domingo, 14 de junho de 2015

Palmeiras 2 x 1 Fluminense: Cobertura In loco da Série A 2015 é no blog!

26 mil e alguns pagantes para mais uma cobertura do Blog do Igor in loco na Allianz Parque.
Quando a fase não tá boa e nos vimos com moral zero nas coisas, a gente acaba se agarrando ao que te faz bem para ao menos você se motivar e de presente ganho um jogo que foi eletrizante dessa forma.
Vitória dramática, em 3 pontos apertados e suados a favor do Palmeiras e o Flu escapou o empate que já se dava ali por lucro total por tudo que aconteceu no jogo.
Antes de falar do jogo, já quero dar destaque a isso.....falo do torcedor palmeirense que verdadeiramente se agitou na segunda etapa, porque na primeira etapa só se ouvia a torcida do Fluminense no estádio, só dava a torcida tricolor no estádio, é algo pra se chamar a atenção e até se preocupar a forma como tudo esteve proporcionada a acontecer naquela velha discussão de frieza na hora de torcer....até nunca vi algo tão gelado como em parte do tempo vi em parte da torcida palmeirense, parecia que a partida sem exagero nenhum era no Rio em grande parte do primeiro tempo, só dava Fluzão e os cânticos ecoando a Allianz Parque, até surgir a segunda etapa e os Palmeirenses de verdade se animarem junto com o time. Os tricolores vão gostar desse relato e os Palmeirenses precisam se preocupar.....pois tem coisas do Paulo Nobre aí. Já também não podia deixar de relatar que quando fui entrar normalmente para dentro do estádio, me deparei com torcedor indignado por ter problema com sua carteirinha de Sócio sem passar na catraca, velhos problemas até que rolam no Maraca, no Nilton Santos e em outros lugares por aí....pra ver que ser sócio de algo também tem seus perrengues e são nessas que o torcedor fica se sentindo lesado com razão e desfaz a carterinha de Sócio, pois acabam sendo tratados igual gado e ninguém me contou, eu me deparei com essa situação.
A outra lamentável é a foto abaixo, isso rolou na metade da primeira etapa onde se via 2 torcedores brigando em outro setor precisando muita gente separar ali, clima tão pesado que chega a ter esse tipo de situação na Allianz, olha como anda as coisas e o Blog tem o dever de relatar.
Dito exatamente tudo isso que as vezes nem as TV´s e as rádios relatam.....falamos do jogo onde a partida em si pode significar divisor de águas para ambos os lados. No Palmeiras pois, pode significar algum crescimento após uma vitória dramática desse tamanho e no Fluminense pois o time tentava alguma reação mesmo sem um Fred da vida estar lá.
Lembrei de quanto este que vos fala e quanto muitos falavam que o Palmeiras não chutava a gol, parece que alguém leu ou o blog ou sei lá quem para fazer esse time chutar ainda mais contra Diego Cavalieri no gol. Vi esse time chutar a gol mais do que todos os jogos juntos do Palmeiras, onde era toque de bola sem parar e nada feito. E o Flu? Nem pode reclamar de arbitragem pois, a forma como o time fez de cera.....estava mais recuado do que qualquer coisa.
No primeiro tempo, só dava Palmeiras ainda mais nos primeiros 15 minutos de jogo onde era chances perdidas, chutes a gol e Cavalieri cobradíssimo na Allianz Parque. Só que surgia a zaga palmeirense dando aqueles presentões que a galera tricolor agradece, e numa delas....Magno Alves infernizou a zaga do Palmeiras e na bola vadia sobra para Jean bater de longe sem chance para Fernando Prass metendo aquele gelo na Allianz e se já faziam barulho o que dirá após o gol então...1 a 0 para o Flu e quase que o Fluzão fazia o segundo quando o próprio Magnata fez Prass defender.
Enquanto isso, a cada erro, a cada lerdeza de bola pra trás ao invés de ir pra frente era paciência do Palmeirense indo para o saco e quando a primeira etapa suava na vaia.....surge o escanteio, onde no primeiro pau o Rafael Marques sobe e faz o gol de empate na Allianz, até animou a torcida a provocar a torcida do Fluminense(naquele canto de "terceira divisão" enquanto a do Flu respondia com o famoso "a praia do Paulista é o Rio Tietê") e ficou assim, aliás esse gol de empate bem achado para quem jogava mal e nem merecia empatar nada.
Na segunda etapa, um ataque contra defesa desde o começo. Era chute de longe para Cavalieri tentar fechar o gol, e o que foi a expulsão boba e estúpida do Magno Alves dando aquela paulada no Gabriel? O que é que deu no Magnata que não é nenhum garoto e ainda comprometeu o Flu que tinha jogo pra arrancar um ótimo resultado? Magno Alves foi do céu ao inferno num jogo só, conseguiu tal proeza. E se era ataque contra defesa desde antes, o que dirá até depois de estar com 1 a mais, né Palmeiras?
Assim foi a etapa inteira, o Flu se encolhendo e o Palmeiras em cima. Só que o seu Valentim, demorou pra se tocar que tinha 1 a mais em campo e só veio com a mudança do Cristaldo aos 36 do segundo tempo baixando o Oswaldo nele. Quando tudo parecia que ficaria no 1 a 1 onde até fui viver pra ver Rafael Marques jogar muita bola e se destacar até dizer chega até no quesito fazer gol no Fluminense e até em chutar a gol......até que o Gum mete a mão na bola, falta fora da área e expulsão para o zagueiro tricolor. Na cobrança de falta(até iria gravar um vídeo, mas recuei) batida por Egídio onde mais um pouco era pênalti, o Cavalieri deu rebote e o Cristaldo por 2 vezes para tocar o joelho na bola e o gol sair chorado na Allianz....agora detalhe que todo mundo do Fluminense ficou assistindo o rebote dado por Cavalieri sem fazer nada e sem nenhum posicionamento também.
O Flu foi tentar alguma coisinha, mas nada feito e vitória dramática onde o torcedor até demorou pra arredar o pé de lá e a festa ser palmeirense na Allianz.
Sobre Alecsandro: Foi até bem hoje, e talvez pode ser o cara para ajudar no ataque, só que nesse tal esquema de 1 atacante....nenhum atacante resiste muito tempo.
Jogo do possível, eu disse POSSÍVEL Divisor de Águas em ambos os lados e vivi pra ver Rafael Marques fazer algo, vivi pra ver Palmeiras chutando a gol e ainda o Flu vacilou demais, vivi pra ver o Magnata se destemperar e complicar o Fluminense.
E sobre Gérson, o garoto tricolor: Não vi ele em campo, vocês viram? A bola nem chegou direito nele e quando chegou era impedimento marcado. Só que muita calma com ele.




NOS OUTROS JOGOS DA SÉRIE A 2015
Ponte Preta 0 x 0 Goiás(melhor momento do jogo foi a proeza do Roni carimbando a bola pra dentro da ambulância)
Avaí 1 x 1 Figueirense
Grêmio 2 x 1 Atlético PR


E NÃO SE PODE DEIXAR DE RELATAR

Faixas que estavam desde mais cedo, com o endereço chamado Paulo Nobre e a diretoria Palmeirense. 2 faixas que estavam lá, o tempo todo e o protesto é esse daí. Já até falei algo sobre isso a muito tempo, e sou do tempo que se encontrava ingresso barato nos lugares, nem todos vão ter a vida inteira a carteirinha de meia entrada....só que, a gente sabe que a diretoria palmeirense tá nem aí pra torcedor, austeridade acaba virando duplo sentido.




GALERIA DE FOTOS
Fotos próprias como o Blog sempre faz nas coberturas e abraçando todos os lados.
Na cobertura in loco de hoje além das fotos acima, temos imagens do jogo, do público que estava lá(Palmeirenses e Tricolores), imagens do lado de fora em ao menos 2 setores(o que o blog estava e no outro também) onde o público chegava para o jogo e volto a dizer sobre as filas organizadas de outro dia que ainda estavam hoje até em outro setor, estava organizado pra entrar, ao menos nisso tem que haver elogio necessário.
Também tivemos imagens da Allianz Parque lá dentro, lugares isolados e até lugar onde tem lanchinho pra pessoa pedir(mas o preço.....lá em cima como já fotografei outra vez), e até no final de jogo pude chegar em outro setor para tirar foto e ver pessoal da imprensa entrevistando jogadores(gramado tá ridículo mesmo, e quem esteve no setor mais próximo ao campo.....percebeu legal, e o Coxa fez essa escolha ontem também, quem lembra?). No mais é isso, durante a semana tem mais e espero que curtem o post, deu Verdão sobre o Fluzão na Allianz Parque.

































Nenhum comentário: