domingo, 6 de dezembro de 2015

Na LNB, Atenas de forma sofrida vence Quilmes em Córdoba

Foto: Germán Ruiz/Prensa Atenas





Liga Nacional de Basquete no destaque, e parece algo histórico onde em TODA TEMPORADA ISSO ACONTECE: O Atenas não saber fechar uma partida quando joga no Polideportivo Carlos Cerruti em Córdoba. O Elenco pode ser bom ou ruim, mas o Atenas em tempo normal sofre pra fechar um jogo, parece um parto onde quase todo jogo se vive sendo o adversário mais forte ou o mais fraco.
Quantas vezes, você que acompanha mais tempo o Blog do Igor quando vou falar de basquete argentino e de Atenas jogando em seus domínios independente da fase que esteja.....fica o sofrimento pra ganhar uma partida? E pensa você que isso vai acabar....porque esse elenco do Gustavo "Zurdo" Miravet não dá confiança e alento que se pode fugir além disso.
Já o Quilmes, teve chances até de cavar a prorrogação mas não conseguiu e apesar da derrota até que o Quilmes começou vencendo nesta segunda fase, só que voltou a perder e até que a equipe do Ramella tá pegando evolução.
Sobre o 78 a 75, primeiro quarto onde foi todo da equipe do Atenas juntando a sonolência do Quilmes durante o jogo. "Los Cordobeses"(quem é de Córdoba é Cordobés para eles) ficaram na frente todo o quarto, abriu 10 pontos de diferença mas viu nas bolas de 3 da equipe "Cervecera" a reação e a diminuição no final do quarto onde ficou terminou 22 a 16 para Atenas.
No segundo quarto, as coisas ficaram mais equilibradas no começo mas apesar disso, surgiu a rotação do Atenas que fez dar tudo certo e o placar ser administrado sem falar no Pete Mickeal(foi contratado e tinha estreado esta semana, já foi do Barcelona na Euroliga e me lembro dele lá) aparecendo e abrindo os espaços sobre a defesa do Quilmes na rotação e no jogo interno seja o pivô sendo Romero, ou Gallizzi ou Maxi Maciel e com isso um 43 a 31 onde a atuação do Atenas estava cheia de regularidades, algo até raro mas estava valendo.
Na volta do intervalo, o Quilmes do Leandro Ramella voltou mal e ainda viu o Atenas com 14 pontos ficar na frente e de novo com o jogo interno onde tem Lo Grippo-Mikulas. Só que com Sansimoni e Baxley(sempre na hora apertada, o camiseta 23 da equipe de Mar Del Plata aparece na base da individualidade e pouco importando a competição) a vantagem baixou pra 10 pontos e a cada defesa somada a cada bola perdida do Atenas.....a vantagem só caia e o Quilmes chegava no jogo, 61 a 57 a favor do Atenas no fim do terceiro quarto e tínhamos um Jogo ali.
No último quarto, parecia que o Atenas iria liquidar o jogo cedo, abriu 70 a 59 na vantagem utilizando demais o jogo interno onde o Lábaque servia bastante quem jogava lá dentro além do Mickeal aparecendo em grandes momentos, sem falar em 2 enterradas do Juan Manuel Torres.
PARECIA.....porque de novo o Quilmes reagiu no jogo e até com Baxley e bolas do Diego Romero faltando 34 segundos para o fim, vantagem apenas de 3 pontos com direito a última posse no famoso "aparentemente falando".
O Atenas viu marcação pressão, viu mais um jogo que parecia escapar....e eis que faltando 14 segundos o Mickeal perde a bola e a bola sai a lateral em favor do Quilmes, o Quilmes estava no jogo. Posse da equipe de Mar Del Plata onde faltou 6 segundos e a falta era no Maxi Maciel onde cobrou um deles apenas e no segundo errou pra ver se alguém pegava o rebote mas o rebote ficou com Luciano "Chuizito" González onde cobrou lances livres e errou um deles. Ficou essa situação de final de jogo nos lances livres.....onde 1 botava o outro na situação confortável, até que o Lo Grippo em 1 lance livre liquidou tudo. Até o Bruno Sansimoni tentou no meio de quadra, mas nada feito.....ganhou mais uma vez de forma sofrida o Atenas sobre o Quilmes.
Agora que as duas equipes precisam reagir, disso é fato.
Cestinhas/Máximos Puntuadores: Atenas teve 16 do Pete Mickeal, 12 do Diego Lo Grippo, 12 do Bruno Lábaque e 11 do Gabriel Mikulas. Já o Quilmes de Mar Del Plata teve 32 pontos do Baxley(só isso, é mole ou quer mais?) e 13 do Diego Romero.
E até o presente momento da postagem.....Sionista venceu Lanús por 88 a 81 e no último quarto está em andamento faltando 6 minutos e Estudiantes de Concórdia e La Unión de Formosa empatados em 61.

Nenhum comentário: