domingo, 6 de dezembro de 2015

Na LNB Argentina, Obras vence o San Lorenzo na partida da manhã

Foto: Prensa Obras Basket





É do 92 a 87 que fez mais de um mês que a partida foi divulgada na partida naquela história de "divulgação, propagação da Liga Nacional de Basquete". Só que.....isso foi um tiro pela culatra. mais um dado pela turma de Fabián Borro e cia. Motivo? O motivo se chamou que a transmissão do jogo foi apenas pra Capital, o Interior ficou com Automobilismo sendo que o mesmo diretor tinha conversado sobre essa situação com um jornalista lá na Argentina.
Obras x San Lorenzo, divulgado o tempo todo pra todo mundo ver e a partida passou apenas pra Capital, passou apenas pra Buenos Aires.....uma VERGONHA. Me fez lembrar a Globo passando pra algumas cidades a final do último NBB ao invés do televisionamento pra todo o Brasil como a mesma tinha prometido. E que jornalista não me venha defender o indefensável, se prometeu, se fez merchan do evento pra todo mundo....então é pra todo mundo que o jogo tem que ser exibido. O que ocorreu foi uma verdadeira VERGONHA ainda mais pra federação, é isso que querem fazer propagar o basquete lá da Argentina, seu Fabián "Forro" quero dizer, Fabián Borro? Tem horas que lá também quem manda no basquete argentino age igualzinho aos nossos daqui e eles não querem ser criticados e sim puxado o saco.
E uma outra coisa que não posso deixar escapar: Até quando vão falar em Julio Lamas como excelente treinador sendo que o mesmo parou no tempo? E ele foi aprender nada com o Guerrinha recentemente, o mesmo foi dispensar quem estava ajudando demais o San Lorenzo que era o lituano Lydeka.....como o time do Marcelo Tinelli se perde e não duvidem se no final da temporada pra quem atropelasse todo mundo, no final ir de fiasco a vista. Aliás da última vez que ia comentando jogo do San Lorenzo por aqui falava desse investimento e da qualidade do elenco, mas aí começou a perder peças, dispensar de forma absurda o Lydeka e por ai vai além de um treinador que parou no tempo como o seu Julio Lamas.
E o jogo? Primeiro quarto com alta pontuação para as duas equipes no começo, e aí a diferença sobre quem estava marcando e quem estava cercando na defesa foi latente. O "Tachero"(Obras) aproveitou e foi se aproveitar justamente disso pra dominar o quarto e levar superioridade sobre o San Lorenzo, surgiu bolas de fora do Safar calibradas(aliás na Sul-Americana isso sumiu) e sem contar no Marcos Delía atuando super bem no garrafão, diga-se de passagem. Com isso um altíssimo 36 a 22 no fim do quarto em favor dos comandados do espanhol Trifón Poch.
No segundo quarto, a defesa do San Lorenzo melhorou demais, a postura mudou e com isso.....aos poucos se encostou no placar até empatar com direito a batuta do Faggiano(ainda acho que tem algo estranho que fez ele não vir para o Paschoalotto Bauru, não sei porque algo me diz isso) e com Johnson e uma bola de 3 do "Penka" Aguirre o empate aconteceu dentro do quarto. Mas quando o San Lorenzo encostou, o Obras voltou a ficar na frente bastando uma infiltração e um roubo de bola do Pepo Barral para ajudar na vantagem e com isso o intervalo foi de 56 a 47 em favor da equipe da Avenida Libertador.
E antes de falar mais do jogo uma pergunta: E a Arena do San Lorenzo, o ginásio? Cadê ela? Que fim levou?
Na volta do intervalo voltando ao jogo, teve o Obras largando mas o San Lorenzo buscando alguma reação até que surge Delía, surge Pipa Gutierrez para simplesmente manter os comandados do Trifón Poch em 15 pontos onde administrou praticamente o tempo todo esta vantagem, as vezes essa vantagem chegava em 10 pontos mas sem aquela aproximação para termos jogo ainda mais quando chegou na última parte do jogo. E no final, o Obras administrou e conseguiu a vitória.
Só lembrando que tem mais 4 jogos neste domingo, mais a noite: Ferro-Argentino de Junín, Peñarol-Weber Bahía Estudiantes, Quimsa-Instituto de Córdoba e Gimnasia Indalo-Regatas Corrientes.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Obras teve 28 pontos do Safar, 16 do Delía, 13 do Pipa Gutierrez, 11 do Horner e 10 do Lorrenzo Wade. Já o San Lorenzo teve 15 pontos do Fernando Martina, 12 do Silas, 12 do Johnson e 3 jogadores com 11 pontos(Musso, "Penka" Aguirre e Herrmann)

Nenhum comentário: