domingo, 14 de junho de 2015

San Martín vence La Unión no jogo 5 e está nas finais de conferência da LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)


Uma atuação contundente desde seu começo contra seu adversário onde não se pode fazer nada e uma vitória "aplastante"(como diria os argentinos), assim foi o 93 a 78 que fez a festa o San Martín de Corrientes indo para as finais de conferência enfrentando o Quimsa(onde o buraco será mais embaixo) e ainda de quebra ao menos garantiu vaga para a Liga Sul-Americana de Basquete e dependendo pode pegar uma Liga das Américas já de cara, o que não seria nada mal para os comandados de Sebastián González.
Acho até que a equipe correntina se tivesse jogado assim, resolveria tudo em Formosa sem precisar de partida 5....a diferença das equipes é bem notável por mais equilibrada que foi a série. A equipe de Fábio Demti simplesmente tem poucos artifícios para poder parar um certo poderio da equipe do San Martín e isso fica notável mesmo buscando a série e forçado jogo 5 por vencer as duas em casa.
Como foi a partida? Domínio "Rojinegro" com direito a 29 a 13 nos primeiros 10 minutos de jogo, onde cabia aí destacar Gerlero, destacar Wood, destacar também a John De Groat aparecendo bastante e a equipe de Formosa perdidinha e parando na defesa bem feita da equipe correntina.
No segundo quarto de jogo, Frazier começou a aparecer para o lado da equipe da La Unión, só que a cada bola que um Frazier fazia....San Martín meio que administrava a vantagem que ficava oscilando em 16 pontos ou em 14.....e se não é Frazier, a equipe de Formosa perderia numa vantagem bem maior. A Vantagem ainda ficou em 13 pontos na chegada do intervalo e muito isso graças as últimas jogadas da equipe da La Unión, 44 a 31 no final de 2 quartos realizados, ou a equipe da La Unión mudasse a postura ou o jogo iria para o saco antes do último quarto começar dependendo.
Só que na volta de intervalo, até que a equipe da La Unión não só com Frazier, mas também com Facundo Piñero, com Barrios metendo suas bolinhas....a vantagem no máximo que foi abaixada foi para 10 pontos, quando se abaixa para 10 pontos até tem jogo....só que a forma que a equipe da La Unión estava frouxa na sua defesa também, vamos lembrar aqui né. A equipe do San Martín de Corrientes, o tempo todo administrando o placar com direito a Jeremiah Demétrius Wood jogando muita bola, a Ciorciari vindo bem na rotação junto com Gerlero e no começo do último quarto essa vantagem só aumentou pra 20 pontos na bola do Mateo Bolívar.
Ali já diria que o jogo já estava resolvido, a equipe de Formosa nem tinha forças mais pra reação e era só espera do final e San Martín de Corrientes fazendo a festa jogando final de conferência que começa dia 17(2 primeiras partidas claro na casa do Quimsa em Santiago Del Estero, depois as 2 em Corrientes e o jogo 5 se for possível chegará em Santiago Del Estero).
Cestinhas do jogo? San Martín de Corrientes teve 23 pontos do Gerlero, 21 pontos do Wood, 16 do De Groat, 14 do Lescano e 10 do Fernando Calvi. Já a La Unión de Formosa teve 31 pontos do Frazier, 19 do Pablo Barrios e 14 do Facundo Piñero.
Já na outra conferência, o Gimnasia Indalo só fica esperando quem sai entre Obras x Quilmes do jogo 5 segunda-feira 8 e meia da noite em Buenos Aires, no famoso ginásio da Avenida Libertador, e pra quem quer ver o jogo....calma que vai ter link lá no site da Liga, pois dizem que é jogo da Tyc Sports na transmissão e quando tem Tyc ou Directv...a garantia até de acompanhar o jogo fica total e mesmo se não tivesse, as pessoas podem arrumar o famoso link pra assistir obviamente.

Nenhum comentário: