sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Argentina vence Venezuela no Pré-Olímpico de Basquete, 100% de aproveitamento

Foto: Fiba Américas



Argentina 100% de aproveitamento, quem esperaria após essa primeira fase que isso aconteceria por tudo que aconteceu desde o seu começo nos Jogos Pan-Americanos em Toronto? Este que vos fala também não esperaria por mais que tenho me ligado desde o começo desta fase Argentina nova de renovações e última estada de alguns, e ainda mais pelos os amistosos não terem sido também nada agradáveis.
Só que o que se vê nesta fase inicial, embora só foi um passo para a tão sonhada vaga para Rio 2016 é uma Argentina jogando muito basquete como gigante que é no basquete. Scola e Nocioni não se precisa ser necessário para falar da importância deles e junto deles outros jogadores crescem com o tempo e aí se chama atenção de Laprovíttola, Campazzo, Garino, Safar e demais outros.
O 77 a 68 contra uma Venezuela que nas mãos do Nestor "Che" Garcia(me pergunto porque ele não foi assim na temporada onde treinou o Minas por aqui embora se sabia que o elenco na época era ruim? Apesar de ter chegado ao playoff)está totalmente no controle e na mostra que Garcia fez essa equipe jogar.
E o link querido fez salvar. Aliás essa pergunta é pra quem pode acompanhar o jogo e pode ser respondida em qualquer língua: Pepe Sánchez que está comentando na Directv Sports lá na Argentina disse que Argentina-Venezuela de hoje foi a melhor partida até o momento do Pré-Olímpico mexicano. O Ex Armador da seleção Argentina disse bem? Vocês concordam com ele?
No primeiro quarto, quem se sobressaiu no meio de argentinos e venezuelanos foi Patrício "Pato" Garino. O que esse garoto tem jogado e mostrado de regularidade desde a sua primeira convocação para o Pan-Americano não é brincadeira, e jogadores regulares são ótima notícia pintando a um momento de renovação que está se passando a seleção argentina, nem parece que o garoto é garoto e vai encarando jogadores, vai defendendo, faz o seu trabalho bem e direito dando conta do recado, aliás já tinha falado isso em outras postagens quando o assunto é seleção Argentina. E nele, a Argentina tomou conta do quarto e fechou no 16 a 11 com direito a Nestor García estar "re-caliente" ou seja, bem irritado.
No segundo quarto, os ataques melhoraram um pouquinho. Venezuela melhorou demais no jogo ainda mais com os Vargas em quadra(um deles Gregory Vargas travando duelo contra o Campazzo) e a Venezuela chega a empatar o jogo(até nessa demorou para o Oveja queimar um tempo que tinha direito) e sem falar em Fox levando vantagem. Só que mesmo a Argentina baixando seu rendimento, não ficou atrás, embora a Venezuela terminou na frente o quarto por 28 a 27.
Na volta do intervalo, a Venezuela chega a abrir 5 de diferença até com Cubillán em quadra, mas surge quem abriu a defesa venezuela. E falo de Facundo Campazzo que quando liga as turbinas é igual carro de F1, fica difícil de segurar. Destaco 2 lances, um deles quando Campazzo surge no contra-ataque e faz isso: https://twitter.com/_ilovethis_game/status/639865271637909504 e o outro na última posse do quarto quando o Campazzo passa entre 3 venezuelanos um passe sensacional onde Scola livre chuta e marca para terminar a jogada, para arrancar babeiro na transmissão da Directv Sports e para quem gosta de basquete curtir demais sobre a última hora("Sobre la chicharra" como diria os Argentinos) e com isso 55 a 48 graças a um Campazzo que desequilibra e joga demais, tem horas que penso: Ainda bem que acompanho as coisas de lá e vejo que desde Peñarol, o Facu joga sempre muito nas mãos do próprio Hernandez.
Último quarto, e seguia Campazzo correndo e acelerando como se tivesse uma turbina ou igual o Papa-Léguas do desenho ou igual o ritmo da F1. Aliás não era só nisso que Facu fazia desequilibrar e até botar o Che García para mudar o jogador a marcá-lo(algo que não deu sucesso), era ele desequilibrando na pontuação e servindo Laprovíttola, Scola e Garino. Quando se abriu 12 pontos parecia que tudo ficaria definido, mas a Venezuela em 4 bolas de 3 pontos tirou essa vantagem e chegou na parcial de 12 a 0 nos últimos minutos a 66 a 62 atrás, tínhamos uma partida até o presente momento.
Eis que, a experiência falou mais alto. Falo de Nocioni, falo de Scola cavando falta e foi assim que a Argentina definiu o marcador no México.
Cestinhas do jogo?/Maximos Puntuadores? Argentina teve 26 pontos do Luís Scola, 21 do Nocioni e 12 do Patrício Garino.
Já a Venezuela teve Gregory Vargas com 21 pontos e 11 do José Vargas.
Pra fechar: Brasil desfocado, mal jogou direito nesse torneio e caiu fora justíssimo, perdeu para o Panamá por 89 a 72(Panamá de nomes como Ayarza, Muñoz que já passaram por aqui e também de Gaskins que joga no Weber Bahía Estudiantes). Aqui no Brasil, passou o Brasil a partir de metade do segundo quarto na ESPN(Gosto do Wlamir Marques, mas ele falar que o Magnano é responsável como se ele devesse ser demitido....nesta discordo completamente do grande Wlamir) e o Sportv pegou o finalzinho(embora para quem é da Liga, tudo que passa no Sportv é o que vale e o resto das TV´S que se danem).
E a outra, confira a enterrada sensacional de Patrício Garino, olha aí: https://twitter.com/_ilovethis_game/status/639869498321969156
E o Pré-Olímpico segue para a Argentina, e acredito na equipe de Sérgio Hernandez sim e o Argentino precisa acreditar sempre também.

Nenhum comentário: