venceu Porto Rico e foi por 62 a 57 em jogo disputadíssimo e resolvido quase no final quando a Karina fez uma bandeja importantíssima no final onde ali achei que a vitória se resolveria. Até a vantagem caiu pra 3 pontos, a sorte é que o pessoal de Porto Rico simplesmente não viu isso e ainda perdeu o ataque e o Brasil nos lances livres liquidou tudo, a Kelly foi cestinha com 11 pontos.
E a Argentina do Cristian Santander? Perdeu por 73 a 58 para o Canadá e tá fora, as argentinas não deram sorte no sorteio e ainda até que a equipe não fez uma má partida não. Chegou a encostar em apenas 3 pontos quando esteve no terceiro quarto de jogo, mas viu o Canadá distanciar e conferir a vitória no final. Enquanto nenhuma argentina chegou a 2 dígitos na pontuação, o Canadá teve de cestinhas 12 pontos pra Tatham, 12 pontos pra Ahim e 11 pra Langlois.



E "LAS LEONAS"?
Seguem passeando no Hóquei sobre Grama e ganhou por 12 a 0 da Rep. Dominicana e vão seguir passeando num ouro onde ninguém vai tirar, disso é notório....será assim o tempo todo.


HANDEBOL
Brasil de Jordi Ribera estreou, falo do lado masculino e a vitória sobre o Canadá foi bem fácil. 34 a 17.
O que pude me ligar por aquela da Tyc Sports ter a sua câmera especial como falei em outros resumos....foi na Argentina enfrentando Cuba. Até achei que os cubanos dariam trabalho, só que nada disso e a partida foi bem tranquila para "Los Gladiadores"(como são chamados) e um 35 a 18 onde foi contundente. Tudo se desenha de novo pra final entre Brasil x Argentina e um dos irmãos Simonet até pude atentamente conferir a fala dele e o que pretende é se classificar para o Rio, algo que irão conseguir sim.


OUTROS RESULTADOS E QUADRO DE MEDALHAS.....
Ainda bem que se pode acompanhar de tudo e comentar de tudo, não tá fácil, mas o Blog vai dando seus jeitos assim como cada um e não só se ligando no Brasil, porém os outros jogos também.
Resultados todos do dia estão aqui, até no Tiro teve medalha para o Brasil com o Cássio Ripper e sem falar no Bronze da Aline Ferreira na Luta Olímpica(antes era a Greco-Romana): http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/daily-schedule-date=2015-07-17.htm
E o quadro de medalhas? Canadá e Estados Unidos no pelotão da frente mesmo usando atletas B e o Brasil indo em terceiro bem atrás e a Argentina em sétimo lugar. Aqui o quadro de medalhas completo e atualizado pelo o site do próprio Pan-Americano: http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/medal-count.htm
E o Pan-Americano vai seguindo, até com mais competições pra rolar até o dia 26 lá em Toronto

Nenhum comentário: